.

.

.

.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Triatlo: Vanessa Fernandes ganha em Quarteira

Um ano depois da última vitória - Triatlo de Alpiarça em março de 2009 -, Vanessa Fernandes voltou a saborear um triunfo. Desta vez, numa prova internacional, ao impor-se ontem na Quarteira, etapa inaugural da Taça da Europa. Um resultado que deixou a vice-campeã olímpica surpreendida, tendo em conta o período de transição que viveu na pré-temporada com a mudança de treinadores e local de treinos.

"No final, saio satisfeita pela vitória, pois ganhar não era o objetivo. Era impensável, a sério", referiu a triatleta do Benfica, de 24 anos, a começar assim da melhor maneira a temporada de 2010.

A prova de Vanessa não foi muito diferente do que já nos habituou em mais de cinco anos ao mais alto nível. A filha de Venceslau saiu da transição da natação para o ciclismo em terceiro lugar, chegado à liderança no setor do ciclismo. Foi aumentando depois a vantagem no último percurso, o de atletismo, cortando a meta bastante destacada, com 2,27 minutos de avanço sobre a francesa Emmie Charayron.

Na sua primeira aparição no triatlo, Vanessa Fernandes fez ainda questão de frisar que não existe qualquer diferendo entre si e a Federação de Triatlo de Portugal, na qual se inclui o seu anterior treinador, Sérgio Santos. "Está tudo bem, não há conflitos com ninguém."

As restantes triatletas portuguesas também estiveram em bom plano na abertura da época, com Maria Areosa - esteve com um pé nos Jogos Olímpicos de Atenas'2004 - a terminar entre as 15 primeiras.

«Record»

Sem comentários: