.

.

.

.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ALPIARÇA está de ‘pernas para o ar’ e precisa urgentemente de mudar

A exemplo de outros anos o Jornal de Negócios publicou recentemente o ranking dos melhores municípios portugueses.
Como era de esperar o município de Alpiarça deixa muito a desejar porquanto entre os 308 municípios, no geral Alpiarça está em 251.º classificado; nos negócios’ em 262.º ; no ’turismo’ em 243.º e no ‘ viver’ em 211.º.
Classificações nada generosas  mas  que nos dá que pensar como fica bem claro que o executivo da CDU tem muito a fazer para que estas classificações possam melhorar mesmo sabendo-se que o município é pobre em receitas.
Para poder inverter a situação tem que apresentar muitas candidaturas de projectos caso contrário em vez de Alpiarça subir no ranking terá é tendência para descer.

O executivo da CDU deve analisar muito bem as classificações e verificar porque outros municípios bem mais pequenos conseguem ter melhores resultados.

Mas o curioso da publicação deste estudo é que podemos ler nas redes sociais os maiores disparates sobre as classificações que foram atribuídas a Alpiarça pelo Jornal de Negócios para  chegamos à conclusão que os comentaristas em vez de contribuírem para inverter os resultados apenas sabem criticar sem apresentar ideias ou sugestões.
Alguns deviam estar calados por via de ocuparem cargos de relevo no concelho e no município onde passam os dias sem fazer nada excepto dizer mal do executivo.
Este ‘tipo de gente’ que por acaso é toda adulta e alguns até foram eleitos por muitos alpiarcenses deviam ter vergonha na cara e deixarem de criticar quem precisa é de ajuda.
Em vez de criticarem no anonimato deviam eram apresentar ideias e projectos nos locais próprios (reuniões de Câmara) e fazer ver que as suas propostas tem fundamentos para futuramente haver a possibilidade das classificações agora atribuídas possam melhorar, de forma a que ‘entalassem’ e obrigassem o executivo CDU a ter que considerá-las.
Se não o fizesse então os eleitos da oposição poderiam acusar de incapacidade quem agora tem a maioria.
Mas nada disto acontece!
O melhor que tem e sabem fazer é passar os dias no ‘Águias’ criticando tudo e todos quando na verdade não são capazes de fazer melhor de quem mesmo fazendo pouco pelo menos vai fazendo alguma coisa.
Quem se deve rir desta incompetência e deste tipo de gente deve ser aqueles que mesmo fazendo pouco vão fazendo alguma coisa.
Estes calaceiros que vivem do pouco que a terra lhes dá fazem-me lembrar alguns empresários como Alexandre Soares/Pingo Doce.
 Dizem ‘cobras e lagartos’ dos Governos, ganham fortunas à custa dos mais incautos, roubam e enganam os mais carenciados para depois transferirem a sede social das suas empresas para outros países para não pagarem em Portugal  os impostos do que aqui ganharam mas quando o Estado lhes concede milhões de euros  como ‘Benefícios Fiscais’ já não dizem mal de quem quer que seja.
É preciso por cobro e denunciar esta classe de alcoviteiros que vagueiam pelas ruas de Alpiarça vestidos  de anjo e de bons falantes quando por dentro mais não são de que terríveis lobos prontos devorar os mais inocentes e quem trabalha ou quem lhes faça frente.
Uma corja de alcoviteiros que apenas tem sede de poder mas que tudo fazem para acabar com o pouco que ainda existe em Alpiarça.
Incapazes de fazer alguma coisa levam a vida como a cigarra para depois viverem à custa da formiga.
E quer esta gente ser poder.
Alpiarça está de ‘pernas para o ar’ e para azar dos alpiarcenses está muito mal servida de oposição que só quer dar nas vistas mas que não sabe fazer nada e muitos menos apresentar algo de útil.
Com esta gente intriguista e esta oposição vamos continuar a viver e conviver no mundo da maledicência e da má-língua.
Até quando?
Clique aqui para ver mais:

1 comentário:

MR disse...

Mais um indicador externo em que as hortas comunitárias seriam uma mais valia para Alpiarça.
Bem trabalhado seria a CMA contratar o melhor agricultor Chines da atualidade e já estou a ver os "Charter's" de Chineses a virem a Alpiarça para verem as hortas comunitárias e quem sabe mesmo se não viriam alguns chineses todas as semanas para cultivar o seu pedaço de terra.
Assim conseguimos dar uma alavancada no Turismo (posição 243) e nos Negócios (posição 262), acredito mesmo que num curto espaço de tempo entraríamos no Top 100.
Até eu já me sinto com vontade de voltar a puxar um arado para dar o meu contributo.