.

.

.

.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

JOÃO OSÓRIO: ADMIRADO POR UNS E ODIADO POR OUTROS


João Osório, Chefe do “Gabinete de Apoio ao Presidente” (GAP) da Câmara de Alpiarça talvez seja quem mais contribuiu e que mais lutou para a derrota de Rosa do Céu.
Curiosamente, conforme se pode atestar pelos vários comentários vindos a lume é um homem contestado dentro da própria CDU por causa das divergências com Mário Santiago.
Será que João Osório é mais forte e mais coerente enquanto oposição denunciando os vários problemas financeiros e de ambiente que afligiam Alpiarça ou há alguma dose de sobranceria e arrogância enquanto chefe de gabinete do presidente Mário Pereira que o afasta e põe em confronto com alguns apoiantes e activistas da CDU?
Uma questão para meditar e que talvez só Osório saiba responder.
De qualquer forma como cidadão gostaria de saber a opinião pública de João Osório, enquanto chefe do GAP, membro do PCP/Alpiarça e ainda Deputado na Assembleia Municipal.
Algumas dúvidas surgem-me  para as quais não consigo obter respostas.
Por exemplo:
- O de  saber se foi uma decisão pessoal ou colectiva (CDU) o seu regresso à Assembleia Municipal e se considera uma homem realizado enquanto Chefe de Gabinete.


A política faz parte de João Osório

 Está-lhe no sangue e algumas perguntas gostaríamos que fossem respondidas por este “pequeno-grande homem” sobre o que pensa sobre o executivo, nomeadamente:


1- Se o executivo está no bom caminho e se está cumprir o programa eleitoral;
2-  O que pensa do marasmo que existe na câmara e como pensa João Osório  da câmara dar a volta por cima fazendo obras e comprando maquinas que as actuais são só velharia;
3 -  Se  pensa que seria ou não possível poupar uns milhares de euros no Gabinete de apoio pondo o presidente e os vereadores a mandarem directamente nos funcionários ou suas chefias em vez de terem intermediários (gabinete de apoio);
4 - Se acha que a CDU será capaz de cumprir o programa eleitoral;
5- Se a CDU está preparada para as próximas eleições autárquicas tendo em conta uma possível coligação da oposição;
6 -O que pensa João Osório da saída mais que provável do Mário Santiago;
7 - Como vê o trabalho da Junta de Freguesia, se está ou não a cumprir os objectivos;
8 - O que terá a dizer do executivo reclassificar alguns funcionários da parte administrativa uma vez que toda a gente diz que há administrativos a mais.

 De um leitor

NR: Jornal Alpiarcense” disponibiliza desde já todo o espaço para que as duvidas apresentadas pelo nosso leitor sejam esclarecidas por parte de João Osório como acreditamos que Osório não se vai “esquivar”  às questões apresentadas pelo leitor. Duvidas que, no nosso entender, são merecedoras de esclarecimentos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Conheço o João há muitos anos e é de facto um lutador, mais, o João é um "self-made man". Não é um metalúrgico como o seu camarada Jerónimo mas começou a trabalhar muito jovem e veio para a câmara de Alpiarça há mais de trinta anos. Penso que estas dúvidas postas pelo Alpiarcense são oportunas muito pertinentes e que o Osório devia, em direito de resposta, dizer de sua justiça, para pôr de vez uma pedra sobe o assunto.
Aliás a CDU faz mal muitas vezes em não responder a alguns comentários aqui colocados e que mereceriam uma resposta pronta, porque costuma dizer-se que quem cala consente e uma mentira mil vezes repetida torna-se em verdade.
Bem fez a Presidente da Junta, Dr.ª Joana Serrano que não alimentou boatos e usou o direito de resposta para pôr os pontos nos is e acabou-se a boataria num instante.

Anónimo disse...

Já agora podia comentar esta notícia da Lusa, e se possível esclarecer a posição do PCP. É que daqui a pouco tenho os restantes neurónios fundidos por não conseguir entender esta excepção aprovada por: UNANIMIDADE.
Infelizmente tenho razão! A trampa é toda a mesma!
Num dia apoiam a greve geral, no outro dia defendem os mais pobres e explorados como os magistrados jubilados.
Aqui fica a vergonha:
"O Parlamento aprovou hoje por unanimidade uma proposta do PCP que elimina a possibilidade das pensões dos magistrados jubilados serem alvo de contribuições extraordinárias, como as incluídas no orçamento.

A proposta do PCP foi aprovada por unanimidade, já que os restantes partidos, incluindo da maioria, também tinham propostas iguais que visavam eliminar o artigo 73 da proposta de lei do Orçamento do Estado para 2012.

Este artigo previa dois pontos: um estabelecia que o cálculo das pensões dos magistrados era feita com base em todos os descontos respectivos, não podendo, no entanto, ser superior à remuneração de um juiz de igual categoria ainda no activo, e outro que previa que as pensões dos magistrados podiam ser alvo de contribuições extraordinárias.

«As pensões de aposentação dos magistrados jubilados podem ser objecto de contribuições extraordinárias nos termos da lei do Orçamento do Estado», dizia a proposta de lei original.

No entanto, os pareceres enviados à Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias contradiziam e geravam polémica em torno destes artigos e os partidos consideraram que o Estatuto do Ministério Público não deve conter normas orçamentais de vigência provisória.

Lusa/SOL"

Anónimo disse...

Proponho desde já que este comentário passe a post. o PCP está com muita pena dos coitadinhos desses juizes e afinal de todos os que ganham mais de 5000 euros de reforma. Durante toda a vida já ganharam 6 ou 7 vezes acima da média nacional, ainda por cima se reformam com balúrdios. Pergunto quantos novos juizes serão necessários para pagar a reforma a um juiz jubilado. Não se percebe estas tomadas de posição do PCP. É desmotivante para quem fez greve.

Anónimo disse...

Vocês acham que o J.Osório vai dizer alguma coisa? Bem podem esperar sentados.
Quantas vezes ele foi já "espicaçado" nos meios de comunicação e ficou caladinho como um rato?
Ele esteve interessado nos jornais e televisão apenas quando fazia parte da oposição e queria cortar na casaca dos elementos do PS no executivo da Câmara Municipal de Alpiarça, com o objectivo primeiro e se calhar último, de lhes tirar o lugar!...
Agora,talvez até por conselho de algum camarada do "Estado Maior" (que traz tudo debaixo de olho) não pia.
Temos aí alguns exemplos recentes de pessoas que ao falarem por sua livre e espontânea vontade foram praticamente corridas pela máquina controladora.
Esta é a verdade. E o João precisa daquela massa que ele sabe não conseguir noutro lugar.Nem mesmo como chefe de Finanças, penso eu de que...
Como diz o outro:" Viver não custa, o que custa é saber viver".
Mesmo não cumprindo com o que se promete e defende.
Mas, sobre isso, já tanto se falou que nem vale a pena repetir.
Já dizia, há mais de 100 anos(!) o nosso Eça de Queirós sobre os políticos portugueses:

"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão”.

A razão parece óbvia.

J. J. Germano

Anónimo disse...

A grande diferença é que a Joana Serrano sabia que tinha razão quando veio para a opinião publica falar o que já não aconteceu com o João Osório.
Se o João Osório viesse dizer que ele é que estava certo era pior do que ficar calado e ele sabe disso.

Anónimo disse...

Quem cala, consente !

Anónimo disse...

a sondagem dos sexys tb deveria ir para o facebook

Anónimo disse...

Então parece que andam a votar no Osório pela gozação lá na Câmara :)