.

.

.

.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vasco Pessoa no encalço de João Silva

Vasco Pessoa (na foto à esquerda) vai apostar tudo no triatlo esta temporada. O atleta do CD “Os Águias” de Alpiarça, que no domingo terminou lado a lado com o brasileiro Bruno Matheus o Duatlo de Rio Maior, vai dedicar-se, em 2014, a tempo inteiro à modalidade e investir na internacionalização, na esperança de poder vir ainda a discutir uma vaga nos Jogos Rio 2016.

Já no próximo dia 9 de Março, parte para um estágio de três semanas na Austrália, em Gold Coast, com o seu treinador Sérgio Santos e um grupo de atletas brasileiros, que também treinam com o antigo Diretor Técnico Nacional e ex-treinador de Vanessa Fernandes, no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior.
“Quero amealhar o máximo de pontos para entrar nas provas do Campeonato do Mundo - World Triathlon Series e quem sabe poder pensar na qualificação olímpica para o Brasil. Vamos ver como correm as primeiras provas”, declarou Vasco Pessoa (na foto à esquerda), que está a ser patrocinado pela DESMOR, empresa municipal que gere o fenómeno desportivo em Rio Maior.
O triatleta de 25 anos vai competir na Taça de Mundo de Mooloolaba, Austrália, a 15 de março, e depois, dia 23, na Taça do Mundo de New Plymouth, na Nova Zelândia, regressando a Portugal a tempo da Taça da Europa da Quarteira, no Algarve, que se disputa a 12 de abril.
Quanto ao Duatlo de Rio Maior, Vasco Pessoa admitiu que combinou com o colega de equipa, o brasileiro Bruno Matheus, “uma tática à vez” sobre Alexandre Nobre (3º classificado), que se mantinha colado a eles no último segmento de corrida.

“Queria que o Bruno ganhasse, pelo grande companheiro que é todos os dias, nos treinos, eu ainda o empurrei para a frente, mas acabámos por passar a meta praticamente lado a lado”, comentou o atleta que surgiu no panorama nacional de triatlo na mesma altura de João Silva, estando agora totalmente empenhado em recuperar o tempo em que ficou parado, depois da saída de Sérgio Santos da FTP (na época passada também foi operado a um cotovelo).
«FTP»

Sem comentários: