.

.

.

.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

"Portugal Sou Eu" nos mercados internacionais

O símbolo “Portugal Sou Eu” inicia esta semana um novo percurso nos mercados externos, com uma versão simplificada da sua assinatura, designada “exportação”.
 Com este caminho pretende-se projetar internacionalmente a marca Portugal, indo ao encontro do interesse de muitas marcas/produtos qualificados pelo “Portugal Sou Eu” que desta forma podem beneficiar de um posicionamento interno e externo.
No âmbito de um acordo estabelecido entre o governo e a AICEP Portugal Global, E.P.E., Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, o símbolo “Portugal Sou Eu” passará a ser utilizado como identificação internacional do país, reforçando a promoção da imagem de Portugal nos mercados externo
Desta forma, as empresas exportadoras que integrem o programa poderão beneficiar da visibilidade crescente da marca em certames e missões comerciais. Pretende-se que as marcas e empresas associadas ao “Portugal sou eu”, que representam a excelência da produção nacional, reforcem a sua competitividade nos mercados externos, contribuindo também para a promoção da imagem do país internacionalmente.
A versão do selo para mercados externos vai ser utilizada, pela primeira vez, como marca umbrella de um pavilhão português, na Prodexpo, uma das maiores feiras mundiais de alimentação, que decorre entre 10 e 14 de Fevereiro, no Expocentro de Moscovo, na Rússia.

Sem comentários: