.

.

.

.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

ANTÓNIO GAMEIRO ANUNCIA INICIATIVA DISTRITAL DEDICADA À JUVENTUDE


A ideia é promover um encontro informal de jovens com António Gameiro, recandidato à liderança da Federação de Santarém do PS, “não só para falar da participação dos jovens na política, e da importância dessa participação a nível distrital, mas também para conviver”. O encontro terá lugar já na próxima sexta-feira, em Torres Novas.
O anúncio foi feito ontem ao final do dia, durante a visita ao Acampamento de Verão da JS, em Ferreira do Zêzere. Convidado na qualidade de Presidente da Federação, António Gameiro deixou elogios à JS pela forma “responsável e entusiasmada” como respondeu aos “apelos de participação do próprio PS ao longo dos dois anos de mandato da Federação, nomeadamente integrando as listas de candidatos às autárquicas, integrando os órgãos do partido e participando nas iniciativas, com contributos sempre interessantes”.
Tiago Preguiça, líder da Juventude Socialista Distrital, reconheceu as “oportunidades de integração” que foram dadas à JS e sublinhou a importância desta estrutura enquanto fórum de participação para os jovens na política.
O encontro terminou com o convite à participação de todos no Jantar-Festa da Juventude.
Durante a tarde, António Gameiro esteve em Almeirim, num encontro com militantes e simpatizantes do PS da Lezíria do Tejo, para apresentar as bases programáticas da sua candidatura e para recolher contributos para a sua moção de estratégia.

O documento “Santarém no Rumo Certo” vai centrar-se em três pilares de ação política: a defesa da Regionalização e dos setores da Saúde da Educação. António Gameiro considera indispensável “pensar num reposicionamento regional que potencie o Distrito de Santarém em termos estratégicos; garantir o equilíbrio regional na distribuição geográfica das Estruturas de Saúde e respetivas valências, assegurando o direito de todas as populações do Distrito a cuidados de Saúde Básicos; reestruturar a Rede de Ensino, desde o Pré-Escolar ao Superior, garantindo a sua sustentabilidade mas também o direito a uma Educação com qualidade.
O encontro contou com a participação de Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara de Almeirim e da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, que sublinhou a ”necessidade urgente de rever o modelo de gestão estratégica de recursos, dado que as incongruências são mais do que muitas e nós, autarcas, tropeçamos nelas todos os dias”. Pedro Ribeiro deixou claro o apoio político ao projeto de António Gameiro, considerando que “se trata de um Presidente de Federação que marca pela qualidade do trabalho e do apoio que tem vindo a prestar à região e que, por isso, deve ser reeleito, porque a região precisa de lideranças fortes, presentes e capazes!

Sem comentários: