.

.

.

.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Sérgio Silva e Cristiana Valente vencem em Arronches

Sérgio Silva, do Garmin Olímpico de Oeiras e Cristiana Valente do Motrinde - Clube dos Galitos, venceram este sábado o VII Duatlo de Arronches, constituído por uma prova aberta e pela prova principal, a contar para o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, Campeonato Nacional de Juniores e Campeonato Nacional de Cadetes.


No Campeonato Nacional de Cadetes, sagraram-se campeões nacionais Madalena Almeida da Teleperformance - " Os Belenenses" e Leonardo Aniceto do Sport Lisboa e Benfica, respetivamente no género feminino e masculino.
No escalão de Juniores Femininos, a atleta Maria Eduarda Vidigueira do "Águias" de Alpiarça, conquistou o título nacional, mas a prova foi vencida pela atleta individual Raquel Mateos Gil que tem nacionalidade espanhola, não podendo ser considerada para a disputa do título nacional. 
No género masculino, venceu Tomás Azevedo do "Águias" de Alpiarça, sagrando-se campeão nacional, numa prova bastante disputada, em que os três primeiros atletas deste escalão, cortaram a meta com uma diferença de 21 segundos.
Na prova pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes, no género feminino, as três equipas que compuseram o pódio, foram o Garmin Olímpico de Oeiras, com as atletas Estefania Calvo (2º lugar geral), Maria do Céu Nunes (5º lugar geral) e Sheila Azevedo Marques (13º lugar geral). Em segundo lugar ficou o Alhandra Sporting Clube, com a equipa constituída pelas atletas Ana Filipa ferreira (6º lugar geral), Ana Filipa Sampaio (15º lugar geral) e Sofia Hipólito (19º lugar). Em terceiro lugar, ficou a equipa do Sporting Clube de Portugal, com as atletas Ana Lopes (23º lugar geral), Mónica Vera Cruz (27º lugar geral) e Tamára Branco (29º lugar geral, a darem o seu contributo para a classificação alcançada.
No género masculino, o C.D. "Os Águias" de Alpiarça, alcançou o primeiro lugar, seguido do Garmin Olímpico de Oeiras (2º lugar) e do Alhandra Sporting Clube (3º lugar), com a diferença entre as duas primeiras equipas de apenas 10 segundos.
Filipe Azevedo (2º lugar geral), Tomás Azevedo (4º lugar geral) e Pedro Ribeiro (8º lugar geral), foram atletas desta equipa vencedora, enquanto pelo Garmin, os melhores três tempos foram para Sérgio Manuel Silva (1º lugar geral), Nuno Miguel André (6º lugar geral) e Ricardo Gouveia (9º lugar geral). Na equipa do Alhandra, as prestações do Luis Gabriel Monteiro (11º lugar geral), Nuno Ribeiro (15º lugar geral) e do Miguel Fortunato (23º lugar geral), deram o seu contributo para arrecadarem o terceiro lugar, nesta classificação de equipas masculinas.
Na classificação da Prova Aberta, Ricardo Batista (1º lugar), Julian Espinoza (2º lugar) e José Pedro Vieira (3º lugar), todos do Clube de Natação de Torres Novas, alcançaram o primeiro lugar do pódio. 
«FTP»
Todos os resultados disponíveis aqui!

Sem comentários: