.

.

.

.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Para o vereador do TPA o presidente da câmara poderá vir a perder o mandato

Quem o disse foi Francisco Cunha na última reunião de Câmara. Tudo por causa do “mistério da documentação”

Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça

Nada  impossível mas tudo  possível

EIS A QUESTÃO PRINCIPAL:

Onde estarão os argumentos sólidos para a perda de mandato do actual presidente?
Ninguém o diz e muito menos justifica as razões. Logo será: mera especulação ou simples ameaças.

“ O senhor pode vir a perder o mandato”

Quem o disse foi Francisco Cunha na última reunião de Câmara.
Actualmente e juridicamente a legislação é um autêntico emaranhado, pior do que uma “manta de retalhos” onde a justiça funciona como a burocracia administrativa que deveria ser cega mas  tem sempre  “olho aberto”  para ser  capaz de condenar um inocente.

EXISTE APENAS UMA VERDADE:

Francisco Cunha não perdoa a Mário Pereira a “recusa” na entrega de documentos e promete fazer subir o caso às mais altas instâncias  mas agora com a ameaça da “perda de mandato”.
A acontecer surpreenderia milhares de alpiarcenses para passar a ser  um inédito acontecimento a nível nacional.
Das embrulhadas que começa a existir e a falta de diálogo entre os eleitos, apenas uma certeza está comprovada:
A amizade e respeito pessoal que havia de Mário Pereira para com o vereador do TPA já não existe porque simplesmente acabou.
Disse-o taxativamente Mário Pereira, bem claro, na última reunião de Câmara, que a “consideração pessoal” e “amizade” particular para com o vereador “acabou” e se o presidente fala para Francisco Cunha é apenas em contexto de  exercício do cargo e em local próprio, isto é: nas reuniões de Câmara.



Como se não chegasse, Mário Pereira, impediu o eleito do movimento TPA de falar ou pedir o quer que seja aos funcionários da Câmara que tem assento na mesa das reuniões e muito menos de os questionar sobre o quer que seja.
Noutras palavras: Entre presidente da Câmara e Francisco Cunha as relações “estão cortadas”.
Outra coisa não se poderia esperar!

CONVICÇÕES:

Pela convicção de Francisco Cunha, quando afirma que Mário Pereira “pode vir a perder o mandato” só poderemos imaginar que algo de grave deve vir a caminho, se alguma vez vier
Resta a dúvida se o “agoiro” de Francisco Cunha será tão forte e bem argumentado que Mário Pereira não chegará ao fim do mandato.
Isto de querer fazer com que quem foi eleito maioritariamente não termine o mandato tem muito que se lhe diga porquanto os tribunais nem sempre vão na cantiga do “Ministério Público”.
Vejamos o caso recente do presidente da Câmara de Santarém: o Ministério Publico pediu a dissolução da Câmara e a consequente perda de mandato do seu presidente para depois o Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria considerar sem qualquer fundamento a queixa apresentada pelo Ministério Público mesmo que a situação seja um pouco diferente e mais grave do que na Câmara de Alpiarça.
Na Câmara de Santarém, a base do pedido, assentava numa estranha trafulhice e no insólito pagamento de verbas, vindas sabe-se lá de onde, no valor de 1,8 milhões de euros para obras que nunca chegaram a ser feitas.
Em abono da verdade o município alpiarcense não se mete, e muito menos está envolvido, em algo parecido como Santarém.
O que existe sim, é o presidente que diz ter entregue toda a documentação a quem a pediu e quem a pediu diz que não a recebeu em conformidade com o que solicitou.

AS “COISAS GRAVES”

Haver perda de mandato” por não entregar o que lhe foi pedido não faz muito sentido e muito menos tem bases para o presidente da Câmara ter que voltar a dar aulas a não ser que existam as tais “coisas graves”.
A pedido do presidente da Câmara, na última reunião de Câmara, Francisco Cunha não foi capaz de dizer, muito menos de provar, quais são.

Contornos políticos difíceis de entender para o vulgo cidadão.

ALGUÉM VAI SER DESMASCARADO PUBLICAMENTE:

Resta a certeza que a amizade entre os dois eleitos nunca mais será a mesma restando-nos esperar por algo que brevemente (já confirmado por fonte segura ao JA mas que não podemos adiantar o conteúdo)  vai ser anunciado por uma força politica do burgo onde alguém irá ser desmascarado pelas acusações que faz e teima em continuar a fazer

Por:António Centeio/JA

Sem comentários: