.

.

.

.

terça-feira, 7 de julho de 2009

QUEM TRAMOU SÓNIA SANFONA?

Terá sido: “Alpiarça é a Razão”, a distrital do “Partido Socialista” ou “altos dirigentes do partido" ou ainda a “Comissão Nacional” da qual fazem parte dois ilustres socialistas da região que nos maus momentos se ajudam mutuamente?

O certo é que a decisão de Sócrates em acabar com as «duplas candidaturas» por via dos maus resultados eleitorais nas últimas eleições europeias conseguiu dividir as figuras mais salientes do partido como lançar no pantanal politico a imagem de que nem tudo têm sido transparente nos últimos anos para além de o eleitor nunca ter a certeza que o seu candidato vai cumprir na integra o mandato para o qual foi eleito. No meio destas rasteiras e falta de fidelidade algumas vitimas já houve e outras escaparam à tangente.


Uma delas foi Sónia Sanfona.

Foi “impingida” para candidata da autarquia alpiarcense quando na verdade a estratégia seria (talvez) colocá-la legivelmente nas listas mas com a possibilidade de poder regressar ao parlamento como deputada caso perdesse nas eleições autárquicas.

Mas alguém não entendeu assim e a lógica da “comunhão” apareceu ao de cima.

Vamos ter Vanda Nunes no Parlamento e Sónia Sanfona na autarquia?

Esta possibilidade, com sentido, fez com que Sónia Sanfona fosse traída - pela ingenuidade de deputada e falta de experiência dos meandros da politica – porque na boa fé aceitou as condições para agora as fileiras maçónicas do Partido Socialista destronar quem têm dado a alma e a inteligência ao partido que sempre defendeu e apoiou.

Razão deve ter tido Vanda Nunes que nunca argumentou contradições contra a decisão do movimento cívico “PS/Alpiarça é a Razão” aceitando humildemente a sua substituição e ordens advindas do “Distrital” a favor de uma adversária cujas relações pessoais não são as melhores.

Ao longo do tempo e desde que é presidente da autarquia também não abriu vez alguma a boca para criticar quem quer que seja e muito menos quem substituiu como localmente a sua opinião nem sequer existe ao contrário de Sónia Sanfona que já criticou publicamente as directivas do partido.

Uma cabala vinda dos maçónicos que controlam o poder secretamente para tramarem Sónia Sanfona que agora não tem opção de escolha, pouco lhe valendo as criticas que anuncia publicamente contra o fim das «duplas candidaturas».


Mas afinal quem tramou Sónia Sanfona?

S. Madureira

5 comentários:

Simplesmente Eu disse...

'Alpiarça no Centro do Universo'

Tenham juizo...
Então tudo foi feito na Direcção do PS, sómente e com o intuito de 'tramar' a jovem candidata à CMA? Que enorme peso politico têm então esta jovem politica...
Tenham juizo...se não fosse por pressão do PSD, apanhando o PS em mais uma curva do percurso e tudo teria seguido como normalmente em todos os partidos, com multi-candidatos.
Deixem a miuda em paz...deixem-na apresentar o que pretende e depois julguem-na, mas julguem-na não pelo que outros atrás fizeram, mas pelo que ela poderá ou não fazer, assim como os outros candidatos, que parecem ser, pelo menos pelo que aqui se lê, modelos de virtude.
Até...

Anónimo disse...

Não precisamos de pensamentos elevados para perceber a estratégia. Vítima dos seus próprios erros, o PS já percebeu que está a perder terreno na corrida ao poder e está a perder nas bases. E como são as bases que conferem os votos e como são os votos que garantem os cargos, urge marcar pontos. Por isso a decisão em colocar nomes como Paulo Fonseca ou Sónia Sanfona nos órgãos locais e não nos nacionais e como estes nomes existem outros de norte a sul do país.
Ninguém tramou a candidata do PS a Alpiarça, ela tramou-se a si própria quando quis ter na mesma mão dois pássaros: em Setembro garantia o cargo como deputada, em Outubro, se corresse bem, renunciava para assumir funções de presidente da autarquia alpiarcense, se corresse mal, renunciava ao cargo de vereadora e mantinha a sua vida profissional da política em Lisboa. Das duas maneiras, ficava sempre a ganhar. Por isso, ninguém impôs nada...foi a ambição, a vaidade e o poder que a fizeram decidir daquela forma, nunca esperando que o partido tomasse a decisão que tomou. Concluindo: Sónia Sanfona arrisca-se agora a perder a Câmara, o mais provável...e o cargo como deputada na próxima legislatura.

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo com o comentário anterior 16:29.
Deixemo-nos de teorias da conspiração ou da cabala como gostam de dizer os dirigentes do PS.
Centrem-se nas questões locais e nos candidatos. Já agora centrem-se nas ideias que vão sendo apresentadas pela CDU, PS e PSD/CDS.
Os comentadores gostam muito de dizer que não existem propostas, agora que começam a surgir, da parte da CDU, já parece que as propostas não interessam.
Vou ter que ir ao discurso do Dr Mário Pereira que está no site da CDU buscar alguns excertos e pôr aqui, se ninguém agora fala de ideias. Do PS/Alpiarça razão é que não há nada.
Deixem-se de cabalas.
Eu vou votar no Mário Pereira não por qualquer teoria estupida, mas porque acredito que será o melhor Presidente e tem uma equipa melhor e melhor preparada para governar a câmara de Alpiarça, com o Carlos Jorge, Mário Peixinho, Vera Matias, João Pedro Arraiolos, Nuno Prates, etc.

Anónimo disse...

concordo plenamente contigo " simplesmente Eu", mas o problema aqui é outro, é a inveja a cobardia, porque fora do blog toda agente a cumprimenta e sabe o seu valor, só que aqui têm de tentar convencer os mais distraídos.
Já tou vivo há mais de 3 décadas, as pessoas cdu são sempre as mesmas.Dou-me bem com todos, mas a mim não me mandam poeira para os olhos. como têm dificuldade em subir pelo próprio pétêm de dizer mal dos outros, enfim, são fracos, muito fracos.

Anónimo disse...

Muito aqui se tem escrito sobre Sónia Sanfona. Ainda não compreendi se é com o objectivo de degenerar a sua imagem (perder as eleições) ou fazer de Sónia Sanfona uma vítima (ganhar as eleições). Vou mais para a última situação.
A ser verdade esta situação acreditem que ainda acabam por dar a “vitoria” nas eleições autárquicas a Sónia Sanfona.
Nunca a “ Câmara de Alpiarça” foi tão falada como nos últimos dias, em tudo que é jornais (não é só o “Jornal Alpiarcense” reconheço) por causa da candidata ser a relatora de um processo manhoso. Mas também é verdade que ser “figura pública, tem o seu lado bom e lado mau.
Será possível que não haja ninguém pronto a escrever sobre os defeitos e virtudes de Mário Pereira e América Cravo.
Falem também destes dois candidatos, porque falar só de Sónia as pessoas ainda acabam por se esquecer dos outros candidatos.
Falem deles, digam bem ou mal, mas falem!
Tantas vezes “o cântaro vai à fonte que se acaba por partir” e…. Ainda Sónia Sanfona acabará por ser a nossa presidente, para nosso castigo ou para a nossa salvação porque nos vai trazer mais médicos para o Centro de Saúde.