.

.

.

.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

OPINIÃO: "tudo afinal não passa de um embuste bem montado"

Foi demonstrado, preto no branco, que a família carenciada de Alpiarça, beneficiária da Tarifa Social pagou mais três a quatro euros no final da factura, que a família da Chamusca de classe média


  A investigação sobre a temática da água e resíduos sólidos (RSU), envolvendo alguns concelhos vizinhos de Alpiarça, que está a ser levada a cabo por X. Frade, colaborador deste jornal, estará por aí, certamente, muito em breve, para dar mais uma achega ao tema e com certeza dar razão àqueles que se insurgem contra as manobras lesivas dos consumidores. Como todos estamos lembrados, a publicação nestas páginas de duas facturas com o mesmo consumo de água, emitidas no mesmo dia e mês pela Águas do Ribatejo: uma de um consumidor da Chamusca outra de um consumidor de Alpiarça, abrangido (ainda por cima) pela Tarifa Social, deixou muitos leitores de boca aberta. Foi demonstrado, preto no branco, que a família carenciada de Alpiarça, beneficiária da Tarifa Social pagou mais três a quatro euros no final da factura, que a família da Chamusca de classe média. 

Talvez alguns políticos se comecem a interrogar por que razão estas coisas acontecem nas suas barbas. Já que outros não vêem o óbvio e muito menos ligam às denúncias públicas dos meios de comunicação que estampam as provas para que todos vejam e nada fique escondido. 

Com a tomada de posição da ANAFRE fica-nos a ideia de que, enquanto uns fecham os olhos aos factos mostrados e demonstrados, que vão contra os interesses das nossas populações, continuando a dizer ámen a tudo que venha da AR, outros estão atentos e não enfiam a carapuça de qualquer maneira. As suas posições justificam essa atenção e são por isso de louvar.
Fica também demonstrado que as empresas, quer sejam privadas ou públicas, em nome da SUSTENTABILIDADE, podem ser frias e calculistas, e fazer tudo aquilo que lhes apetecer e der na real gana unilateralmente, sem qualquer respeito pelos mais fracos. Mandam-se umas bocas através de uns desdobráveis ou comunicados à imprensa; diz-se que todos os aumentos (sempre apenas de alguns cêntimos) são feitos em nome da sustentabilidade económica da empresa, não esquecendo a sua prioritária função social...como as Tarifas Sociais...os descontos para as famílias numerosas...culminando em mais umas quantas lampanas e, mesmo assim, praticando as tarifas mais baixas das redondezas etc. etc.
Um dia será demonstrado que tudo afinal não passa de um embuste bem montado, sem qualquer repercussão económica útil na vida dos consumidores carenciados bem como das famílias numerosas abrangidas por estas duvidosas benesses.
Estaremos cá para ver, se Deus o permitir, dando-nos vida e saúde. 
Noticia relacionada:
"ANAFRE: Delegação Distrital promove reunião com A...": 

1 comentário:

Anónimo disse...

Então os meus amigos não sabem por que razão, os autarcas defendem tão acerrimamente o modelo de gestão da "Águas do Ribatejo", não é verdade?
Pronto, vós sabeis que a "Águas do Ribatejo" é o grande jardim-escola onde os nossos autarcas colocam os seus meninos enquanto estão no seu trabalho de serviço público relevante, com certeza.
Pois mas, há outras coisas que nós não sabemos…
Por exemplo, algum de vós já pensou no esforço despendido por um autarca quando desempenha dois lugares ao mesmo tempo?
Digamos, é Presidente de Câmara Municipal e Presidente do Conselho de Administração da "Águas do Ribatejo"?
Pois é, coitados! Fartam-se de trabalhar e ninguém lhes dá o devido valor!
Como diria o outro: " Olham para o vinho que um homem bebe, mas não olham para as quedas que ele cai!"
É verdade meus amigos, vejam lá que alguém teve a coragem e a audácia de publicar nas redes sociais, a seguinte tirada referente a estes mártires da causa pública:
"...Os autarcas membros dos corpos sociais que publicitam que nada recebem das Águas do Ribatejo, têm nos termos da lei um aumento de cerca de 1000€ nos seus vencimentos de autarcas, sempre que além de meros autarcas, tomam parte em empresas municipais ou similares."

E esta hein! Será mais um boato da "reação" que quer entregar o negócio da água aos privados?