.

.

.

.

domingo, 13 de julho de 2014

DOS LEITORES: O tal “ buraco financeiro” que surpreendeu a CDU quando tomou posse em 2009


O senhor comentarista Marto (ler: "Executivo CDU usa como bandeira a honestidade e a...": ) , talvez não tenha reparado que, uma coisa é um cidadão dirigir-se aos serviços e pedir determinados documentos à Câmara Municipal ao abrigo da Lei, que como é evidente, deverá ter sempre a assinatura do presidente ou de alguém por si delegado. Outra coisa são documentos requisitados por um Vereador legitimado pelo voto, que representa uma parte significativa dos cidadãos eleitores, que por sinal não tem pelouro atribuído mas, tem todo o direito de saber o que se passa na Câmara Municipal onde está legalmente inserido e, concomitantemente, direito aos documentos que entender por bem, de forma a melhor poder desempenhar o cargo para que foi eleito.
Essa é a diferença que muita gente, como o senhor, tem dificuldade em entender. Por desconhecimento, teimosia ou qualquer outra razão, que um dia saberemos.
Por outro lado, e como já por várias vezes foi aqui referido, o tal “ buraco financeiro” que surpreendeu a CDU quando tomou posse em 2009, e que tem sido um cavalo de batalha contra o PS, não teria razão de ser se a oposição CDU na altura tivesse tido o trabalho de aceder às contas correntes da Câmara Municipal, obras municipais e demais expediente. Como não cumpriu com as suas obrigações fiscalizadoras que competem à oposição, ficou como “burro a olhar para palácio” quando tomou posse, ante uma situação que deveria ser do seu efetivo conhecimento.
Estas é que são as verdades que devem ser ditas, com toda a clareza, para que o Povo perceba, como são as coisas.

1 comentário:

Anónimo disse...

E como se costuma dizer "contra factos não há argumentos.
Também pensamos que estas são as verdades, que devem ser ditas. E poucos argumentos vão restar em defesa dos visados. Poderão dizer: "Ah e tal, o presidente Rosa do Céu não nos facultaria a documentação para vermos as contas...por isso nunca teríamos conhecimento das dívidas."
E nós dizemos: fizessem o mesmo que fez o vereador Francisco Cunha ao actual presidente! A lei já existia nesse tempo, ou será que estamos enganados?
Para estas coisas é preciso ter "ralé" - como dizia o velho Zé Melão. O resto é só conversa fiada.