.

.

.

.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A mentalidade tacanha que teima em imperar em Alpiarcense.

Acho que Alpiarça teria muito a aprender com os municípios de Benavente e Coruche. Um que é um baluarte do comunismo e onde continua a ter grandes votações e outro que não é mas onde os comunistas deixaram raízes.
Também penso que o que está em causa não são os autarcas dessa coligação mas a mentalidade tacanha que teima em imperar aqui pelo vilório Alpiarcense.
As pessoas precisam de sair daqui, conviverem com novas realidades e munirem-se de novas ideias.
Por sinal não concordo que o ciclo negativo se tenha iniciado em 2009, mas provavelmente já antes e mesmo ainda no tempo do PS.
Não querendo citar nomes, alguns elementos da edilidade alpiarcense, pensaram em admitir para os quadros de pessoal da autarquia, algumas pessoas, não pela sua qualidade, mas pelas amizades e é uma tristeza olhar para a falta de qualidade de muitas funcionárias e funcionários da câmara.
Infelizmente em 2009 a sina manteve-se até nalgumas admissões no GAP e agora é aquilo que se vê.
Vamos ter fé que alguém seja capaz de mudar alguma coisa, pena é que possa ser para pior!

Noticia relacionada:



11 comentários:

Anónimo disse...

A pessoa que diz mal dos trabalhadores de Alpiarça que julga eles que é mais do que eles?
Tem o que merece ( DESPREZO)

Anónimo disse...

Concordo em quase tudo com o sr. comentador.
Relativamente a Coruche o desenvolvimento inicial do concelho na fase pós 25 de Abril foi tal como em Alpiarça gastando rios de dinheiro e criando dívida.
O presidente da câmara alcunhado por "cabeça de porco" desenvolveu as infraestruturas básicas do concelho mas era dos que pensava que as dívidas não são para pagar e que o governo central tem uma fonte inesgotável de dinheiro para canalizar para a autarquia.
Tem havido essa ideia que as autarquias são as pobrezinhas e os governos centrais são os ricalhaços.
Pensamentos de esquerda que são rigorosamente iguais aos de direita: Alberto João Jardim (Madeira) ...
Coruche, tal como Alpiarça só se desenvolveu económicamente e na sua vertente comercial e industrial quando a CDU deixou a gestão do concelho.
Para meio entendedor meia palavra basta.

Anónimo disse...

Pois é amigo, mas nem Coruche nem Alpiarça ficaram envidadas a pontos de não lhes fiarem uma garrafa de água. o mesmo não se pode dizer com os que endividaram a câmara de Alpiarça no período das vacas gordas que ainda hoje muita gente pergunta como é possível uma divida tão grande com tanto dinheiro que veio para esta autarquia nesse curto espaço de 12 anos?

Anónimo disse...

ao 12.17, é simples veio muito dinheiro, mas não veio todo. fizeram-se obras na casa dos 90milhões, comparticipadas na quase totalidade, mas não totalmente, dos 90 milhões, alpiarça teve que pagar 6 ou 7 milhões - daí a dívida (o restante já acumulava), acha que foi um mau negócio?

Anónimo disse...

Os comunistas fazem por esquecer que antes de 1989 nenhum banco emprestava 100 contos à Câmara de Alpiarça e que esta terra parecia mais uma aldeia de Trás os Montes do que uma vila do Vale do Tejo.
Toda a gente se lembra o que era Alpiarça pré 1989 e o que foi depois e agora para muitos de nós vem à lembrança esses tempos em que a cultura, o desporto e toda e qualquer iniciativa eram do universo vermelho.
Ainda que tenham maioria, 53 em cada 100 pessoas não dá o direito de esquecer que por uma ou outra razão 47/100 pessoas não se revê em certos ideais.
Mas para quem tem a motivação do partido único e votações de braço no ar nada disto é algo que não estivessemos à espera.

Anónimo disse...

Acho que comunismo representa abismo e comodismo... também representa as gentes com 2 palas e que só olham e idolatram as utopias. Vão viver para a China, Corea, mas levem os vossos filhos... para ver se é assim tão bom... Que tristeza esta fase de pré-história que se vive em Alpiarça. Emvergonho-me de ser alpiarcense.

Unknown disse...

Deixem-se de tretas e trabalhem por Alpiarça e pelos Alpiarcenses...

Anónimo disse...

ó 15:17 Se te envergonhas de ser Alpircense, vai te embora, ninguém te obriga a estar aqui, eu, então tenho muito orgulho em ter nascido em Alpiarça, na Misericórdia, e de trabalhar e viver nesta terra, seja ela comandada por qual for a força politica que os Alpiarcenses escolherem democraticamente para a gerir. Meu caro ou cara nada é estanque, tudo se transforma, portanto você também pode ir é livre de o fazer, se não gosta lute por aquilo que quer que é o que eu faço. Muito boa tarde e saude a todos.

Anónimo disse...

O comentador das 17:33 é um dos felizardos alpiarcenses que conseguem arranjar trabalho nesta terra.
Presumo que seja acólito do PCP e não licenciado, porque os filhos dos alpiarcenses que felizmente tiveram a oportunidade de estudar e tirar no mínimo uma licenciatura e que naturalmente por terem criado outros horizontes não são fiéis do PCP tiveram de emigrar.
Experimentem fazer o exercício de analisar os vossos filhos, os filhos dos vossos conhecidos e amigos e quastionar quantos partiram.
Ou as minhas amizades são seletivas ou, como é bom de ver nãos endo do PCP, não conheço nem um jovem que tenha conseguido arranjar emprego em Alpiarça.
Porquê? Porque a mentalidade tacanha é assim e preferem manter alpiarça na mão de um partido do que abrir o concelho aos "terríveis exploradores" que são os únicos que criam emprego que não sai do bolso dos contribuintes.

Anónimo disse...

Ó 17:56, não se ponha a adivinhar, que por acaso sou licenciado, e não sou do PCP, e a sua mentalidade é que é tacanha, já viu, tantos erros na sua condição anti politica que nem sequer o deixam ver e lhe toldam as ideias, já se perguntou quantos jovens nascidos em Santarém tem que sair do seu concelho para trabalhar, ou de Almeirim, ou da Chamusca?, e já agora do nosso próprio país? Não faça figuras tristes, seja realista, e também tem alguma coisa contra quem não é licenciado? Somos todos precisos licenciados e não licenciados.

Anónimo disse...

Então digam lá... Alpiarça neste momento é exemplo para quem? Qual a empresa que se vai aqui sediar e criar emprego e movimento? Acham que em comparação com as vilas e cidades que nos circundam, estamos bem? O futuro é seguir o exemplo de Alpiarça? Não me gozem que já não tenho idade para isso!!