.

.

.

.

sábado, 12 de outubro de 2013

Porque Rosa do Céu nunca convidou Francisco Cunha para as listas do ‘Alpiarça é a Razão’?

Segundo a opinião de um comentarista  “ Francisco Cunha (foto) aproveitou as eleições autárquicas para fazer uma fuga para a frente” com o objectivo de “se lançar na política como único meio de salvação” e na obtenção  “de novos conhecimentos”.
No entanto questiona, e muito bem, a razão de porque é que Francisco Cunha “andou sempre à míngua do Rosa do Céu” e este nunca o convidou “nem sequer para vereador”.
Lá teria o ex-presidente as suas razões mas uma coisa é certa Francisco Cunha com ou sem apoios de Rosa do Céu, ou de quem quer que seja, lançou-se para a frente mesmo que o comentarista diga que ao novo vereador do TPA só “interessava os negócios” e nunca o “povo”.
Acrescenta o mesmo: “as vereadoras do PS quiseram assassinar politicamente o Gaspar e o Cunha” cujos “objectivos foram cumpridos”.
Não se compreende é a razão porque as duas vereadoras do Partido Socialista estariam interessadas em “assassinar” os novos vereadores.  
Se ainda fosse ‘queimar’ Pedro Gaspar  compreende-se agora o Francisco Cunha….não faz muito sentido
Já quanto ao outro  argumento do comentarista  em que “Francisco Cunha já poder entrar em várias câmaras e dizer que é vereador em Alpiarça” não tem lógica nenhuma porque de ‘cartão de visita’ tem muito pouco
Noticia relacionada:

4 comentários:

L.D.I. disse...

Caro Centeio deve ler melhor o comentário que deu origem a este seu artigo. Eu penso que quem escreveu quis dizer que "as vereadoras Sónia e Regina quiseram assassinar politicamente o Gaspar", e "o Cunha precisava de ajudar" porque politicamente era(e ainda é) um político inábil, inepto ou incompetente(repare que há duas frases numa. Se assim não fosse não teria feito as intervenções que fez nalguns locais públicos. Começou bem a sua apresentação pública, mas depressa as pressões do PSD e o amadorismo e ressabiamento e ressentimento de alguns que o acompanharam deitaram tudo a perder.
Eu acho que daqui por uns anos, um historiador politicamente equidistante dos vários concorrentes e na posse de mais dados irá explicar melhor o que aconteceu.
Mas basicamente o Cunha veio partir o PS/Alpiarça é a razão em dois, depois os maus ambientes, desaguisados, "brigas", arrufos, melindres e traições aliados a tristes episódios do passado e do presente de algumas cabeças pensadoras do nosso PS local fizeram o resto. Como se diz na gíria: entregaram o Ouro ao bandido, ou seja deram uma esmagadora maioria ao PCP (a CDU é uma máscara como sabemos) e vai durar pelo menos dois mandatos até que o "Marito" saia, caso a lei da limitação de mandato perdure.

Quanto ao resto a CDU já anda a distribuir panfletos com as fotos dos eleitos.

Vamos esperar pelas semanas seguintes para percebermos se vai ou não ficar tudo na mesma na nossa assembleia municipal, no que respeita a quem fica com cargos no Gabinete Técnico do Presidente, e simultaneamente com assento na assembleia municipal a fiscalizar-se, propor moções, apoios e louvores a eles próprios.

A verdadeira CDU, um dia reaparecerá e prevalecerá. Até lá será sempre um feudo de um "certo" grupo.

Anónimo disse...

Caro Centeio este L.D.I pelo tipo de escrita e abordagem dos assuntos é uma "toupeira" empenhada em "assassinar" não só os seus adversários como o próprio Jornal Alpiarcense. Esta é uma opinião sincera de quem anda por cá há muitos anos e já lidou com muita maladragem de vários calibres. Estamos na presença, este sim, de um verdadeiro "ressabiado" travestido de intelectual. O resto deixo à consideração de quem lê.

J.Trindade

Nuno Santos disse...

Como está visto o Francisco Cunha não é mau rapaz, foi o unico no Mundo que vai dar metade do que vai receber a uma associação de reformados pois não precisa da politica para nada. E olhem que o Mundo é grande.Mas a verdade tem que ser dita ele foi eleito pelo PSD e não pelo grupelho dos saudosistas do passado, esta é que é a verdade. O FRANCISCO CUNHA NÃO È MAU RAPAZ.

L.D.I. disse...

Meu caro J. Trindade

Se me der o seu contacto eu dou-lhe o meu (pode fazê-lo através do JA) e podemos livremente e sem complexos falar da política da nossa terra e terá oportunidade de constatar que não me move qualquer tipo de ressabiamento ou ressentimento contra qualquer dos 3 candidatos à presidência da câmara municipal em 2013, o mesmo já não poderei dizer de outros candidatos, noutras candidaturas atrás.

Não me considero nenhuma "toupeira" nem vejo em qualquer ponto do meu texto qualquer tentativa de assassinato ao JA, aliás estou devidamente identificado perante o director deste Jornal e não escrevo anónimo como o senhor, voto sempre em consciência e até me posso arrepender de ter votado em quem votei, mas pode crer que neste momento não me arrependo de ter votado em quem votei.

Se me enganei, então a maioria dos eleitores de Alpiarça também se enganou!

Porém isso não me impede de escrever a minha opinião dar a saber que acho que a CDU, ou o PCP não são forças políticas perfeitas, também cometem os seus erros, mas estão sempre a tempo de os emendar.

O professor Mário Pereira é uma pessoa honesta e isso a mim basta-me!

Se me perguntar se tem a equipa perfeita a seu lado, garantidamente acho que não, não que as pessoas não prestem, antes pelo contrário são todos eles excelentes pessoas, podem é não estar a desempenhar o cargo certo, no lugar certo.

Por aqui me fico, tire as conclusões que quiser.

Uma boa noite e passe bem!