.

.

.

.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

CNN alerta americanos para "excitantes" vinhos lusos



Num artigo publicado ontem, quarta-feira, o especialista em vinhos da CNN Ray Isle alerta os norte-americanos para “os vinhos mais excitantes que não estão a beber”. E esses vinhos são, garante, aqueles produzidos em Portugal.
Ray Isle não hesita em afirmar que Portugal “é o país mais excitante do momento” em termos de produção vinícola. Arinto, Baga, Castelão, Alfrocheiro, Rabigato, Códega do Larinho e Esgana Cão são apenas algumas das castas que o especialista destaca, desafiando os leitores a admitir que nunca ouviram falar em nenhuma delas.
“Os EUA não sabem o suficiente sobre os vinhos portugueses”, lamenta Ray Isle, decidido a mudar essa situação. O especialista da CNN sublinha que “Portugal produz vinho há mais de 200 anos” embora, nos EUA, apenas se oiça falar no vinho do Porto, no Mateus Rosé ou no vinho verde.
“Mas há vinhos fantásticos a serem produzidos de norte a sul do país, do vinho tinto ao branco”, garante Ray Isle. Para o provar, o cronista destaca, no artigo, as suas quatro regiões portuguesas de eleição - Alentejo, Douro, Dão e a região do vinho verde – descrevendo de forma detalhada cada zona e sugerindo, também, alguns vinhos de cada uma delas.
«BN»

Sem comentários: