.

.

.

.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

TOMADA DE POSSE: "Foi uma cerimónia bonita"


Foi uma cerimónia bonita. O espaço, então, está lindíssimo. O edifício está de um bom gosto excepcional. A vista da lezíria agora é estrondosa, daquele sítio. 

No entanto, achei caricato alguns aspectos:
1º: os apoiantes do PSD/MPT foram pelos vistos para lá de véspera para ocuparem os lugares da frente. Tão pequenino! E mais pequenos ficaram quando se pôde ver perfeitamente que ocupavam duas filas de cadeiras e à sua volta e atrás eram centenas de pessoas a apoiar os restantes, especialmente a CDU. Pensavam que faziam a festa! Mas fazer festa porquê??? O que é que já ganharam ou fizeram de positivo? Ridículo, para não dizer que até me senti envergonhado.
2º: Mais envergonhado me senti, quando me apercebi que estava lá o deputado António Filipe do PCP, que é "SÓ" vice-presidente da Assembleia da República, e o presidente da Assembleia Municipal cessante não permitiu que se sentasse como convidado ilustre, tendo que ser o professor Fernando Louro (novo presidente eleito, felizmente!) a convidá-lo a sentar-se. Que vergonha senti. O que o ódio e o ressabiamento fazem às pessoas. Está certo que agora o ex-presidente da AM é do PSD, mas tenham dó! Fosse o António Filipe de que partido fosse, é vice-presidente da AR gaita! 
3º: O discurso do Sá Pereira do PS foi lamentável. Foi de uma falta de tacto colossal. Criticou a estátua ao povo de Alpiarça estar no sítio actual, criticou a obra dos Patudos e, imagine-se!!!, defendeu a CRISE como sendo algo de positivo.
4º: O momento em que o ex-presidente da AM entrega uma prenda à sua secretária pela lealdade foi infeliz. O local não foi o adequado e, além disso, ela não fez mais do que o seu dever como trabalhadora do Município. Bem, só espero que, sendo uma prenda pessoal, ele a pague do bolso dele e não sejam os cofres da autarquia (ou seja todos nós) a fazê-lo. 
Não fossem estes aspectos lamentáveis a cerimónia teria sido perfeita. 

Noticia relacionada:
"Autarcas tomaram posse no novo auditório da Casa M...": 

10 comentários:

Anónimo disse...

Em 1º lugar penso que democraticamente não devia ter existo convites para ninguém, foi uma forma de descriminar o Povo de Alpiarça.
-2º O Sr. deputado António Filipe estava presente no novo Auditório da Casa Museu dos Patudos na qualidade de membro do comité Central do PCP, não como representante da Assembleia da Republica. Como também os seus camaradas Otávio Augusto, e João Marcelino.É bom lembrar que a tomada de posse foi dos órgãos autárquicos eleitos nas ultimas eleições autárquicas e, em nenhum congresso ou comício partidário.
Daí não compreender no discurso do Sr. presidente da Câmara, se ter dirigido em 1º lugar aos convidados como se tratasse de um comício partidário. Numa sessão publica para além dos eleitos não deve existir convidados especiais com lugares marcados muito menos menos ligados ao partido vencedor, ou a outro qualquer. Penso que ao existir convidados, teria muito mais razão de existir a presença de ex. presidentes da Câmara do que funcionários do PCP, ou deputados.

zé povo

Anónimo disse...

Ó Zé, aquilo foi uma cena do mais ridicula que já vi por estas bandas

O PS , coitadinho, uma estreia com suicidio logo a seguir

O PCP discursa uma coisa e faz outra presidente contraria

Eu deixo só um recadinho ao PCP, não andem a convidar pessoas em nome de outros sem que os outros saibam quem estão a convidar. E depois se é para convidar que se convidem todos os ex autarcas . Que falta de respeito meu deus ...

Anónimo disse...

Este sim...é um democrata...Quer mandar em quem os comunistas convidam, e pelo que compreendi queria ser informado, muito democrata mesmo.

Anónimo disse...

Estava tudo preparado, não para ser um acto autárquico solene, mas uma sessão do Politburo comunista. Vejam lá que até o Emídio Sardinheiro pretendiam colocar nas 1ªas filas e ultrapassando quem tinha a obrigação de presidir ao acto, e de decidir.
Não se sabe em que papel o convite tinha sido endereçado, mas presume-se que deve ter algum papel reservado no futuro GAP, como foi anteriormente dito neste jornal.
O PCP/CDU venceu, o povo decidiu, mas só a partir de ontem o Presidente da AM convida quem quiser.
O que o PCP pretendeu fazer foi um golpe de estado palaciano.
Demitir o presidente cessante antes da tomada de posse, e ditar quem queria e não queria sentar nas primeiras filas.
Está já à vista qual vai ser a política totalitária que o PCP/CDU vai querer implementar em Alpiarça nos próximos 4 anos.
Há coisas que não mudam...


Anónimo disse...

Até que havia uma cadeira resevada para o Sr. vice Presidente da Assembleia da Républica, estava lá escrito na própria, devia era ter sido logo convidado a ocupá-la pelo presidente cessante, mesmo sendo um deputado do PCP, o problema é que a mesma foi ocupada pelos apoiantes do psd/mpt/tpa

Anónimo disse...

Só umas perguntas ingénua....
O Sr. Vice presidente da AR foi convidado pelo presidente da AM cessante ou foi-o porque o PCP pretendia fazer de uma sessão autárquica uma demonstração de força partidária?
Será que o convite ao deputado do PCP não foi uma forma do Octávio Augusto e do João Osório se afirmarem e dizerem estamos aqui?
Porque não foi convidada Vanda Nunes, ela sim, com intervenção directa na candidatura dos Patudos aos fundos comunitários, e mentora da obra?


Anónimo disse...

Era uma sessão de tomada de posse, mas não deixou de ser uma sessão da Assembleia Municipal. Curiosamente, os convites aos membros cessantes chegou depois da tomada de posse, certamente numa manobra propositada do executivo da CDU, porque uma carta datada de 11 de Outubro e saída do edifício da Câmara, estranhamente chega a uma distância de algumas centenas de metros 10 dias depois!
Quanto ao deputado António Filipe, certamente que o seu convite foi feito atempadamente. Mas estava ali como convidado da CDU, logo não deveria ter qualquer privilégio. Ou queriam que tomasse lugar na mesa do comício?
As pessoas da CDU até podem ter vontade de fazer alguma coisa por Alpiarça, mas depois as atitudes são tão deploráveis, a arrogância é tanta, que deitam tudo a perder. Lastimavelmente....

Anónimo disse...

Se querem saber a historia do Antonio Filipe, perguntem ao Mario Santiago. Estive com ele à conversa no final da sessão e quando ele me contou o que tinha acontecido até fiquei parva. Estes senhores que antigamente tanto mal diziam do Dr. Rosa do Céu ainda conseguem ser piores. O que aconteceu deveria ser denunciado.

Anónimo disse...

O que aconteceu toda a gente ficou a saber na própria cerimónia, desengane-se se quer lançar a confusao na cabeça das pessoas. E foi o seguinte: Um deputado da nação, por acaso vice presidente da Assembléia da República,foi tratado sem nenhum respeito pelo protocolo por esse senhor com quem você diz que falou. Esse senhor, "mestre do protocolo e da boa educação e sociabilidade" negou um lugar sentado à frente ao dignissimo representante da nação presente na cerimónia. Se fosse do PSD talvez fosse diferente...
Como esse senhor só fala com elementos do PSD, você é certamente um deles, portanto está disposto(a) a acreditar no que ele diz e ainda diz esfola se ele diz mata. Sou bruxo, hein?

Anónimo disse...

Caro comentador(a) 23:13 O Deputado de que fala não veio cá por ser Vice-Presidente do que quer que seja, veio cá por ser Deputado eleito pelo PCP/PV pelo circulo eleitoral de Santarém e consecutivamente convidado pelo seu Partido e não pela Assembleia Municipal de Alpiarça. O Deputado de que fala (Dr António Filipe) tem tanto direito a um lugar sentado no auditório como tinha outro qualquer cidadão a não ser que esse mesmo Deputado fosse convidado pela Autarquia.
Caso tenha sido convidado pela Autarquia, porque não foram outros de outras forças politicas do mesmo circulo eleitoral?
Não basta parece-lo tem de obviamente ser, diferente transparente e não tendencioso. Foi o que o PCP/PEV (CDU) transpareceu nesta cerimónia.