.

.

.

.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

MARIA DE LUZ LOPES RECANDIDATA-SE À LIDERANÇA DO DFMS E APRESENTA MANIFESTO


Maria da Luz Lopes é recandidata à liderança das Mulheres Socialistas do Distrito de Santarém.
A atual Presidente do DFMS - Departamento Federativo das Mulheres Socialistas divulgou um manifesto onde assume as suas motivações pessoais e políticas para apresentar a candidatura.

Caras Camaradas e Amigas,

Portugal e o Ribatejo vivem um dos mais conturbados e difíceis períodos dos últimos tempos.
A atual política da maioria PSD/CDS conduziu-nos a níveis de pobreza inaceitáveis, numa Europa que se pretende desenvolvida. Estamos perante um retrocesso civilizacional. A orientação política deste governo que nos (des)governa, marcada pela austeridade excessiva, tem constituído um obstáculo às conquistas de Abril. A destruição da Escola Pública de qualidade e do Serviço Nacional de Saúde são um bom exemplo da ameaça às funções sociais do Estado. E enquanto a qualidade dos serviços públicos diminui, aumenta continuamente a Dívida Pública e Portugal coloca-se na cauda da Europa, como um dos países onde as desigualdades se acentuam.
É neste contexto, e porque defendo uma sociedade mais justa e solidária, assente numa consciência humanista e com ética, que, após uma profunda reflexão pessoal e incentivada por muitos camaradas, decidi recandidatar-me à Presidência do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Distrito de Santarém.
Para esta decisão contribuiu, de igual modo, o trabalho desenvolvido como Presidente Federativa, como membro do Secretariado Distrital e como Candidata às últimas Eleições Europeias, experiências que me aproximaram ainda mais dos Ribatejanos e que permitiram o contacto com muitas e muitos simpatizantes do nosso partido. Na assunção deste desafio pesou, ainda, a minha vontade de servir, desinteressadamente, a Causa Pública e de defender a nossa terra. E também porque ambiciono um Portugal onde ninguém fique para trás e onde os jovens encontrem oportunidade de se realizar pessoal e profissionalmente.
Muito embora o Partido Socialista seja um partido pioneiro relativamente à igualdade de género e à não discriminação, a verdade é que, como mulher e como socialista, entendo que o caminho não está terminado. Considero que o Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Santarém tem um papel determinante na afirmação do papel e da voz da Mulher na política, através da promoção de um debate aberto e sem dogmas, com a participação de todos.
Camarada, é nosso dever e obrigação estarmos ativas e participarmos na construção de um Portugal desenvolvido, continuando a promover uma agenda política que abrace não só as matérias às quais as Mulheres são habitualmente mais sensíveis, mas também matérias que dizem respeito a toda a sociedade. É preciso que estejamos presentes e marquemos o debate junto da sociedade civil.
Juntas vamos construir um projeto distrital, aberto a todas, assente na Participação, na Igualdade, na Cidadania e na Transparência, como pilares essenciais da ação política. O desafio que se coloca a cada Mulher Socialista do Distrito de Santarém é que lute por um futuro melhor no Ribatejo, que se quer forte, e por um Portugal mais desenvolvido. Vamos ganhá-lo Juntas.

Pelo Ribatejo, conto com todas
Maria Luz Marques Lopes

Sem comentários: