.

.

.

.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

É um verdadeiro desatino

Por: C.D.I
O vereador Francisco Cunha, o independente cuja campanha eleitoral foi suportada pelo PPD/PSD, já se assumiu publicamente (basta vermos os filmes das reuniões de câmara) como líder da oposição e já apanhou os pontos fracos do presidente Mário Pereira. Basta fazer comparações entre a maioria na câmara de Alpiarça com os regimes comunistas implantados na Coreia do Norte, em Cuba ou China e é logo um verdadeiro desatino, não só para o presidente da câmara como para alguma assistência afecta ao PCP/CDU, ao ponto de não haver reunião do executivo que não tenha de ser interrompida para repor a ordem na sala.
Outro dos pontos fortes do vereador Cunha é que continua a trazer à baila e a falar dos mesmos assuntos reunião após reunião, ao ponto do presidente da câmara se repetir nas respostas vezes sem conta. Se as pessoas se aborreciam com as lições de história supostamente dadas por ele, agora é melhor prepararem-se para os autênticos discursos de retórica dados pelo vereador Cunha que chega a fazer intervenções de meia hora só de interpelações ao chefe do executivo.
Mas muito pior do que isso é que as pessoas já perceberam que depois de espremido o discurso do vereador pouco mais resta que um enorme ressentimento contra os comunistas e as cooperativas de Alpiarça que ele teima em acusar de roubarem as terras aos ricos no 25 de Abril. E eu a pensar que a família Cunha era uma das que tinha ganho e muito com as trocas e baldrocas nas terras herdadas por uns e vendidas por outros...

2 comentários:

Anónimo disse...

O senhor comentarista fala sobre o que os comunistas ( Troskistas)estão fazendo na Coreia, e porque não no que o capitalismo americano estão fazendo na Ásia ou seja evadindo países estrangeiros e impondo o poder do capital nesses países.

Anónimo disse...

Ah!!!! São Troskistas... Humm!! Humm!!!..........................
muito bem cada post é uma lição de politica...