.

.

.

.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Saldos interessam cada vez menos aos portugueses


A época oficial de saldos que chega hoje às lojas  tem vindo a desinteressar cada vez mais os portugueses, avança hoje o semanário SOL. De acordo com um inquérito do IPAM - The Marketing School, no Porto, este ano, 77% dos consumidores dizem querer fazer compras neste período, mas em 2013 o valor rondava os 89%. 
“Não se trata de comprar menos, porque sabemos que o índice de confiança do consumidor aumentou e as compras nas diferentes categorias de produtos têm subido. Tem que ver com uma menor valorização desta época específica”, diz Mafalda Ferreira, docente de Ciências do Consumo no IPAM.
A justificação para este desinteresse prende-se com as constantes promoções a que os consumidores têm acesso ao longo do ano e por considerarem que os preços são pouco apelativos dada a falta de qualidade dos produtos. Já no ano passado a principal razão tinha que ver com a falta de dinheiro.
Ainda assim, os consumidores estão mais disponíveis para gastar mais dinheiro do que em 2013. “Tem que ver com a maior confiança e com o sentimento global de retoma. As pessoas têm uma perspetiva mais positiva face à economia e às finanças pessoais”, diz Mafalda Ferreira.
«NM»

Sem comentários: