.

.

.

.

sábado, 12 de outubro de 2013

Oposição promete dar luta ao executivo da CDU

Por: F.M.
Meus caros amigos, lamentavelmente parece que estamos de novo a assistir a um cerco da guarda pretoriana no sentido de proteger o executivo CDU, como se este fosse composto de donzelas militantes. O executivo tem experiência e irá enfrentar a oposição naturalmente, com as armas que tem e, não precisa de defensores externos que parecem estar esquecidos de que a campanha eleitoral acabou. Agora cabe aos políticos eleitos o resto do trabalho. Como se costuma dizer: “Quem tem calos não se mete em apertos!”!
Sabemos que a CDU nunca fez uma oposição firme e atenta ao PS enquanto executivo da CMA, para além de umas birras na abstenção de processos e coimas de obras ilegais, em protesto pelos despejos da câmara no malagueiro das Praias. Veja-se o desconhecimento da parte da CDU do endividamento que foi feito nas suas barbas nos últimos anos do mandato rosa e que tanto tem dado que falar.
O PS no último mandato 2009/2013, com Regina Ferreira e Sónia Sanfona começou com alguma força enquanto oposição, desempenhando brilhantemente o seu papel mas, por fim desvaneceu. De tal modo que já não sabíamos se havia ou não oposição a Mário Pereira.
Ao que consta, estes vereadores que irão oportunamente tomar posse, um do PS outro do TPA para o mandato 2013/2017, prometem estar atentos e desempenhar o seu trabalho, então que o façam, pois têm toda a legitimidade enquanto representantes dos eleitores que os elegeram.
Qual é o problema se esta atenção e sentido crítico da parte da oposição prevalecerem ao longo dos quatro anos? É um bom sinal. No fim de contas, desde que haja respeito entre todos os autarcas, Alpiarça e os alpiarcenses só têm a ganhar com isso. Mas, repare-se que “respeito” não é concordar com tudo. E muito menos, não fazer oposição para não atrapalhar. 

Noticia relacionada:

"O actual presidente e a CDU têm tudo o que é impor...": 

8 comentários:

António Marto Antunes disse...

Porque é que continuam a mentir? Ninguem foi eleito pelo TPA, se assim não é prove-o seu a.....ão. A oposição é representada pelo PS e pelo PSD.

Anónimo disse...

O PS e o PSD podem fazer oposição à vontade. Mas que seja construtiva e não ressabiada, como já se prevê que façam alguns. É o que já se tem visto e nem ainda tomaram posse.

Anónimo disse...

Há quem diga que o medo e a confusão aqui demonstrada está mesmo na estrutura do Partido Comunista incluindo alguns dos seus apoiantes que sempre actuaram desta forma e, não nos eleitos que irão desempenhar as suas funções nos vários órgãos da autarquia com toda a tranquilidade e sem receio dos seus opositores políticos.

Raul Bento Machacaz disse...

Ninguém tem medo de ninguém.A Camara neste momento é administrada com o executivo da CDU e é estes que tem a obrigação de em primeiro lugar cumprir o que prometeu e depois se aparecer uma boa proposta para Alpiarça e os seus residentes que venha da oposição tem só dois caminhos a seguir ou apoia ou não apoia. Mas eu dou-lhes um conselho toda a proposta vinda da oposição dizer sim mas que sejam eles a fazer e a pagarem.

Anónimo disse...

A oposição normalmente começa com força mas ao fim de um ano ou dois começa a perder o fôlego.
Foi assim com o PS e com a CDU. Agora vamos ver como se vão portar o Gaspar&Cunha.
Uma actuante e boa oposiçao é sempre uma mais valia para a população de qualquer concelho.
A CDU nos últimos seis meses tem andado a mexer com as coisas de interesse público. Aconteceu o mesmo nos primeiros 2 meses de mandato após Outubro de 2009. Depois foi o que se viu. A desculpa foi de que não havia verba nem para mandar cantar um cego quanto mais para cuidar do ambiente. As lixeiras a céu aberto ainda continuam por aí apesar das promessas para a sua erradicação.Muitas outras coisas precisam de algum cuidado.
Vamos ver o que fazem os camaradas desta vez.

Rui da Costa Sanfona disse...

Pegar numa caneta e criticar tudo o que vai mal é fácil e o que é que o amigo das 22;27 faz para melhorar? No seu ler dá a impressão que essas lixeiras que fala são feitas pela Camara, nada mais falso são pessoas como você e eu que as fazem. Essas pessoas é que deviam levar uma " COIMA" e obrigados a limpar.

Anónimo disse...

Há legislação nesse sentido, ó amigo das 06:18. Assim como há fiscalização da parte da câmara para chamar os responsáveis desses lixos à razão. Só que para isso, lá voltamos ao tal e ao mesmo, é preciso coragem e determinação. Poderá pensar-se que muitos prevaricadores autores desses despejos e lixeiras fazem-no pela calada da noite longe de todos os olhares. Não! Essas pessoas estão identificadas e toda a gente sabe quem são. Até os próprios fiscais da câmara. Então onde está a dificuldade para actuar e fazer cumprir a lei?
Aí é que os responsáveis da câmara devem ser questionados. Aí é que bate o ponto!
No fim de contas toda a gente conhece e reconhece o problema das lixeiras mas quem tem poderes para resolver a situação mantem-se à distância para não criar atritos com os infractores.
E esta hein!
Como vemos, tudo é possível no reino de Alpiarça.

Anónimo disse...

O senhor ou senhora do comentário das 17;15 pode provar o que diz? Então identifique-se para nós podermos saber a quem nos dirigir para testemunhar tão ignóbil acto.