.

.

.

.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O ‘blá-blá’ dos candidatos à presidência da Câmara

Vereador Pedro Gaspar
Mas afinal qual o papel dos vereadores da oposição que ainda recentemente falavam das suas promessas e se fossem eleitos concretizariam tudo o que constava nos seus programas eleitorais?
Terão agora, como modestos vereadores da oposição que são, apenas o papel de discutir, reprovar ou aprovar todas as propostas que o executivo com maioria (CDU) apresenta e não serão capazes de levar a discussão todas as suas propostas que fizeram constar nos seus programas eleitorais para que estas sejam discutidas pela maioria e consequentemente aprovadas ou reprovadas já que tanto interesse tinham para com os eleitores ou não passaram de promessas que nem sequer são levadas a reunião de Câmara?
A não apresentarem o que fizeram constar então mais não eram do que ‘falsas promessas’ para iludir os eleitores já que agora nem servem para serem levadas às reuniões quinzenais do executivo municipal cabendo então aos mesmos apenas  marcar  presença simbólica nas reuniões camarárias para abanarem a cabeça com ‘sim’ ou não’ porque para além disto pouco mais sabem ou conseguem fazer.
Para isto já bastarem as ex-vereadoras do PS, Regina Ferreira e Sónia Sanfona que nunca conseguiram apresentar propostas.
Vereador Francisco Cunha
Justiça seja feita ao ex-vereador do PS, Luís Garrotes que ainda soube levar para cima da mesa o ‘Projecto de Requalificação do Complexo Turístico dos Patudos’ mesmo que o mesmo estivesse ‘escondido’ dentro de uma gaveta alguns anos da qual Sónia e Regina nunca perguntaram a Mário Pereira a razão porque não apresentava o tal projecto de Garrotes para discussão
Se como vereadores da oposição nada fazem e muito menos conseguem apresentar o que seria então de Alpiarça com um destes vereadores em presidente?
Se nada fizerem ou limitarem-se apenas ao ‘sim’ ou ‘não’ o ‘marasmo’ que tanto criticaram vai continuar a ser simplesmente um ‘marasmo’

Vamos dar tempo ao tempo para vermos se estamos longe da verdade! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Quanto a isto só tenho uma coisa a dizer. A CDU e o Mário Pereira foram mesmo a melhor opção para a nossa terra. Os alpiarcenses não são parvos. Ponto.

Anónimo disse...

Parece que ainda não percebeu nada das questões de gestão de uma câmara. É de estranhar, com o seu partido no poder há tantos anos. Deve ser muito incapaz ou muito burro. Os vereadores da oposição não têm de apresentar propostas. Não lhes foram atribuídos pelouros, não têm um programa eleitoral para cumprir. O seu partido, que ganhou as eleições é que tem de fazer o trabalho de casa, por isso tem vereadores e assessores muito bem pagos por todos nós. A oposição está lá para defender os interesses do povo e dizer sim ou não, para tentar pôr travão a medidas que considerem incorretas ou apoiar outras que também eles tomariam. Por isso, já é tempo de aprender, não venha para aqui fazer figuras tristes. Se algum dos vereadores tivesse sido eleito como presidente, o seu querido partido faria exatamente o mesmo: aquilo que, em minha opinião, sabem fazer melhor, ou seja estrebuchar e estar em oposição. Passe bem.