.

.

.

.

domingo, 13 de abril de 2014

Estamos entregues a "uma cambada de Bandidos"

Primeiro palmo de terra portuguesa vendido a um espanhol


O Governo português (PSD/CDS) aceitou vender, em segredo,
 o terreno mais a Norte de Portugal a um proprietário espanhol. A população de Melgaço está revoltada, de acordo com o Jornal de Notícias, e exige que o negócio seja anulado.
“É lamentável, a todos os níveis, que tenham sido vendidos os primeiros palmos de terra de uma nação”. É desta forma que a população de Melgaço, nas palavras do deputado municipal do PSD Jorge Ribeiro, reage à venda, por parte do Governo, dos 60 metros quadrados de terreno mais a Norte de Portugal.
No terreno vendido, está a mais importante casa da Guarda Fiscal, que em tempos funcionou como uma prisão provisória para os contrabandistas, na fronteira que liga Melgaço a S. Gregório.
O negócio foi feito por ajuste direto e em segredo, com um proprietário espanhol, que pagou 2.800 euros ao Estado português.
“A nossa ideia é restaurar a casa, içar a bandeira portuguesa e colocar no local informações sobre a história da fronteira”, contou ao Jornal de Notícias o antigo guarda-fiscal Avelino Fernandes.
Para evitar situações futuras, o presidente da Câmara de Melgaço sugere que se qualifiquem os restantes edifícios das fronteiras como sendo de interesse municipal.
«NM»

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito patriotismo neste comentário.
Não é verdade o que afirma. hoje ha muitas empresas espanholas e cidadãos espanhois que tem terra, terreno , casas, ou outro bem, até acções em empresas, em portugal.Desconheço o conteúdo, se houve favorecimento. Mas não podemos tratar assim as pessoas estrangeiras. Principalmente nós Portugueses, que sendo um minusculo país, temos nossa semnete em todo mundo. Esse entendinento tem um nome, que eu penso que o comentarista não o partilha.