.

.

.

.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sónia Sanfona a próxima candidata a presidente da Câmara pela Coligação do TPA/PS?

A notícia publicada neste jornal onde foi dado a conhecer que Sónia Sanfona poderá vir a ser a próxima candidata a presidente da Câmara pela coligação TPA/PS teve uma boa receptividade no meio alpiarcense mas especialmente no Facebook.

Começa a desenhar-se a ideia, por parte de alguns responsáveis do TPA, de Sónia Sanfona ex-candidata à presidência da Câmara Municipal de Alpiarça pelo movimento cívico ‘PS/Alpiarça é a Razão’ poder vir a ser a próxima candidata pela coligação TPA/PS.
O esboço existe e ideias a apoiar esta coligação começam a surgir de forma a tornar-se realidade o que poderá causar fortes embaraços à CDU porquanto no interior do PS/Alpiarça a derrota de Pedro Gaspar ainda não foi digerida e há já socialistas que defendem a “teoria de constituir uma coligação” onde o TPA e o PS poderão constituir-se numa só e forte candidatura para em 2017 concorrer numa só única força.
Para não existir penalizações que impeçam a concretização da coligação alguns nomes de influentes socialistas serão “retirados do caminho” nomeadamente Rosa do Céu que segundo conseguimos apurar vai retirar-se da “cena política” ficando então aberto o caminho para outros planos se desenharem já que a influência do homem do Casalinho deixará de se intrometer nas decisões e escolhas da concelhia.
Soubemos hoje de fonte segura que no interior do TPA também já foi discutida  a “possibilidade de Mário Santiago” ser outro dos nomes propostos para ser candidato a presidente porque, segundo a fonte  “ Mário Santiago neste momento é a pessoa mais preparada em Alpiarça para ser presidente de câmara”.
Curiosamente Francisco Cunha, vereador do TPA está a fazer passar a mensagem que não vai dar descanso ao executivo da CDU e que faz questão de todas as promessas eleitorais do TPA serem levadas à discussão das próximas reuniões de Câmara com o objectivo de serem aprovadas o que em abono da verdade dificilmente se concretizará tendo em atenção a maioria que a CDU dispõe no executivo municipal.
Mesmo sabendo atempadamente que isto pode surgir Francisco Cunha já se preparou para mostrar à população alpiarcense que a reprovação das suas propostas por parte do executivo da CDU mais não serão do que “um entrave para o desenvolvimento” para depois colocar na sua página pessoal do Facebook (criada para o efeito) as acusações necessárias de forma a deixar passar a “mensagem” que os comunistas é que não permitiram que o TPA contribuísse para desenvolver Alpiarça penalizando consequentemente o actual executivo de forma a que em 2017 seja derrotado nas urnas e que o caminho fique  aberto para a  vitória da coligação do TPA/PS.
Francisco Cunha continua a ser um candidato ‘astuto”e desejoso de uma grande vitória para o TPA.
Não é por acaso que já é público que o vereador pensa em fazer a “ vida negra” ao executivo da CDU, nomeadamente a Mário Pereira de forma a “queimar a imagem” deste.
Se Francisco Cunha é ‘astuto’ Mário Pereira é um politico ‘manhoso’ com muito mais experiência politica que não vai deixar-se envolver por “quezílias pessoais  e maus resultados eleitorais”.
Em conversa que tivemos hoje como Mário Pereira ficamos a saber que o presidente “está preparado para o combate” e não “receia enfrentar quem quer que seja e muito menos Francisco Cunha” mesmo sabendo que este o irá desafiar para a discussão e aprovação das propostas vindas do vereador do TPA ao longo do mandato.


8 comentários:

Ricardo Sampaio disse...

O TPA aliado ao PS e ao PSD não querem que se saiba isto:


Assunto: FW: Eu desconhecia isto


Só nos falta ressuscitar o Infante e o Salazar
Eu desconhecia isto, vale a pena LER e PARTILHAR

Portugal é um dos países mais ricos da UE, e não dos mais pobres!
.
Portugal é um dos poucos países no mundo que pode fechar as suas fronteiras, pois a natureza dá-lhe uma grande riqueza que contém tudo o que é necessário para que a sua população possa viver feliz e em paz!

A maior parte dos portugueses desconhece que o seu “pobre” país possuí:
- A maior Zona Económica Exclusiva da UE, que é tão grande como todo o continente europeu.
- 80% de solo arável, mas está quase em completo abandono.
- Invejável rede hidrográfica a nível mundial.
- Grandes reservas de água doce, em aquíferos subterrâneos, quase inesgotáveis.
- As maiores reservas de ferro, da UE, de excelente qualidade.
- As maiores reservas de cobre da Europa (segundas do mundo).
- As maiores reservas de tungsténio (volfrâmio) da Europa.
- As maiores reservas de lítio da Europa.
- As maiores reservas de terras raras.
- As segundas maiores reservas de urânio da Europa.
- Grandes reservas mineiras de ouro, prata e platina.
- Grandes reservas de carvão mineral de excelente qualidade.
- E as incomensuráveis riquezas que as águas do Atlântico escondem.
- Uma das maiores reservas de petróleo da europa ,que já vão ser exploradas na costa do Algarve, por companhias alemães e espanhola. Vão pagar a Portugal apenas 20 centimos por barril, enquanto ele já passou à muito tempo os 100 dólares por barril.
-Reservas de gás natural e de xisto, que dá para Portugal pelo menos para 100 anos sem precisar de ninguém.

E isto é apenas a ponta do iceberg que circula pela internet…
Portugal é, possivelmente, o país mais rico da UE, na sua dimensão, e é levado à ruína pelos seus governantes.

Caros Governantes, por favor, valorizai o vosso País, em vez da vossa carteira!

Anónimo disse...

Não existem muitas pessoas de Alpiarça com carisma para se apresentarem perante a população daqui a 4 anos como alternativa aos comunistas.
São poucos e se souberem escolhe-los, o Mário Pereira terá este como o seu ultimo mandato.
E se o Mário Pereira for para deputado (para mim, é ir de cavalo para burro) então se ficar o Carlos Jorge à frente, então a derrota para o PCP seria estrondosa.

Conta-se pelos dedos de uma mão as pessoas com imagem perante a população com carisma para se apresentarem como alternativa, porque com capacidades existem muito mais e ainda por cima com o fraco desempenho que este executivo tem demonstrado, com uma equipa muito fraca-Osórios, Celestinos, Carlos Jorge.

Já se sabe que o Pedro Gaspar não terá cortagem para voltar a concorrer porque seria matar definitivamente o PS em Alpiarça, e o Manel Colhe é ainda menos bem visto do que o Gaspar.

E$scolham uma equipa capaz para daqui a 4 anos tirar de lá essa gente que não tiram esta nossa terra do marasmo

Anónimo disse...

Que falta de visão estratégica e política... Então escrevem que se está a desenhar a ideia, por parte de alguns responsáveis do TPA, que será Sónia Sanfona a candidata de 2017 do TPA/PS? Como? Já perguntaram ao PS se a quer novamente como candidata? Então terá que ser o PS a andar a reboque do TPA? Desde quando? Já todos percebemos que o namoro da senhora ao TPA começou há muito tempo, mas daí a ela ser candidata vai uma grande distância. Por várias razões, entre as quais, ela própria querer voos mais altos e o PS não a querer a ela como candidata. Mas tudo bem: baralhem e voltem a dar, porque as eleições são só daqui a 4 anos e até lá muita coisa vai acontecer. Se ela nem soube ser vereadora na oposição, quanto mais presidente de câmara.
O TPA tem no seu seio muita gente que já esteve no Alpiarça é a razão, mas daí a o PS fazer uma coligação com o PSD, vai uma grande distância. Mas seria bom, para derrotar a CDU.
Mas nunca com esta candidata ou com o agora vereador.
Certamente há mais gente capaz para ser candidato pelo PS/Alpiarça é a razão. Porque nunca escolheram o candidato entre não filiados no PS? Têm medo? Talvez seja tempo de pensarem de modo mais abrangente e não pedirem o povo aos independentes, apenas na hora de votar. Só assim o PS poderá ser uma alternativa credível à CDU. O TPA vai morrer lentamente por si. Trabalhar continuamente durante um mandato inteiro custa muito; no princípio é tudo bom, mas a pouco e pouco começam a murchar como as flores. Veremos...

Anónimo disse...

Realmente.... parece uma análise política feita ao nível da "casa dos segredos"

Lidia da Cruz Santos disse...

Não é nada de novo...Desde o 25 de Novembro de 1975 que oe ( SOCIALISTAS) tem estado aliados aos ( SOCIAIS DEMOCRATAS) e ao patronato no governo central, e em Alpiarça já aconteceu uma vez eles se aliarem ao CDS e alguns independentes saudosistas do passado e conseguiram ganhar a administração da Autarquia , sendo derrotados há 4 anos por uma coligação de pessoas de esquerda.
Agora começam já a formar a mesma visão da politica da TROYKA para daqui a 4 anos poderem enganar
a maioria dos residentes em Alpiarça. Mas se os FASCISTAS não foram capazes de derrotar este povo como é que meia duzia de saudosistas do passado serão capazes?

Carlos Pedro Fino disse...

É esta a politica da DIREITA em PORTUGAL...Criticaram, a politica dos SOVIÉTICOS de 1917 a 1960 e esquecem a actualidade dos EUA :
ESTADOS UNIDOS Serviços secretos dos EUA espiaram 35 líderes mundiais A polémica associada ao programa de vigilância norte-americano conheceu esta quinta-feira um novo capítulo, após informações que dão conta de que foram espiadas dezenas de líderes mundiais.

Anónimo disse...

Sem qualquer margem para dúvidas, de todo o executivo CDU, apenas uma figura destoa do elenco como peça negativa: o jovem que veio da CCA. Basta ver a sua arrogância quando fala para os deputados da Assembleia Municipal. A forma ligeira como toma decisões na ausência do presidente Mário Pereira. A maneira como tenta influenciar algumas decisões, ignorando as queixas dos munícipes, acedendo a compadrios, a jogos de bastidor etc.
Se alguma vez o PCP (CDU) cair na esparrela de o colocar como cabeça de lista seja do que for, vai arrepender-se o resto da vida. É morte certa! Não digo que não seja um bom bancário mas, como autarca que necessita de demonstrar humildade, personalidade, saber, carisma e atitude, deixa muito a desejar.
Valeu à CDU o professor Mário Pereira que, apesar de ter demonstrado no mandato anterior alguma lentidão e falta de coragem para assumir algumas situações pontuais mais difíceis, continua a ter popularidade entre a população pela sua forma de ser e estar na vida e na política.
F.A

Anónimo disse...

Se o Mario Pereira tivesse a minima hipotese de ser eleito deputado podem ter a certeza que a CDU nunca escolheria o Jota para segundo da lista e para vice-presidente porque o vaidoso ja provou que não sabe falar, que não sabe escrever e que não sabe estar perante uma assembleia e que tem muita dificuldade em falar com alguém desde que seja fora do conforto de um gabinete da CCA. O professor João Arriolos pode parecer desatento, pode até dar ares de "tanso", é um jovem que passa despercebido, mas é honesto, é bom profissional, tem um leque de amigos impressionante só que em termos políticos poderia acabar com aquilo que o PCP quer em Alpiarça, manter o espírito de submissão cega e sectarista à Soeiro Pereira Gomes. Pela mão da actual concelhia do PCP (que é quem domina a CDU, o Jota nunca será cabeça de lista em Alpiarça). Ele estaria maribando-se para o omunismo, para o colectivismo e para as infindáveis acções de luta que quase todas as semanas se magicam na Silvestre Bernado Lima: greves, manifestações, acções de rua, e agora com o Arménio arlos na CGTP a coisa piorou, basta contar as greves que se fizeram desde que ele ascendeu a líder da CGTP.
Portanto a pessoa com melhores qualidade para ser presidente de câmar e para liderar um CDU que agregasse muitos mais independetes é o Arraiolos, mas que eles não querem lá, o jovem é responsável, é contido, é popular, sabe escrever, sabe estar, sabe conversar, tudo o que o do CCAM não sabe mas não é camarada ferreno nem sectarista, até porque a linha que manda agora em Alpiarça é a linha Figueirista, uma das linhas mais Estalinistas do PCP.