Não foi necessário “estudos” para nomear o adjunto do Presidente, secretário e restante Gabinete de Apoio, entregar parte do Complexo Desportivo ao grupo da "pitanga", as piscinas municipais aos Águias, o Parque de Campismo a um reformado, reintegrar um funcionário despedido por justa causa, nomear o comandante de dos Bombeiros Municipais, nomear um promotor cultural, etc, etc.
Após a constatação de todos factos referidos eu me questiono :
Será necessário pagar os tais 10 mil euros a uma empresa privada ???
Obviamente que a Câmara tem que aplicar na pratica o seu programa eleitoral que a população validou através dos seus votos por maioria absoluta nas ultimas eleições Autárquicas.
Neste caso, aplicar o ponto do seu programa - Turismo
De um comentarista
Noticia relacionada:
11 comentários:
Estão na moda! Aliás foram muito utilizados no anterior governo central, por isso não me admira que a CDU queira estar na moda, mas quando o argumento para não se fazer nada é falta de dinheiro, não se percebe! Uma Camara que qualquer dia é extinta, com uma freguesia e tantos "funcionários adjuntos" faz um bocado de confusão este gasto. Se calhar era um bom ponto de partida para cumprir com o acordado - arranjar os espaços verdes da Rua dos Sobreiros! Que afinal até têm (ou tinham) uma caução bancária para tal.........
Infelizmente para o Bem e para o Mal este blogue transformou-se numa espécie de Campo de Batalha onde só se atira de um lado. Contrariamente a outros blogues que conheço que procuram "puxar" para a "terra" este apesar de se intitular de "Alpiarcense" faz um jornalismo de terra queimada, fazendo o papel da oposição e esta agradece.
O que não deixa de ser lamentável é que as pessoas tenham memória curta e se esqueçam que até finais de 2009 foram outros que lá estiveram e nessa altura os números da despesa eram todos escondidos.
Alguém questionou aqui quanto se gastava em Estudos e Projectos? Alguém questionava porque eram sempre as mesmas empresas de Lisboa a fazerem projectos: GITAP e PROGITAP? Alguém questionou porque foi a empresa CONCENE do tristemente célebre Grupo HLC ligado ao PS e à família de Sócrates, a ganhar a construção do Parque de Estacionamento Subterrâneo e a Biblioteca Municipal? Alguém questionou porque foi a Dr.ª Sónia despedida de jurista e contratada a Dr.ª Ana Merelo (de Lisboa) e esposa do então influente militante socialista e ex-Secretário de Estado José Magalhães? Alguém questionou porque foram ultrapassados os limites do endividamento e porque foi considerada em 2008 e 2009 Alpiarça entre as 10 câmaras mais MAL GERIDAS do país segundo o Anuário dos Técnicos Oficiais de Contas?
Por falar em Turismo alguém sabe quanto dinheiro se enterrou no Paul da Gouxa para nada? Fala-se num MILHÃO DE EUROS? O que resta? Umas casotas para observatório de aves... Ok!
Para já não choro os 2000 contos. O que eu gostava de ver era o resultado desse estudo aplicado. Veremos é se alguém depois pega na exploração da Reserva e do Parque de Campismo.
Gostava de ver as pessoas que mandam bocas, bitaites e comentários a pegarem nessas explorações.
Será giro verificar como pegam na exploração da Reserva do Cavalo Sorraia estando lá um RESTAURANTE em exploração que não paga renda a ninguém.
Vocês pegavam numa exploração onde a principal fonte de rendimentos estivesse cedida à borlix?
(Bom tema para Post não)
Consta que o único espaço verde do Frade de Cima está a secar por falta de rega assim como a "Fonte" da Rotunda das Escolas secou há muito.
Conseguirá perceber-se para que foi "encostado" um Encarregado para a Reserva? Para que é um encarregado na Reserva do Sorraia e outro encarregado nas Piscinas? Não sabem o que fazer com eles? Não acredito que as pessoas sejam assim tão obtusas ao ponto de não serem prestáveis para fazer alguma coisa. Malta abram a pestana, assim não vamos lá...
Não é a encostar pessoas que o trabalho aparece feito, é pôr pessoas a trabalhar.
MOBILIZEM-SE!
Alguém questionou aqui quanto se gastava em Estudos e Projectos? Alguém questionava porque eram sempre as mesmas empresas de Lisboa a fazerem projectos: GITAP e PROGITAP? Alguém questionou porque foi a empresa CONEGIL do tristemente célebre Grupo HLC ligado ao PS e à família de Sócrates, a ganhar a construção do Parque de Estacionamento Subterrâneo e a Biblioteca Municipal? Alguém questionou porque foi a Dr.ª Sónia despedida de jurista e contratada a Dr.ª Ana Merelo (de Lisboa) e esposa do então influente militante socialista e ex-Secretário de Estado José Magalhães? Alguém questionou porque foram ultrapassados os limites do endividamento e porque foi considerada em 2008 e 2009 Alpiarça entre as 10 câmaras mais MAL GERIDAS do país segundo o Anuário dos Técnicos Oficiais de Contas?
Por falar em Turismo alguém sabe quanto dinheiro se enterrou no Paul da Gouxa para nada? Fala-se num MILHÃO DE EUROS? O que resta? Umas casotas para observatório de aves... Ok!
Para já não choro os 2000 contos. O que eu gostava de ver era o resultado desse estudo aplicado. Veremos é se alguém depois pega na exploração da Reserva e do Parque de Campismo.
Gostava de ver as pessoas que mandam bocas, bitaites e comentários a pegarem nessas explorações.
Será giro verificar como pegam na exploração da Reserva do Cavalo Sorraia estando lá um RESTAURANTE em exploração que não paga renda a ninguém.
Vocês pegavam numa exploração onde a principal fonte de rendimentos estivesse cedida à borlix?
Mas a CDU não é diferente?
Se me tivessem dado os 10.000 euros (para recuperação de estruturas) se calhar não me importaria de gerir o Parque de Campismo sem pedir mais um cêntimo ao município.
Mas imaginemos que um cidadão tinha interesse em explorá-lo.
Já estou a ver o executivo a exigir mundos e fundos, elevada renda mensal, contratação de N funcionários, mais isto e aquilo.
Ainda me lembro quando no executivo CDU havia a intenção de construir um hotel.
Tive acesso às condições, e além de N exigências, o investidor ainda era obrigado a ceder gratuitamente não sei quantas dormidas à câmara.
Claro que ficou tudo em águas de bacalhau.
Em relação ao parque de campismo,acredito que é possível dinamizar o mesmo de modo a que a sua gestão seja equilibrada.
O que não acredito é que isso possa ser efectuado sem mudar toda a estrutura e colocar gente jovem, educada e comercial(que cative clientes).
O turismo tem actualmente de ter a máxima qualidade e não se compadece com coisas feitas em cima do joelho, nem amadorismos.
O "deixa andar porque é da Câmara" dá sempre em negócios ruinosos, com gente que apenas espera o dia de ordenado, e que não se preocupa se a sua empresa gera receitas.
o anónimo das 20:00, grande defensor da CDU e tão acusador, por acaso não sabe que o famoso estudo de saneamento financeiro foi realizado por uma empresa afecta aos camaradas? E esta, que vai fazer o tal estudo de viabilidade turística, de quem será? Talvez também contribua para o fundo do partido que mais rouba aos militantes. Quanto ao restaurante da reserva, já se questionaram sobre quem doou os terrenos à Câmara? Não tem uma Fundação sem fins lucrativos, gerida por alpiarcenses, direito a usufruir de um espaço implantado em terrenos que eram do seu benemérito? Ou tem mais direito o Partido Comunista de usufruir de um espaço de restaurante no largo da feira, quando não contribui com um "chavo" para NENHUM alpiarcense? Ou estou eganado e o PCP já fez algum donativo a uma instituição de Alpiarça? Se sim, divulguem, com dados concretos e provas. O que tenho percebido é que os comunistas, desde o 25 de Abril, se têm aproveitado do que era dos alpiarcenses, levando à ruína todas as situações em que se meteram, muitas vezes pela força e pelo roubo.
o anónimo das 20:00, grande defensor da CDU e tão acusador, por acaso não sabe que o famoso estudo de saneamento financeiro foi realizado por uma empresa afecta aos camaradas? E esta, que vai fazer o tal estudo de viabilidade turística, de quem será?. Quanto ao restaurante da reserva, já se questionaram sobre quem doou os terrenos à Câmara? Não tem uma Fundação sem fins lucrativos, gerida por alpiarcenses, direito a usufruir de um espaço implantado em terrenos que eram do seu benemérito? Ou tem mais direito o Partido Comunista de usufruir de um espaço de restaurante no largo da feira, quando não contribui com um "chavo" para NENHUM alpiarcense? Ou estou enganado e o PCP já fez algum donativo a uma instituição de Alpiarça? Se sim, divulguem, com dados concretos e provas. O que tenho percebido é que os comunistas, desde o 25 de Abril, se têm aproveitado do que era dos alpiarcenses, levando à ruína todas as situações em que se meteram, muitas vezes pela força e pelo roubo.
Pelo menos não podem acusar a CMA de compadrio partidário.
A empresa em questão é ligada a figuras do PSD, a saber:
PEDRO SANTANA LOPES que conjuntamente com DINA FERNANDA PEREIRA VIEIRA são os sócios maioritários e ambos exercem a gerência.Temos ainda a ex-vereadora da Câmara de Santarém (é casada com o vereador da mesma, Ricardo Gonçalves) Vânia Neto, os filhos do PSL, e Marco Alexandre Almeida Lourenço.
Curiosidade da sócia de PSL:
http://dre.pt/pdf2sdip/2008/07/131000000/3036330364.pdf
"Currículo académico — Licenciada em Direito.
Currículo profissional:
Nomeada como Secretária do Gabinete de Apoio Pessoal do Presidente
da Câmara, na Câmara Municipal da Figueira da Foz, a partir de 1 de
Outubro de 1998;
Nomeada como Chefe de Gabinete de apoio Pessoal ao Presidente, na
Câmara Municipal da Figueira da Foz, a partir de 29 de Março de 2000
Nomeada Técnica Superior de 1.ª Classe, na Câmara Municipal da
Figueira da Foz, desde 14 de Setembro de 2001;
Requisitada na Câmara Municipal de Lisboa desde 11 de Janeiro de 2002;
Transferida da Câmara Municipal da Figueira da Foz para a Câmara
Municipal de Lisboa, em 18 -10 -2002;
Nomeada em regime de comissão de serviço, Chefe de Gabinete de
Apoio Pessoal ao Presidente, em 16 de Novembro de 2002;
Nomeada para Vogal do Conselho de Administração da EPUL, em 3 de
Setembro de 2003, cessando estas funções em 17 de Junho de 2004;
Nomeada para o cargo de Assessora Política do Gabinete do Senhor
1.º Ministro, com efeitos a 1 de Janeiro de 2005, cessando o exercício
deste cargo em 12 de Março de 2005;
Nomeada Presidente do Conselho da Administração da Empresa
Municipal SRU em regime de comissão de serviço, com efeitos a partir de 23 de Maio de 2005, cessando esta nomeação a partir de 19 de
Fevereiro de 2006;
Nomeada como Directora do Departamento de Gestão Urbanística e
Ambiente, em regime de substituição na Câmara Municipal de Santarém,
desde 21 de Fevereiro de 2006."
Muito interessante o 1º comentário desse blog:
http://lisboalisboa.blogspot.com/2009/08/lista-de-santana-afinal-e-um-flop-dina.html
já mete nojo esta historia de compararem a CDU aquilo que os outros antes faziam
Mas afinal não diziam que a CDU era diferente ? Afinal...
A empresa dos 2000 cts é do Santana Lopes ? Então o Santana Lopes é que sabe gerir a Camara? Se eu fosse à Camara pagava mas era uma avença mensal para o Santana Lopes vir gerir esta casa de meninas que pelo menos estava entregue a alguem experiente.
*Este é um programa eleitoral que contem compromissos concretos com os Alpiarcenses, que aponta para a inovação, num concelho que tem muitas potencialidades que apenas precisam de ser aproveitadas através do trabalho de uma equipa com ideias, com capacidade de trabalho e visão de futuro, em beneficio dos seus actuais habitantes e das gerações vindouras*
Nota*: extracto do programa eleitoral da CDU.
2 anos de mandato e o que foi feito além do que o autor do post referiu ?
Passo a transcrever os pontos fundamentais do referido programa, que esta equipa com ideias, com capacidade de trabalho e visão do futuro devia implementar na prática !
- Desenvolvimento Económico e Emprego ?
- Agricultura ?
- Comercio ?
- Indústria ?
- TURISMO ?
- Feiras de Alpiarça ?
- Cultura, Deporto, Juventude e Tempos Livres ?
- Desporto ?
- Juventude: CRIAR O CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE ?
- Ambiente e Urbanismo ?
- Educação ?
- Saúde e educação Social ?
- Administração Municipal ?
O que foi concretizado deste programa que a população de Alpiarça validou com os seus votos? Onde a CDU OBTEVE MAIORIA ABSOLUTA !
Hoje podemos constatar que a referida equipa não está á altura de implementar o seu programa, ou seja, o trabalho desenvolvido nestes dois anos falam por si !!!!
Enviar um comentário