.

.

.

.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Recorde de participação em Quarteira


A contagem decrescente para a Taça da Europa de Triatlo de Quarteira começou. A cidade algarvia prepara-se a grande ritmo para receber entre sexta-feira e domingo cerca de 600 atletas, oriundos de 26 países diferentes, naquela que será a edição mais participada de sempre do XIII Triatlo Prof. Carlos Gravata – Cidade de Quarteira.

Na primeira prova de 2014 da União Europeia de Triatlo (ETU), que se realiza no nosso país pela sexta vez, Portugal vai ter um total de 40 atletas a competir entre as provas masculina e feminina de Elite, que se disputarão na tarde de sábado, e as masculina e feminina de Juniores, marcadas para domingo de manhã.
No domingo de manhã terá também lugar a primeira etapa da Taça de Portugal de Triatlo, prova de clubes que está de regresso ao calendário nacional e foi enquadrada neste importante evento do calendário internacional.
Para os atletas portugueses (consultar convocatória) será uma oportunidade para ganharem experiência e amealharem pontos ITU que lhes permitam aceder a outras competições internacionais, isto quando falta apenas um mês para o arranque da qualificação olímpica.
Além disso, para aqueles atletas que ainda não estão enquadrados no projeto olímpico da Federação de Triatlo de Portugal, esta poderá ser a sua porta de entrada para passarem a ter apoio federativo com vista ao Rio 2016.
Esta sexta-feira, realiza-se a conferência de imprensa de apresentação do evento, pelas 12h30, no Hotel Dom José Beach, em Quarteira, com a presença da maioria dos atletas da Seleção Nacional e também algumas das principais figuras internacionais.
A previsão meteorológica para o fim de semana é excelente e, por isso, espera-se muito público nas ruas de Quarteira para aplaudir tanto os atletas nacionais como as grandes figuras internacionais que marcarão presença.
«ftp»

Sem comentários: