À mulher de César não basta ser Séria tem de o parecer!
Relativamente à ida de Telmo Correia para motorista de Tiago Leite e depois de lermos as defesas escritas da Dr.ª Maria Gabriela Coutinho e da Vereadora Regina Ferreira, somos quase levados a concluir que afinal está tudo bem, o moço é bom "choufer" e então tanto faz ser "choufer" de Rosa do Céu como ser "choufer" de Tiago Leite, com uma pequena diferença que um é do PS e outro do CDS/PP.
Se a um motorista de um membro do governo incumbisse apenas guiar um carro, claro que todos queriam ter o melhor motorista e nada a apontar. Mas a um motorista de um político não incumbe apenas guiar um carro (a ex-vereadora Gabriela Coutinho sabe isso muito bem). Um motorista ao fim de uns tempos fica a saber de quase toda a vida privada de quem transporta. São as conversas ao telefone que se ouvem, são os sítios a que se levam as pessoas, são os encontros privados (1), etc, etc. Daí que se escolham para estes cargos pessoas não só habilidosas a guiar automóveis, mas politicamente próximas.
Depois, o Telmo não é um simpatizante qualquer do PS. É militante activo e é membro da Comissão Concelhia local do PS. Andou nos Frades, como todos sabemos, não só nas últimas eleições autárquicas a apelar ao voto em Sónia Sanfona, mas também nas últimas legislativas a apelar ao voto em Sócrates. Quem não está a gostar nada disto são os habitantes destes dois lugares que para além de “Feijão Frade” e “Vira-Casacas” já chamam outro nomes mais feios ao Telmo e perguntam: Mas o Telmo há dois meses andava com tanta convicção a apelar ao voto no PS e agora aceitou ser motorista de um membro do Governo PSD/CDS?
Vamos lá meter isto na cabeça das pessoas que foram convencidas pelo Telmo a votarem no PS!
(1) Fofocas à parte e depois da Dr.ª Gabriela Coutinho vir negar que o Telmo foi motorista da Dr.ª Vanda Nunes porque esteve um ano de licença sem vencimento, também sabemos que as coisas não foram bem assim...
O Telmo ainda foi motorista da Dr.ª Vanda, mas a mulher do Telmo vez um chinfrim e uma “peixeirada” dentro dos Paços do Concelho e o Telmo teve de optar...
Opinião de um leitorTambém pode ler em:
http://www.facebook.com/note.php?created&¬e_id=10150250577438451#!/
5 comentários:
Parece que os 3 mandatos socialistas estão cheios de segredos e realmente não deixa de ser estranho que um motorista que andava de BMW (não raro era ir almoçar ao Frade nele) tenha entrado de licença sem vencimento por um ano no tempo do PS e quando a CDU ganhou as eleições voltou ao activo, sabendo de antemão que não voltaria a ocupar o lugar até porque o actual presidente não só não tem motorista como raramente usa o BMW. Algo nesta história está mal contada. Pena estes muros de silêncio que se levantam e agora parece que ninguém sabe de nada. Virão alegar que a vida privada de cada um apenas aos mesmos diz respeito. Mas a referida "peixeirada" não teve nada de privado... Pelo menos para quem ouviu e sabe o que se passou.
Não vejo onde está a diferença política ?
Não foi o CDS que ao longo dos anos desde o 25 de Abril, que fez parceria com o PS para formar governo ?
Esta situação é sinal muito claro da possível parceria em desenvolvimento para uma coligação do PS/ Movimento Alpiarça é a Razão, ao CDS e PSD para as próximas eleições Autárquicas na nossa terra .
Naturalmente que o Telmo não foi escolhido pelas suas qualidades profissionáis, basta ler os apoios por parte de alguns membros do PS local e não só, para perceber que aqui está o dedo do Dr. Rosa do Céu .
O pior cego, é o que não quer ver !!
Tomé
os camaradas são mesmo habilidosos a montarem esquemas para nos esquecermos do caso Osorio e Celestino. Só historias que nao interessam a ninguem.
E se o presidente nao usa o BMW é porque toda a gente sabe que o carro tem imensos problemas mecanicos e qualquer dia ficava a pé. Já antes no tempo da Vanda o carro só dava problemas
Sinceramente!Nunca pensei que o sr. Telmo fosse uma pessoa tão importante.Por todos os cantos só oiço falar do motorista do PS que foi trabalhar para o CDS.Deichem as pessoas trabalhar e metam-se nas vossas vidas, ou então falem de vocês,devia ser bonito!
FS
Esta perspectiva aqui realçada por Tomé apesar de equacionada a mais de 2 anos das próximas autárquicas não deixa de ter alguma lógica. Se há ali ou não dedo de Rosa do Céu a mexer os cordelinhos só eles é que sabem. Mas realmente as contas podem ser vistas de duas maneiras: Os votos juntos do PSD+CDS fazem desta coligação a segunda força maioritária do Concelho de Alpiarça relegando o PS para terceira força política, logo o PS que neste momento está na mó de baixo, até porque todos sabemos que as dificuldades por que estamos todos a passar se devem a uma tremenda desgovernação do Zézito e seus comparsas, pode começar a pensar numa espécie de Bloco Central para Alpiarça, com o intuito de desapear a CDU do "poleiro".
Porém se o CDS foi em tempos o parceiro preferido de Mário Soares para se coligar, não significa que neste momento António José Seguro que vai (quase de certeza liderar o PS) veja com bons olhos uma coligação deste tipo em Alpiarça. Até porque há que definir quem seria o cabeça de Cartaz, se uma pessoa do PS, se uma pessoa do PSD ou um supra-partidário. Por outro lado em termos de Junta de Freguesia há uma coligação implícita CDU+CDS que na prática tem funcionado bem.
Por outro lado e num ponto de vista meramente pessoal, será bem melhor que nos próximos tempos não tragam o nome Rosa do Céu à baila, se o fizerem é só para perderem votos. Tentem limpar o nome do partido para as pessoas se esquecerem das trapalhadas e dos jogos de interesses que nortearam a governação "socialista", porque não somos parvos ao ponto de não percebermos o interesse que houve em entregar as grandes obras a empreiteiros ligados à família Sócrates - Conegil do Grupo HLC, ao qual estava ligado o célebre professor das 4 ou 5 disciplinas da licenciatura de engenharia do Zézito é só um exemplo...
Enviar um comentário