.

.

.

.

domingo, 13 de abril de 2014

BE vai continuar «a bater-se» pelas 200 milhas de costa

A cabeça de lista do BE nas eleições europeias, Marisa Matias, garantiu que vai continuar "a bater-se" pelas 200 milhas de zona económica exclusiva para a pesca e por uma garantia mínima de rendimento para os pescadores.
"Nâo esquecemos que foram roubadas 100 milhas de zona económica para que os pescadores, que poucos recursos já têm, pudessem ter acesso a esse espaço, que era seu por direito. O Bloco de Esquerda sempre se bateu por essas 200 milhas e não vai deixar de se bater", garantiu.
Portugal é "o país que tem maior zona exclusiva em termos de área de mar e é o país onde os pescadores podem ir a menos espaço pescar", acrescentou a eurodeputada, que se recandidata a novo mandato no Parlamento Europeu nas eleições de 25 de maio.
Marisa Matias considerou ainda que na nova Política Comum de Pescas, para os próximos sete anos, recentemente debatida no Parlamento Europeu, volta a "prevalecer o económico", em detrimento dos outros dois pilares (social e ambiental), mantendo por isso a questão da "concentração"

1 comentário:

Ernesto Canavarro disse...

Agora? Já é tarde. Quando a CDU lutava só contra esta situação vocês aliaram-se ao governo do PS para aniquilarem toda a frota. Agora? Já é tarde.