.

.

.

.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VINHOS DO TEJO QUEREM CRESCER COM TURISMO DOS ARQUIPELAGOS

Os vinhos do Tejo querem reforçar o laço comercial e as respectivas vendas com os arquipélagos da Madeira e dos Açores, vendo no Turismo a principal fonte para o efeito.
A estratégia da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) passa assim por aumentar a presença dos vinhos da região junto do canal horeca, moderna distribuição e distribuidores em geral naqueles arquipélagos.
“Os mercados insulares enquadram-se, naturalmente, na estratégia de crescimento que traçamos para o mercado nacional, sendo que a forte orientação das nossas ilhas para o sector do turismo é mais um atractivo que traduz a importância de crescermos nestes mercados”, explica José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.
Para ajudar a concretizar este propósito, a CVR Tejo vai promover a região e está de partida para a ilha de São Miguel, naquela que será a primeira acção promocional que vai realizar nos arquipélagos nacionais.
O motivo da viagem é a presença no festival ‘Wine Azores Fish & Meat 2011’, que decorrerá em Ponta Delgada, nas Portas do Mar, de 11 a 13 de Novembro.
O ‘Wine Azores Fish & Meat’ apresenta-se como um dos três festivais de vinhos, peixe e produtos gourmet mais importantes do país e contou, na edição do ano anterior, com a presença de mais 10 mil visitantes e 120 expositores.
Naquela que será a 3ª edição do evento, aguarda-se uma grande afluência de turistas das mais variadas origens, proporcionando uma verdadeira reunião de apreciadores de vinhos nacionais e estrangeiros.
Lista dos produtores do Tejo representados no ‘Wine Azores Fish & Meat 2011’:
· Adega Cooperativa do Cartaxo;
· Casa Cadaval;
· Casal Branco;
· Enoport;
· Falua;
· Quinta da Alorna;
· Quinta da Ribeirinha.

Sem comentários: