É preciso relembrar que a lei que regula a composição dos órgãos autárquicos mudou antes do último acto legislativo. Até então, os funcionários autárquicos não se podiam candidatar a qualquer órgão da autarquia. Neste último mandato já lhes foi permitida essa faculdade. É também de salientar que esta alteração, que hoje parece pouco ética a algumas forças políticas, foi aprovada por esses mesmos partidos na Assembleia da República.
Leia mais em:
10 comentários:
iam lá eles abdicar das senhas da Assembleia alem do vencimento do Gabinete de Apoio.
Estes boys da CDU ainda são mais boys do os dos outros partidos...lol
Hoje de manhazinha já se comentava a atitude dos dois camaradas do GAP. Parece que até dentro do PCP há muita gente contra que se queixa que não foi ouvida. E já se diz cobras e lagartos de um tal de Otávio
Falta de seriedade intelectual.
Uma coisa é certa.
O que está a acontecer em Alpiarça é uma profunda falta de ética e transparência e seriedade. Membros de um gabinete de apoio a serem órgãos fiscalizadores do mesmo órgão a quem dão apoio e para quem trabalham. Impensável em qualquer país evoluido democráticamente.
Isto é realmente a imagem de um país terceiromundista.
E para mim é indeferente que sejam da CDU, do PS, do PSD ou do CDS. É, em qualquer dos casos uma profunda falta de respeito e falta de sentido da transparência. No fundo todos bebem pelo mesmo pote. Todos enganam o zé-povinho com a sua demagogia barata quando não estão no poleiro. Mas quando lá se apanham são todos iguazinhos uns aos outros. Admira é como pessoas como o Celestino Brasileiro pactuem com estas coisas. Seriedade, transparência,ética, rigor - vão mas é bugiar para outro lado. Talvez para as profundezas da África, mas não para aqui que já pensamos pela nossa própria cabeça. Ou pensam que são todos parvos?
E quando falam de que os do PS ou do PSD aprovaram estas situações (pudera estão todos a comer do mesmo taxo) esquecem-se que a maioria dos portugueses não estão filiados em partido nenhum e condenam completamente estas situações. Não nos atirem poeira para os olhos que já não nos conseguem cegar. Ou será que pensam que a sociedade portuguesa se esgota nos partidos, que se revelam tão iguais a espremer os portugueses e os alpiarcenses em particular. Esquecem-se que já antes do 25 de Abril não havia aqui machado que cortasse a raíz ao pensamento. Agora também não.O que a CDU está a fazer com estes elementos na Assembleia Municipal é de condenar e não venham com desculpas esfarrapadas porque decerteza que o condenariam se fossem outros a fazê-lo. E mais, estão a passar-nos a todos um atestado de menoridade mental, o que é mais grave numa força que se diz (diz mas não pratica) de rigor e de transparência.
Independentes de todo o concelho... indignem-se e manifestem-se contra estes novos senhores do poder (ou julgam-se como tal).Foi o governo do PS, é o governo do PSD, são os autarcas da CDU, todos nos espremem sem dó nem piedade até ao tutano. Pobre país que tem estas elites desumanas e que só olha para o seu umbigo e para o seu partido, enquanto o povo sofre e paga.
Como estás tão longe meu 25 de Abril de esperança.
Tenho assistido com algum interesse o desenrolar desta novela, não por ser simpatizante de algum partido mas para ver até que ponto a famosa ortodoxia comunista se revelaria pela mão destes ilustres alpiarcenses.
Se por um lado não vi ainda nenhum desmentido do Sr Osorio ou Sr Brazileiro e ache que esses senhores não quererão passar uma má imagem à população de Alpiarça, por outro lado estou curiosa para saber se os camaradas são assim tão teimosos ao ponto de prejudicarem a imagem que tentaram mostrar na campanha eleitoral de um partido mais aberto do que o PS que estava na Camara mais de 10 anos.
Como se costuma dizer : as atitudes ficam com quem as pratica só que neste caso é também um partido que está em causa Veremos se o bom senso prevalecerá. Ou será que o Sr. Celestino convenceu o Sr. Osório a ser 'burrinho' ? E que posição tem o Sr Presidente da Camara ? Ele é conivente com eles ou irá suspender-los no seu Gabinete de Apoio Camarário ?
Não há quem ponha ordem no PCP ?
Chamem a Conceição !!!!!!!
Reparem que tivemos 40 anos o partido único, sendo que permitiam para disfarçar, umas sucursais, como nos clubes de futebol dando assim credibilidade ao sistema, criar umas manobras de diversão que enganavam os mais incautos e treinar novos políticos que depois eram absorvidos pelo "partido-mãe" .
Hoje, ainda continuamos na mesma. Todos os partidos fomentam essa tradição de absorver no seu seio as sucursais que criam.
Mas isso é uma divergência democrática que não os impede de se unirem.
É só a divergência entre a ética, transparência e compadrio mas isso não é limitador para coligações. O que interessa mesmo é a divisão do poder e a sua manutenção entre amigos de longa data.
Para quem criticava a Luisa Mesquita por não renunciar ao cargo de deputada da nação, fazem agora eles o mesmo com deputados do concelho.
É por isso que já ninguém acredita nos politicos.
se calhar a cassete da transparencia é só para os outros.
Do Fernando Nobre tambem falaram mas destes dois já se calam
A razao pela qual estas situaçoes acontecem, na camara de Alpiarça, em tantas outras camaras, em todos os departamentos de governo deste Pais e de outros, esta a vista de toda a gente, e o haver EXCESSO DE ANONIMOS, sao mais do que os Antonios,os Joses, os Fernandos, os Carlos, as Marias,as Joaquinas, as Amelias e fico por aqui que ate me esta a faltar o ar, assim comos os acentos que esses ja dei por falta ha algum tempo.
"Quando o poder do amor superar o amor pelo poder, o mundo conhecerá a paz". Jimi Hendrix
Fiquem bem
Carlos Andre
Caro Carlos André: os Osorios, os Brasileiros, os Ricardos, os Fernados, os Peixinhos, os Agustos, os Maritos, os Jorges, os Américos, os Figueiredos, ao contrário dos anónimos amélias que cometam no Jornal Alpiarcense, ofenderam,difamaram muita gente desta terra por por divergências de opinião, ou edeologicas ao ponto de um administrador de um desses blogues ter sido readmitido como funcionário na Câmara Municipal, onde uns anos atrás tinha sido despedido com justa causa . Esta é a ética da democracia que se vive em Alpiarça !!!!!
Enviar um comentário