.

.

.

.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Número de casais desempregados sobe em janeiro

O número de casais com ambos os cônjuges desempregados avançou 2% em janeiro, face a igual mês de 2013, e atingiu os 13.250.
De acordo com os dados recolhidos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), no final de janeiro, havia mais 263 casais do que um ano antes a garantirem a sua sobrevivência com as prestações sociais de desemprego pagas pelo Estado.
Em dezembro, o número de casais nesta situação fixou-se nos 12.713, o que representa um aumento de 4,2% em janeiro, em termos mensais.
Segundo o IEFP, no final de janeiro, estavam inscritos nos centros de emprego 669.668 desempregados, dos quais 48% eram casados ou viviam em união de facto, perfazendo um total de 320.572.
O universo dos casais desempregados em que ambos os cônjuges recebem prestações de desemprego representa assim uma fatia de 4,13% do número total de desempregados inscritos sinalizados como casados ou em situação de união de facto.
«NM»

1 comentário:

VICTOR FERNANDES o VELHINHO disse...

Nos meus 75 anos de vida tenho ouvido e lido muito, mas esta:
Estudo Comer carne frita, assada e grelhada potencia risco de demência
Um estudo levado a cabo pela Icahn School of Medicine at Mount Sinai, em Nova Iorque, revela que consumir carne assada, frita ou grelhada aumenta o risco de demência. Em causa, lê-se no site da BBC, estão as substâncias químicas libertadas pela carne quando cozinhada destas formas.
MUNDO

Cozinhar carne no forno, na frigideira ou na sertã pode ser prejudicial à saúde. O alerta foi dado por investigadores da Icahn School of Medicine at Mount Sinai, em Nova Iorque, que defendem que comer carne assada, frita ou grelhada aumenta o risco de demência. Em causa, lê-se na edição online da BBC, estão os produtos de glicação avançada. Estes AGE (sigla inglesa) são compostos tóxicos formados por meio de uma reação não enzimática entre açúcares redutores e proteínas, fosfolipídeos ou ácidos nucleicos e têm origem quando proteínas ou gorduras reagem com açúcar, o que acontece quando de assa, frita ou grelha a carne. Após alguns testes em pequenos ratos, os investigadores norte-americanos revelam que uma dieta rica nestes produtos de glicação avançada pode afetar o cérebro, aumentando os riscos de demência e reduzir ainda a atividade física.O estudo sugere uma correlação entre a existência de altos níveis de AGE e o declínio cognitivo em pessoas, o que para alguns estudiosos pode ser um novo passo no combate a doenças como o Alzheimer.Informações destas é que fazem falta a quem abusa no comer e na mentira, será verdade esta informação?Haja algum Doutor que responda se faz o favor. O VELHINHO