.

.

.

.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Abriu hoje a medida de apoio aos jovens agricultores do PDR 2020


Portugal é o primeiro Estado Membro a avançar com a medida dos Jovens Agricultores (Medida 3 Valorização da Produção Agrícola – ação 3.1. do PDR 2020). 

Ser o primeiro país da União Europeia a abrir a medida dos jovens agricultores é muito significativo e poder proporcionar aos nossos jovens agricultores o acesso aos apoios do PDR 2020 irá continuar a permitir uma renovação do sector agrícola e uma continuidade no investimento.
O PDR 2020 tem instrumentos de politica que contribuem para aumentar a atratividade do sector agrícola aos jovens, através de um apoio aos que se instalam pela 1ª vez na atividade, promovendo o investimento, a transferência do conhecimento e incentivo à organização da produção.
A ação de apoio à instalação de jovens agricultores tem implícita uma preocupação de dar uma resposta consistente para a sustentabilidade económica de primeiras instalações, traduzindo-se numa responsabilidade do jovem agricultor, quer ao nível da sua formação, quer ao nível financeiro, quer ainda ao nível da participação mais sólida no mercado através de Organizações de Produtores.
Para saber mais carregue aqui:

Sem comentários: