.

.

.

.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Governo 'esqueceu' lei para crianças com cancro

O Governo nunca chegou a concretizar uma lei para a proteção e ajuda de crianças com cancro, que deveria ter sido regulamentada em 2009, avançou o Diário de Notícias. O cancro afeta 350 a 400 crianças e menores por ano, o equivalente a quase uma criança por dia.
O regime especial de proteção de crianças e jovens com cancro devia ter sido regulamentado até outubro de 2009 mas nunca foi endereçado, nem pelo governo da altura nem pelo atual, avança o Diário de Notícias.
Este regime especial prevê a proteção na parentalidade, a comparticipação nas deslocações para tratamentos, o apoio especial educativo e o apoio psicológico para uma enfermidade que é diagnosticada em 350 a 400 crianças e menores por ano, o que equivale a quase uma criança por dia.
A Acreditar, Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, mantém-se alerta para os casos mais graves de necessidades de famílias a viver este drama. Tem recebido pedidos para ajudar com deslocações, próteses e suplementos alimentares.
O PSD diz que a demora se deve à “responsabilidade tripartida entre Educação, Segurança Social e Saúde” mas a presidente da Acreditar, Margarida Cruz, afirma que, em termos orçamentais, o impacto do regime especial é “diminuto e na vida das pessoas é enorme”.
Em 2012, o cancro matou 156 crianças e jovens. Embora os números sejam pequenos, a doença é a segunda causa de morte nesta faixa etária, atrás dos acidentes.

1 comentário:

Anónimo disse...

QUEM ALIMENTA com armas esta guerra civil?

Confrontos regressam a Kiev apesar das tréguas
Apesar da trégua acertada entre o presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, e os líderes da oposição ucraniana, voltaram os confrontos esta manhã a Kiev, segundo as agências internacionais, que elevam já a fasquia de mortos para 28,

De acordo com a agência AP, foram ouvidos tiros nas barricadas na praça Maidan, que continuaram a arder durante a noite, apesar de ainda ser incerto qual a origem dos tiros. Foram vistos manifestantes com cocktails molotov.
A trégua foi ontem anunciada depois de os protestos terem subido de tom na terça-feira, com confrontos entre manifestantes e forças de segurança, que provocaram 26 mortos e centenas de feridos.
08:08 - 20-02-2014
Se os comunistas estivessem nesta guerra os ( REÁÇAS) de Alpiarça nunca mais se calavam.