.

.

.

.

domingo, 20 de outubro de 2013

Qual a diferença entre a Maçonaria e os Bombeiros?

O COMANDANTE DOS BOMBEIROS MUNICIPAIS DE ALPIARÇA DEVE-SE DEMITIR OU SER DEMITIDO

Nas lojas maçónicas só podem entrar os ‘irmãos’ devidamente credenciados e só a eles é concedido a possibilidade de poderem saber o caminho da sabedoria. Aos leigos não lhes é permitido a entrada e muito menos saber o que no interior das paredes do templo acontece já que não fazem parte da ‘irmandade’.

Já vai para várias semanas que pedimos directamente ao Comando dos Bombeiros Municipais de Alpiarça que nos informasse qual foi a actividade dos bombeiros alpiarcenses quando dos incêndios no norte do país para podermos informar os nossos leitores e, apresentamos-lhe as seguintes perguntas:
-Se os bombeiros participaram nos mesmos;
-Com quantas viaturas,
-Quantos homens
- Quanto dias lá estiveram.
Quando o JA precisa de recolher informações junto do Comando da GNR ou da PSP ou até junto de algum ministério as mesmas são-nos concedidas em poucas horas.
Quanto ao Comando dos Bombeiros de Alpiarça simplesmente ignora que existe um ‘direito da população’, o de saber quais as actividades do Corpo de Bombeiros porque é esta que sustenta e ‘paga’ os seus gastos e sustento.
Não basta ao Digno comandante dar ordem aos bombeiros para andarem a fazer peditórios nas ruas ou pedirem contribuições para as suas festas para depois ignorar o direito de informar quem deve ser informado como de quem lhes pede esclarecimentos para os tornar públicos, pela simples razão que : os bombeiros não são uma ‘seita maçónica’ onde a sabedoria e a informação só é acessível a quem fizer parte da ‘família’.
Quando um comandante impede e se recusa a prestar a divulgação de informação para o exterior ou: tem algo a esconder ou está a desempenhar o cargo errado e quando está erradamente a desempenhar o cargo para o qual não está capacitado mas que foi nomeado o melhor que tem a fazer é demitir-se ou ser demitido porque pode ser bom para tudo menos para dirigir uma corporação de bombeiros.
Um comandante de uma corporação de bombeiros deve saber honrar a farda que usa e o cargo que ocupa e ser um homem transparente que nada ‘esconde’ da população para que os habitantes possam confiar no Corpo de Bombeiros do qual é o principal responsável.
Ao não fazê-lo não é digno da farda que usa.
Não basta andar nas viaturas dos bombeiros que são pagas com o dinheiro dos contribuintes; em encontros e confraternizações sem dar explicações a que lhes paga o que gastam e muitos menos gastar dinheiros públicos em deslocações desnecessárias.
Ao novo presidente da Câmara, que hoje toma posse e para o qual foi eleito compete-lhe como principal responsável que é pela Corporação dos Bombeiros Municipais de Alpiarça zelar pela instituição e fazer com que tudo o que acontece no seu interior seja de conhecimento dos munícipes porque não acreditamos que estas nomeações sejam feitas por via de ‘compadrios’