.

.

.

.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

VINHOS DO TEJO: MAIOR COMITIVA DE SEMPRE DE ESPECIALISTAS DE VINHO AMERICANOS DE VISITA À REGIÃO TEJO

A Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo) traz a Portugal a maior comitiva americana especializada em vinho da sua história para uma visita a esta região, que irá decorrer  hoje, 22 de outubro e quinta-feira, dia 24 e que terminará com um jantar vínico a bordo de um barco no Rio Tejo.
 Na origem desta visita está o crescimento exponencial das vendas de Vinhos do Tejo para os EUA, o importador dos vinhos da região com um crescimento mais positivo, e o objetivo de num prazo de 2 anos duplicarem os valores de exportação para este mercado.
 “No prazo de 2 anos queremos duplicar o volume de exportação para os EUA, atingindo, assim, os cerca de 600 mil litros, e para isso temos que amadurecer as relações comerciais já existentes e potenciar novos negócios”, afirma José Pinto Gaspar, presidente dos Vinhos do Tejo.
 Da comitiva de especialistas norte-americanos fazem parte jornalistas, sommeliers, donos de restaurantes e importadores que depois da visita da CVR Tejo aos EUA, no passado dia 7 de outubro, vão agora conhecer algumas das especificidades da região e as quintas ou adegas de alguns dos produtores.
 Nos primeiros dias da visita, amanhã, dia 22 de outubro, e quarta-feira, dia 23, os norte-americanos vão visitar cerca de 12 produtores da região, alguns já exportadores para o mercado norte-americano e outros potenciais exportadores.
 Para fechar a visita da comitiva norte-americana à região do Tejo, na quinta-feira, dia 24 de outubro, haverá, a bordo do Barco ‘Lisboa vista do Tejo’ uma conferência, com início às 18h30 com o presidente dos Vinhos do Tejo, um importador norte-americano e um sommelier, também, proveniente dos EUA, seguida de uma prova de vinhos e um jantar vínico com passeio pelo rio. 
 “Queremos apresentar a nossa estratégia para o mercado norte-americano nos próximos 5 anos e queremos mostrar aos nossos convidados de que forma é que os EUA, o maior mercado mundial de vinhos, veem o crescimento e a penetração, não só dos Vinhos do Tejo, mas dos vinhos portugueses”, explica José Pinto Gaspar.
 Ao todo são cerca de 20 os produtores que vão participar nesta iniciativa, desenvolvida no âmbito do plano promocional da CVR Tejo para o mercado norte-americano.
 Recorde-se que a CVR Tejo está muito empenhada em aumentar a penetração dos vinhos da região no mercado norte-americano, o seu 8ª maior mercado, cujas vendas têm crescido exponencialmente, sobretudo, nos últimos dois anos.

Sem comentários: