.

.

.

.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Vereador do TPA ‘aposta forte’ no Águias’

Francisco Cunha numa tarde de Verão quando dava os primeiros passos para tomar conta das “rédeas” do poder local em plena “Praça Vermelha”


Francisco Cunha, vereador do TPA fez uma” aposta das fortes” ao balcão do ‘Águias’.
Apostou uma “carrada de agriões e nabiças” em como nunca mais vai apresentar proposta alguma nas reuniões de Câmara até que o executivo da CDU decida conceder-lhe os  “papeis” das contas do Parque do Campismo e do restaurante das Piscinas” mas apresentado-os “tim-por-tim-timem virtude dos concessionários não dizerem o que ganham e o que pagaram.
O Vereador que não faz nada mas que é capaz de dizer tudo, até o que não acontece politicamente, está farto de pedir a papelada.
Depois de encerrar para “balanço” a Sede do TPA mudou-se de “armas e bagagens” para o “Bar do Marçalo” com o seu portátil e vai daqui: passa o tempo todo a enviar comentários para as redes sociais de forma  que ali fique tudo escarrapachado.
Todos os “podres” da CDU (alguns mais não são do que a pura verdade, justiça lhe seja feita) lá se pode ler.
O Vereador já não pode com os “camaradas”.
Nada como “rachar lenha verde” em tudo que é sitio.
Sem Sede de Campanha mas como uma sede doida à CDU desbobina aquilo que lhe vai na alma para que os alpiarcenses saibam aquilo que não querem que se saiba.

Pelas redes sociais também ficamos a saber que o vereador mudou de rumo

Em vez de dar a voz nas reuniões ou de enfrentar a inoperância de Mário Pereira nada como atacá-lo” e criticá-lo a “torto e a direito” pelas costas (que é como quem diz: nas redes sociais).
Tudo por via do seu portátil.
Com a ajuda dos seus “compinchas” que também não devem ter nada para fazer, excepto tempo para dizer mal dos outros (politicamente claro) já que quando foram eleitos pelo partido da oposição, de então, não tenham conseguido fazer “ponta de corno”.
Ficamos também a saber, pelo efeito da aposta, os ‘podres’ da CDU que são nomeadamente os seguintes, entre outros:
** Que Jerónimo de Sousa é ‘Persona non grata’ porque faz parte da sinalética local e o novo Código de Estrada não permite anexações entre políticos e formas de andar na estrada.
Diz o TPA que: em vez do ‘Jerónimo devia era haver referências ao “Centenário do Municípiocoisa que a CDU teima em retardar, talvez como, quando da divulgação do Programa Eleitoral’ que apenas foi conhecido a poucos dias das eleições.
**Afinal a CDU-Alpiarça tem ideias”.porque o “arquitecto” que  trabalha na Câmara, vindo do tempo da gestão do PS, a “conservá-lo como funcionário da autarquia é cá uma ideia…”
 ** Nos PATUDOS  Gastaram-se milhões, e ...  para a “actual situação” de parte do património já estar a perder um pouco a tinta que foi paga da fatia dos milhões
*** Porque a lixeira do Casalinho tem sido uma “observação do Vereador” é o suficiente para as coisas estarem a melhorar no que toca ao lixo.
Olha que novidade?
Sempre o foi!
 ** Para não variar podemos ler os “Tesourinhos do Frade de Cima” passando pelo “Casal Cambique” cujo local o TPA até colocou “simbólicamente uma placa com a indicação deste lugar” mas o incómodo foi de tal forma que até a arrancaram
** Quanto ao Patacão e as suas lindíssimas barracas’ fazem de ‘tabloid’ mesmo que o antigo presidente da Junta de Freguesia e ex-candidato pelo TPA a vice do burgo nada fizesse quando o podia fazer ou contribuir.
E acaba (por nós) o ‘catrapázio’ com a recomendação de que no “Casalinho…não é preciso ser bruxo” quando  em devido tempo por lá habitou uma famosa bruxa que nunca conseguiu adivinhar que pelas bandas do fim da linha alguém viria a implantar um Campo de Futebol que num domingo solarengo estava repleto mas só de moscas” para na actualidade a CDU querer construir um modernaço complexo desportivo esquecendo-se a oposição de que o dinheiro a gastar deveria ser aplicado no “Museu da Cerâmica Alpiarcense” como ainda na criação de canteiros para a plantação de rabanetes e cabeças de nabo.
Temos assim mais que razões para o  TPA  manter o silêncio quanto a apresentação nas reuniões de Câmara  de projectos ou soluções para estas aberrações que continuam a existir no burgo, por ignorância e culpa da CDU, mas que o eleito com a ajuda do PSD  em vez de encontrar ou arranjar soluções e apresentá-las no local próprio vem para as redes sociais dizer mal de tudo e de todos fazendo com que a sua “aposta” seja para continuar pela simples razão de birras ou de não conhecer os movimentos financeiros das concessionárias.
Conclusão. O TPA está muito bem representado pelo seu vereador e associados que de ‘gagos não tem nada’ mas qualquer dia até é capaz de dizer que S. Eustáquio anda a coxear pelas ruas de Alpiarça.
Francisco Cunha é na verdade um “homem das arábias”. Não quer dizer mal de ninguém e até é capaz de continuar a desiludir quem nele votou.
Sente-se feliz a dar “bordoadas” a quem tem a maioria mas sente-se incapaz de apresentar formulas para contornar aquilo que tanto critica.
Mas se é feliz assim então que dê nos ‘ditos’ e da grossa!
Está visto que durante alguns anos temos que gramar esta “telenovela” odienta e improdutiva salvo se: em 2017 o povo souber quem deve escolher.
Valha-nos quem nos faz rir nestes dias de melancolia que teimam em nos perseguir por causa do PSD partido que deu quase oito mil euros para acabar com a “Praça Vermelha” mas  continua a ser o local em que Francisco Cunha gosta de estar.
Os principais intervenientes em vez de se preocuparem com  os interesses colectivos só se preocupam com os individuais.
Quando os alpiarcenses estão em vias de ver desaparecer a sua “Repartição de Finanças” a plataforma dos perdidos da política local nem uma palavra escrevem sobre o que está em vias de fechar.
A “espinha na garganta” do TPA será a sua morte caso não mude de rumo ou não deixe de seguir os conselhos de um ‘Staff” que não consegue enxergar o lado onde está a razão e de como se deve fazer política
 A rir-se de toda esta “trapalhada” deve estar Pedro Gaspar, vereador do PS, que nas redes sociais não dá “bordoadas” ao executivo da CDU mas sim no Passos Coelho.
Quanto ao “Mais Alpiarça” lá vai fazendo a sua publicidade para nós continuarmos na duvida se ainda existe ou se já perdeu o “pio” de vez porquanto o homem do Casalinho de maneira alguma quer deixar morrer o confuso e duvidoso “Alpiarça é a Razão”.
Temos o que merecemos ou temos aquilo que não queríamos.
Como diz o povo: cada um tem o que merece.
JA

1 comentário:

Anónimo disse...

A propósito da frase "a Gouxaria é uma terra de ninguém" lembrei-me de uma saída da minha filha há dias quando passávamos na estrada principal junto ao parque infantil:
" oh mãe já passei aqui centenas de vezes a várias horas do dia, ao sábado e ao domingo e neste parque tão bonito nunca vi ninguém a brincar. É porque aqui não há meninos, não é?"
É claro que lhe respondi de uma forma politicamente correcta. Mas achei piada à observação porque sinceramente também nunca vi ali qualquer criança a brincar. Mas que dá bom aspecto ao lugar e causa boa impressão a quem passa, não há dúvida. E se os adultos não o utilizarem vai precisar apenas de umas pinturas de vez em quando para manter o brilho.
O que é preciso é mostrar a quem passa, que somos criativos e que em Alpiarça estamos atentos às crianças. Quanto ao problema dos lixos e lixeiras a céu aberto no concelho de Alpiarça, como não ficam junto à estrada nacional, é um assunto para mais tarde. Como disse há quatro anos um camarada, "agora não há verba para isso!"
Com o projecto do campo desportivo do Casalinho prestes a avançar, pode ser que venham também uns trocos para erradicar a lixeira vegonhosa que se encontra ali bem perto daquela zona, quem sabe?
Se assim for e por esta causa, que avance o projecto! O ambiente agradece.