Estão publicados neste jornal alguns
Post’s e comentários que nos devem levar a uma profunda reflexão já que o
actual resultado eleitoral leva-nos a múltiplas interpretações à escala local e
que poderão ser um espelho do que pode acontecer no futuro.
Os mesmos não dão muita segurança à
CDU nos próximos anos e se esta coligação não conseguir cumprir o seu programa
eleitoral como o de 2009 algo me diz que a CDU terá o próximo mandato como o
último.
Basta que Francisco Cunha e Pedro
Gaspar trabalhem e defendam os
interesses de Alpiarça colocando de parte os interesses partidários para o
inesperado poder acontecer.
Vejamos os resultados:
CDU obteve 2.139 votos;
PS: 848 votos;
TPA: 755 votos
Votos em Branco: 156
Nulos: 92
Somando os votos do PS e do TPA (848 +
755) temos 1603 votos acrescentando-lhes os votos em branco mais os nulos ( 156
+ 92) temos mais 248.
Somando os 1603 mais os 248 iremos ter
1851 faltando assim 288 votos (2139-1851) para atingir os votos que a CDU recebeu.
A estes 248 votos que se acrescentem
os da abstenção que rondou os 50% . Existe assim todas as razões para acreditar
que o futuro mandato da CDU poderá ser o último e durante alguns anos não ser
poder.
Basta que o TPA e o PS se unam fazendo
uma coligação como fez Rosa do Céu com o ‘Alpiarça é a Razão’ e muita coisa
pode acontecer.
Resta então a Francisco Cunha desempenhar muito bem o cargo
para que foi eleito fazendo ver aos alpiarcenses que é merecedor dos votos para
quem em 2017 muita coisa possa acontecer.
10 comentários:
Mas anda tudo doido?
Ponto um: os argumentos utilizados no post dizem-nos exatamente o contrário. Nem PS + PSD + brancos + nulos chegam à votação que a CDU obteve!!! Hello!!???
Ponto dois: Deixem-se dessa tentativa de todos se unirem à volta do Francisco Cunha, que a haver um ponto de união não será esse concerteza. E atão quem!!!
Ponto três: o PS é que vai recuperar e absorver novamente os votos dos que ingenuamente acreditaram que o TPA / PSD tinha pernas para andar.
Ponto quatro: aceitem a derrota como as pessoas normais fazem
É o último é! Vocês também diziam que o primeiro ia ser o único e último, que a CDU ia perder... Está à vista de todos. A CDU teve mais do que os votos dos adversários juntos.
Façam politica séria, seus malandros!
Realmente a fuga é para a frente. Ainda os novos eleitos não tomaram posse e já se pensa em derrotar a CDU em 2017.
Já se fazem reuniões do TPA nas costas do PS e já se acena ao PS para que se una ao TPS/PSD para derrotar a CDU, copiando o que fez Rosa do Céu.
Quer dizer Rosa do Céu dividiu completamente o PS. Até nem percebesse pívia de política tinha percebido que o PS iria obter uma derrota do "caraças". Agora o TPA arvora-se em bandeira e líder da oposição e já começa a trabalhar para daqui a 4 anos. EH valentes.
Vejam a convocatória e o repto lançado pelo TPA:
Opções
Francisco Alexandre Cunha
Não faltem!!! Todos somos precisos...
Vitória Tpa
Caros amigos,
Amanhã ás 21h e 30m , vamos realizar na junta de Freguesia uma reunião para fazer o balanço das eleições e dar inicio à preparação das eleições autárquicas 2017.
Esta reunião é aberta a todos os elementos das listas e a todos os que se quiserem associar ao Movimento Todos por Alpiarça, contamos com todos para que Alpiarça vença.
Contamos com todos e leva amigos.
Todos por Alpiarça
A pessoa que faz esta análise dos votos será a mesma que fez as contas que davam o TPA a ganhar? Esse tipo é mesmo bom em matemática.
A abstenção não foi quase 50%, mas sim, 38,8%, para os 50 ainda faltam 11,2 pontos percentuais, sejamos sérios nas analises, e não sejamos "Zandingas" da politica, que previsões só no fim do jogo, e este acabou com uma estrondosa derrota do TPA/PSD/MPT e PS, que alguns agora querem transformar em vitória, mas o povo é sereno.
Como se costuma dizer: “Pior que cego é aquele que não quer ver”.
Cada um interpreta os resultados eleitorais à sua maneira mas, a matemática não falha.
A CDU perdeu cerca de 50 votos em relação às eleições de 2009 (apesar de ter descido o número de abstenções).
O PS perdeu 1001 votos (!) em relação a 2009. O seu pior resultado de sempre.
Agora prestem atenção, todos aqueles que precisam de aumentar a graduação das lentes, o TPA (mesmo tendo em conta os 220 votos de 2009 conseguidos pelo PSD que poderia ter votado no movimento “Todos Por Alpiarça”, teve 755 votos! Alguém terá dúvidas quanto ao grande ganhador percentual de eleitores nestas eleições? Então a quem se deve o diferencial de 535 votos? Ganhem tino na cabecinha! Os números não enganam e a matemática é uma ciência exacta.
Poderemos perguntar onde foram parar os 1001 votos do PS? Ao TPA uns e à CDU outros! Mas, se a abstenção desceu e se a CDU foi buscar cerca de 500 do PS tal como o TPA, como justifica a CDU ter nestas eleições menos 50 votos do que nas eleições de 2009, ano onde se registaram por sinal mais abstenções?
Isto é que as pessoas sérias devem responder e não virem com malabarismos matemáticos e desculpas de mau pagador. No caso, ganhador das eleições que perdeu eleitores relativamente a 2009. E aqui é que bate o ponto e não vale a pena tentar iludir os factos.
Há que criar condições para uma frente comum de cidadãos interessados e responsáveis para as próximas eleições de 2017. Só assim Alpiarça sairá desta letargia onde se encontra.
O comentarista das 21:36 acha que 535 a mais votos foram muitos votos para uma candidatura que concentrou em si todos os ressabiados de Alpiarça??? Acha que foi muito bom??? Então porque é que o seu líder dizia que ia ser presidente e dar emprego a A, B, C???
Também acho graça o sr. comentarista analisar a evolução do PSD desde 2009. Afinal sempre são do PSD, hein? Não, é só para o que ionteressa. Às vezes são e às vezes não são. Falta-vos espinha dorsal. Nunca haverá sucesso numa frente comum dessa estirpe! Graças a Deus! E senão, vejam o MICA em Almeirim, foi-se...
Se eu percebi o comentarista das 21:36 pergunta muito simplesmente: Onde estão os 1001 votos perdidos pelo PS nestas eleições? Esta é uma questão que poucos querem analisar porque poderá levar-nos a conclusões interessantes no panorama político de Alpiarça.
Destes 1001 votos perdidos pelo PS quantos foram absorvidos pelo TPA? 500? E o resto, onde está?
Isto vai revelar-nos de que nem tudo são rosas e as coisas são como são e não como as pintam.
Uma questão bem colocada e interessante que eu gostaria também de saber. Como vão os políticos explicar estes mil votos que desapareceram do PS?
Actualmente no Concelho de Alpiarça 755 residentes são simpatizantes ou melhor são de acordo com o PSD e a sua politica, em relação às ultimas eleições o PSD subiu perto de 500 votos pode-se dizer sem mentir que foi graças ao Moreira, Santiago, Atela e Francisco Cunha, que conseguiram convencer 755 eleitores de Alpiarça a votarem neles. PARABÉNS, vão ter a politica que merecem.
Enviar um comentário