.

.

.

.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O Secretariado da Federação Distrital de Santarém da Juventude Socialista reuniu em Alpiarça


O Secretariado da Federação Distrital de Santarém da Juventude Socialista, reunido no concelho de Alpiarça, decidiu, por clara unanimidade, exigir a demissão do Sr. Ministro da Saúde, Dr. Paulo Macedo, em virtude do autêntico desnorte instalado no Sistema Nacional de Saúde.

A Juventude Socialista de Santarém não pode ficar indiferente ao estado a que chegou o Sistema Nacional de Saúde. O distrito de Santarém é espelho disso mesmo, com bem retratam os graves problemas que ao longo das últimas semanas têm vindo a público. Para a estrutura distrital da JS, e apesar de todo o esforço empreendido pelos profissionais de saúde, a verdade é que as escolhas políticas deste Governo, em especial do Ministério da Saúde, estão a hipotecar os serviços prestados nesta área, colocando milhares de portugueses à margem dos cuidados que deveriam receber.

“Para nós a situação é muito clara. O Sr. Ministro Paulo Macedo tem uma visão economicista e empresarial do Sistema Nacional de Saúde. Essa é uma posição que está a debilitar em muito os cuidados e a assistência que milhares de cidadãos deveriam receber. Não podemos hipotecar uma das nossas maiores conquistas democráticas, apenas por meros caprichos financeiros. O Serviço Nacional de Saúde é um bem público, e não uma empresa privada”, afirma Tiago Preguiça (foto), Presidente da Federação Distrital de Santarém da JS.

A JS pede, assim, que o atual Ministro da tutela assuma as suas responsabilidades, afastando-se do cargo que ocupa.

Sem comentários: