"Francisco
Cunha com ou sem apoios de Rosa do Céu, ou de quem quer que seja, lançou-se
para a frente e até conseguiu ser eleito vereador do TPA."
Não falo de Pedro Gaspar que
considero um homem sério que foi enganado pelos seus pares e sabe bem o que é
fazer oposição séria.
Já o demonstrou e estou
convicto que a vai fazer.
Quanto a Francisco Cunha não
tem noção o que é um vereador sem pelouros e a quem só é dado aquilo que lhe
querem dar.
Ele deve pensar que chega à
autarquia e que se põe a pedir coisas a este e àquele e que anda pelos
corredores da câmara como quem se passeia nos corredores do Colombo para
comprar roupa e sapatos.
Não caro Francisco você não
terá nem mais nem menos do que tiveram o Mário Peixinho e o Fernando Atracado
enquanto lá estiveram na oposição.
Você vai
saber aquilo que os funcionários lhe derem quando o presidente autorizar que
lhe dêem.
Você não
manda rigorosamente nada na autarquia de Alpiarça, você pode mandar umas bocas
nas reuniões de câmara, mas não passa disso.
Quando
mais ataques desferir mais mal visto fica para quem lhe deu alguns votos.
As pessoas não querem regras
querem é o seu problema resolvido.
Noticia relacionada:
11 comentários:
A campanha contra a pessoa de Francisco Cunha continua. Estas mentalidades miseráveis que vêm para aqui cuspir nos outros revela bem o atraso que é apanágio de certos grupelhos que se enfiaram na politica. O dito engenheiro não passa de um pseudo-intelectual que nunca abriu a boca em nenhuma das assembleias municipais em que esteve presente. É boa gente concerteza, filho de alpiarcenses e com muitos defeitos, pois quem os não tem? Estes puristas de meia tijela que vêm pra qui mandar umas postas de pescada até me fazem pena de como há tanta gente sem nado o que fazer
Olha, olha, ...
O que é que o Xico Zé tem feito mais desde que resolveu ser político, senão fazer campanha contra certas pessoas caluniando inclusivamente? Até mesmo agora "alguem" aproveitou para chamar pseudo-intelectual ao Pedro Gaspar.
Por favor, a mim pelo menos não me façam mais burro do que o que sou!
Convém começar a desmoralizar já o adversário político Francisco Cunha,que por sinal é vereador da Câmara Municipal de Alpiarça,e que fez com que muita gente tivesse engolido uns sapos vivos, antes mesmo de tomar posse. Não vá ele para lá com assuntos incómodos para o executivo e perturbar a paz reinante nas hostes comunistas.
Nada como fazer já a respectiva demarcação, avisar os funcionários de que não há nada para o tipo sem ordens superiores etc. etc.
Uma miséria de mentalidades que muitas vezes se passeiam por gabinetes que nós vamos suportando com os nossos impostos.
Mas quanto a isto pouco ou nada poderemos fazer.
É o "sistema".
A prepotência desta gente da CDU até dói! Julgam-se donos da Câmara, de Alpiarça e até dos alpiarcenses. Saiba que qualquer vereador, seja da oposição ou não, tem o direito de pedir e ter acesso a todos os documentos que circulam dentro da autarquia e que nenhum presidente, mesmo que mandado por um controleiro, lhe pode negar esse acesso. E pode fazer todas as propostas que
entender , fazer lavrá-las em ata e divulgá-las junto de quem entender.Um vereador está lá em nome de quem o elegeu. O Presidente da câmara não é o rei a que todos devem obediência. Quanto ao circular na Câmara, desde quando a entrada é interdita aos cidadãos? Não é um serviço público? Meu amigo, limpe a sua cabeça que está cheia de minhocas.
Ó 01:31, quem dá ordens na câmara é o presidente. Ponto final. Agora até você próprio acha que pode dar opiniões sobre como devem ser os procedimentos internos? Primeiro tem que ser eleito presidente e depois faça como entender.
ehehe... o Chico Cunha anda a dar a volta ao miolo aos camaradas que até já proibem os funcionarios de falarem com ele.
Após ter lido este desabafo elevado a post, não pude deixar de soltar uma gargalhada por tamanha infantilidade.
Depois de muitos dislates, há uma frase que merece ser analisada, talvez mesmo por alguém do foro psiquiátrico: "Quanto mais ataques desferir mais mal visto fica para quem lhe deu alguns votos" (referindo-se ao vereador Francisco Cunha).
Isto é de uma imbecilidade que brada aos céus! Então faz algum sentido o candidato, agora vereador, ficar mal visto por quem o colocou lá para defender os seus pontos de vista? É essa a função de um vereador: representar o eleitorado que o elegeu. Para fazer a oposição que a CDU fez nos últimos anos da governação PS na câmara, mais vale não ter lá ninguém. Repare-se no total desconhecimento da história das dívidas acumuladas e outras peripécias que ficaram registadas nas várias actas ao longo de anos. Um dos tesos a quem temos de tirar o chapéu foi o vereador Henrique Arraiolos. Esse sim, sozinho mas combativo a valer por dois ou três. A partir daí foi aquilo que toda a gente sabe.
Valha-nos o nosso padroeiro Santo Eustáquio para nos dar alguma força para suportar tanta incoerência junta!
José Augusto
O José Augusto mais uma vez com a frontalidade que lhe é habitual e reconhecida vem chamar à atenção de umas quantas verdades que, muitos teimam em fazer esquecer com balelas "sem jeito nenhum" - como alguém costuma dizer neste jornal.
A verdade tem de ser dita, doa a quem doer e, quem não quiser ser lobo não lhe vista a pele.
Estou totalmente de acordo com o comentador das 12:24. O Henrique Arraiolos fez mais oposição sozinho do que todos os outros nos restantes 8 anos. Simplesmente a maioria do que pedia apesar das insistências raramente lhe era concedido. Os outros vereadores que vejo escarrapachados nas actas - Carlos Jorge, Isabel Coelho, Mário Peixinho e Mário Pereira limitaram-se a ir às reuniões e acenar com a cabeça que sim ou que não.
Quanto à câmara ser pública, as coisas não são como escrevem por aí: os vereadores da oposição só podem passar da recepção recepção com ordens superiores e depois de se fazerem anunciar. Era o que faltava era termos o sr. Cunha bisbilhotar/bilhardeirar de gabinete em gabinete. A não ser que ele queira ir para lá contar umas piadolas e umas chalaças ao pessoal, nisso o homem é bom.
Ao 'O BISNETO DO SARTELA' para não andar a perder tempo a enviar-nos comentários e a não vê-los publicados, informamos de que assim a continuará a acontecer enquanto não se identificar perante este jornal para assumir a responsabilidade do que diz e do que afirma.
De qualquer maneira pelo seu comportamento informamos de que dispensamos os seus cpmentários
OK mestre Saiu-me cá um democrata.
Eu sou mesmo um Bisneto do Sartela e não há muitos por cá nunca ofendi ninguém com os meus comentários...Mostre-me um onde digo uma mentira Tenho os todos bem guardados reparo com muita pena este procedimento tem o meu email era só enviar-me a dizer para eu me identificar, mas isso é uma desculpa publica porque todo o leitor e residente em Alpiarça sabe quem é o BISNETO DO SARTELA com muito prazer.O JA não precisa de mim para nada mas é pena.Não para mim que nada tenho a ganhar em dizer as verdades. Acabo aqui nunca mais o contactarei para nada. Mas desejo que o JA vá em frente mas com mais democracia e culpam vocês os comunistas de totalitários, mas afinal vocês são piores. Pode mandar este para a lixeira à vontade é mais uma verdade que os senhores não aceitam no vosso vocabulário.
Enviar um comentário