.

.

.

.

domingo, 20 de outubro de 2013

Autarcas tomaram posse no novo auditório da Casa Museu dos Patudos

TOMADA DE POSSE DOS NOVOS AUTARCAS

No novo Auditório da Casa dos Patudos foi dada posse aos novos autarcas eleitos nas autárquicas de 29 de Setembro para a Câmara Municipal de Alpiarça e Assembleia Municipal de Alpiarça.


O autarca Mário Pereira (CDU) foi eleito para o cargo de presidente da Câmara durante os próximos quatro anos.


O executivo camarário composto por três elementos da CDU (Carlos Jorge e Pedro Arraiolos) que vão governar em situação de maioria contarão ainda com mais dois vereadores: Francisco Cunha, eleito pelo PSD/MPT/TPA e Pedro Gaspar do Partido Socialista.


A Assembleia Municipal irá ser presidida por Fernando Louro da CDU.



A tomada de posse de presidente da Assembleia de Freguesia de Alpiarça, Ricardo Hipólito, da CDU já foi levada a efeito no passado dia 18 e terá como presidente da Junta de Freguesia Fernanda Cardigo.




Texto: JA
Fotos. Foto Nogueira

13 comentários:

Anónimo disse...

Assisti à tomada de posse do novo elenco autárquico e fiquei estarrecido pela falta de rigor e competência do anterior Presidente da Assembleia Municipal. Não percebeu que há regras de boa educação institucional que devem ser cumpridas, independemente das nossas escolhas. Esqueceu-se de convidar o Vice-presidente da Assembleia da República a tomar lugar, mas não esqueceu de oferecer a título pessoal, numa cena patética e ridícula, uma prenda à sua secretária quando já o novo Presidente da Assembleia tinha sido empossado. Também não resistiu em satisfazer a sua vaidade e presunção e toca a botar faladura para não dizer nada.
Quanto ao eleito Francisco Cunha primou pela falta de compostura pública quando, enterrado na cadeira, passou o tempo todo a mandar mensagens no telemóvel durante o acto. Enfim, o melhor é continuar a fazer patuscadas com os amigos...
Quanto ao resto decorreu normalmente. Um reparo no entanto ao discurso da professora Gabriela que lamentou o facto de não haver mulheres no executivo. Não consta que na lista que integrou houvesse alguma candidata em lugar de destaque. Todos os cabeças de lista eram homens e precisariam de ter 4 eleitos na Câmara Municipal para entrar uma mulher. Incongruências...

LDI disse...

Tiro o meu chapéu a este cometário das 10:59.

Quanto ao facto do anterior Presidente da Assembleia Municipal oferecer a título pessoal uma prenda à sua secretária, não teria nada a dizer se o tivesse feito enquanto ainda era presidente da Assembleia, fê-lo fora de tempo e de contexto, a funcionária não fez mais que a sua obrigação. Mais. Deu a entender que outros funcionários nomeadamente o funcionário da biblioteca que tem feito as actas é um borra-botas qualquer. Ok está bem, o rapaz não usa mini-saia nem Wonderbra.

E põe-se outra questão se é um presente a título pessoal deve ser pago por ele e não por verbas do orçamento da assembleia, porque me disseram que esse senhor enquanto presidente já mais de uma vez ofereceu bolos e bebidas na Assembleia Municipal, dando a entender que o faz a título pessoal, mas depois as facturas aparecem para pagar ma tesouraria da câmara municipal.

Quando ao vereador Francisco Cunha, gostaria que as imagens vídeo fossem divulgadas para o senhor poder ver a figura ridícula que fez toda a sessão a rir-se para o telemóvel sem despegar os olhos do mesmo, como aquilo não lhe dissesse respeito nenhum. Ora estávamos numa sessão solene. No mínimo é uma falta de educação e de respeito para todos os eleitos presentes e publico em geral.

Anónimo disse...

O Santiago, mesmo de fora, ainda continua a incomodar muita gente. Ai rapaziada comunista, a forma como as pessoas de livre pensamento vos tira do sério, isso sim, é que é estarrecedor

Anónimo disse...

Foi por esse ponto de vista (vosso) que nem uma única foto foi publicada com o Dr Mário Santiago?

Anónimo disse...

Listas mal concebidas os lugares eram poucos para tanto homem com sede de puder.

Anónimo disse...

ena pessoal. tanta raiva do Cunha ter sido eleito vereador. Tomem Rennie que isso passa.
Em relação ao Santiago, só posso dizer que ele teve um gesto muito bonito. Adorei o jesto dele como qualquer mulher adoraria e ainda mais destacando o trabalho e empenhamento da secretaria perante o publico presente. O homem é controverso e levanta muita inveja e raiva por ai. Não sei se por ter batido com a porta da CDU e ter mostrado que tinha inteligencia, se por algumas camaradas o terem cobiçado.
Em relação à Gabriela, é uma grande mulher e mostrou a todos os homens que cada vez mais a mulher é passada para segundo plano sendo uma figura que não tem valor para os homens. E isso incomodou os comunistas porque eles tanto gostam de realçar o papel da mulher e depois fazem listas para a Câmara com os homens todos na frente.

Anónimo disse...

Comentários tão patéticos que metem dó, só podem vir de pessoas igualmente patéticas, limitadas e que escrevem as opiniões que ouviram aos seus camaradas.
Então o homem não podia dar um presente à sua secretária? Era de estranhar era ir dar um presente à sua secretária da mesa que pela frente se fazia de sua amiga e pelas costas lhe espetava as navalhas.

Anónimo disse...

A frase da Dr.ª Maria Gabriela sobre as mulheres não é só uma mensagem para dentro da CDU, é também para dentro do PS e principalmente para dentro do TPA, basta verem que os cabeças de listas do TPA eram todos homens e mesmo que tivessem ganho a câmara teria de ser com uma maioria 4 a 1 para terem uma mulher vereadora.

Anónimo disse...

É uma grande senhora que deveria merecer o respeito de todos. O papel da mulher não pode ser desprezado por estes comunistas que só criticam porque foi dita por uma pessoa que não é comunista. O PS também se revê nestas declarações da querida professora Gabriela Pinhão. Bem haja.

Anónimo disse...

Gostava que a Professora Gabriela explicasse como ficava o executivo do TPA/PSD/MPT. Ora vejamos:
Nº1- Francisco Cunha, Nº2 António Moreira, Nº3 Jorge Atela, Assembleia Municipal Nº1 Mário Santiago, Junta de Freguesia Nº1 Jorge Costa, é isto não é? Existe engano? Então Drª Gabriela onde estava quando as suas listas foram feitas? As MULHERES tinham assento no executivo, caso ganhassem as eleições? Para quê tanta demagogia!
A politica tem destas coisas... criticamos os outros e não sabemos olhar o espelho.
Seria bom para todos os Alpiarcenses que se elevasse o confronto de ideias e que se respeitasse com dignidade o resultado das últimas eleições, todos estão representados por isso todos se devem respeitar. Comecem os senhores a darem o exemplo! Serão capazes?
Bem hajam

Anónimo disse...

16:26 Quem elegeu a mesa da Assembleia Municipal? Quem escolheu para 1º e 2º secretario 2 homens? A CDU não tinha mulheres na sua bancada? Ou não confia nelas para esse lugar? Se já tinham 3 Vereadores (homens) da CDU, 1 vereador (homem) do PS e 1 vereador (homem) do TPA, 5 homens no executivo, porque escolheram mais 2 homens para ocupar os lugares de 1º e 2º secretários da Assembleia?
Não souberam constituir as listas, tanto a CDU como os restantes concorrentes, como a CDU neste caso porque ganhou as eleições e poderia agora ter mais cuidado na constituição das mesas da AM e AF.
Como é habito não gostam de ouvir criticas ainda mais quando as criticas são inteligentes.
Do que vale manifestarem-se pelo direito e igualdade das mulheres, quando na prática são os homens quem colocam em lugares que muito bem podiam ser ocupados por mulheres e dar a estas a oportunidade de participação na vida activa politica Alpiarcense?
E essas mulheres eleitas pelas varias listas concorrentes, onde estavam ontem? Que não se mostraram descontentes com a formação da mesa da Assembleia Municipal e não propuseram alternativa? Aceitam ser os bibelõs decorativos de um corpo executivo só de homens e até falando pela voz de um homem (o que escreveu o discurso)? Estas não são certamente as digníssimas representantes das mulheres de Alpiarça

Anónimo disse...

Longe vai o tempo em que as mulheres tinham voz nos órgãos autárquicos deste concelho. Incomodaram muita gente, dentro do PS, na CDU e até aos que agora se dizem do TPA.
Por isso foram banidas. Agora sentem-lhe a falta? Não votaram maioritariamente nas listas da CDU onde não existiam mulheres tanto no executivo como, para a mesa da assembleia? Bando de machistas. Ainda hão-de torcer a orelha e não deitar sangue...

Anónimo disse...

Engraçado! Eu olho para os órgãos e não vejo homens e mulheres. Vejo PESSOAS! Machista é esta conversa que está aqui a nascer. Se queremos igualdade, porquê estar sempre a contar se é homem ou mulher? São iguais, uns e outras.
Além disso, ninguém fala (porque não deve interessar) que a presidente da junta é mulher e a anterior também foi. Ninguém fala que a secretária da mesa da AM era mulher no último mandato. Ninguém fala de todas as outras mulheres eleitas nos diversos órgãos. Não interessa, pois tá claro. Só interessa é denegrir e destruir. Gente ruim! Ainda lhes dá uma coisa má...