.

.

.

.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Melão d'Almeirim é um produto reconhecido em todo o País


Melão d'Almeirim - "Uma talhada de sensações" 



O Melão d'Almeirim é um produto reconhecido em todo o País. Infelizmente nos últimos tempos, fruto de vários fatores, não foi possível colocar no mercado um produto de excelência com as garantias que os consumidores hoje em dia pretendem. É isso que a Câmara quer mudar. Numa primeira fase revitalizando-o para que, posteriormente, seja um produto de valor acrescentado na nossa economia local. É isso que estamos a fazer. Se o tempo deixar, em breve podemos voltar a saborear este melão. Em setembro, venha visitar-nos, prove a nossa "Sopa da Pedra", acompanhe os enchidos com as nossas "caralhotas" beba os nossos vinhos, e prove o Melão d'Almeirim - "Uma talhada de sensações" 

Aqui ficam algumas imagens do que está a acontecer .



De:
Pedro Miguel Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim

2 comentários:

Anónimo disse...

Já agora para os leigos como eu, seria bom que alguém explicasse qual a diferença entre o melão de Almeirim e o melão de Alpiarça. É que as zonas de cultivo são próximas, o solo é idêntico...será a variedade do melão que difere?
Por que razão Alpiarça não reivindicou a sua variedade Manuel António há anos atrás quando metade da população se dedicava à produção do melão. Parece que nessa altura faria mais sentido tal exigência e respectiva publicidade. Almeirim sim, aproveitou. Teve a fama e o proveito em tempo oportuno.
Por outro lado, com a invasão do melão espanhol só teremos êxito de mercado se produzirmos fruta de qualidade. Mas, se calhar será para exportar, já que nós só teremos dinheiro para comprar "refugo" ou o tal "espanhol" a preço de saldo.

Anónimo disse...

Este "comunicado" vindo de Almeirim, mais não é do que, o sentir que Alpiarça está no bom caminho no que toca à promoção do melão, começam a sentir-se incomodados, e com a difusão de um programa de TV em direto tem as suas consequências, e há que aproveitar.