.

.

.

.

domingo, 13 de abril de 2014

Arraiolos e Melanie os melhores portugueses (declarações)

Miguel Arraiolos (foto), na 15ª posição, e Melanie Santos, na 10ª, foram os portugueses mais bem classificados na Taça da Europa de Triatlo, que decorreu este sábado na cidade de Quarteira. Consulte resultados de ambas as provas.
Miguel Arraiolos:
“Acabou por ser positivo, tendo em conta que cheguei da Nova Zelândia na terça-feira. Sai bem da natação e acabei por integrar o grupo da frente que seguiu sempre compacto. Éramos uns 20 à frente e ninguém quis puxar até à corrida. Costuma ser o meu melhor segmento, mas hoje acabou por ser onde me senti pior. Logo no primeiro quilómetro de corrida, senti-me cansado e depois fui gerindo até ao fim. Agora tenho um mês para recuperar e preparar-me para a Taça do Mundo que vou fazer à China.”
Melanie Santos:
“Foi a minha primeira prova internacional na distância olímpica, não vinha à espera de um grande resultado, antes aproveitar a experiência e tirar daqui as melhores sensações. A natação foi muito dura, pois havia muita ondulação. Tentei aguentar no ciclismo para apanhar o primeiro grupo. A prova em geral foi bastante cansativa e acabei um pouco moída. Este resultado dá-me muita motivação para continuar a trabalhar para as próximas provas. Este ano vai servir, acima de tudo, para ganhar experiência como atleta de Elite, na distância olímpica. Estou no projeto olímpico e gostava de ir ao Rio de Janeiro em 2016, mas ainda sou atleta júnior, tenho muito ainda a evoluir. Se posso ser a próxima Vanessa Fernandes? Claro que ela é uma inspiração para qualquer atleta feminina. Trabalho para ser melhor todos os dias, mas acho que dificilmente vai aparecer uma atleta como ela outra vez. A Vanessa é única.

Sem comentários: