A noticia ESTRADA DO CAMPO
SUBMERSA E CORTADA AO TRÂNSITO publicada neste jornal já causou forte
polémica na nossa página do Facebook onde alguns comentadores não poupam fortes
criticas à Câmara por causa da falta de informação.
Uma comentadora (Patrícia P. Barata) mostra o seu desagrado para a “terra
em que habita”.
Nem sequer publicamos na integra as palavras usadas por causa
dos termos depreciativos que usa.
Tudo porque quando tentava deslocar-se para Santarém, encontrou a ‘Estrada
do Campo’ fechada ao trânsito.
Pouca importância teve o conselho de um outro leitor (André Santos)
que a questionou sobre a “inversão de marcha que teve de fazer
no cruzamento a seguir a ponte”. Certamente por não ter “utilizado
a via principal que passa junto ao posto da GNR e não ligou para a sinalização
colocada nas restantes vias alternativas pois em qualquer uma delas se
encontrava um sinal de TRÂNSITO PROIBIDO / ESTRADA SUBMERSA de forma a alertar
que a estrada NÃO está transitável!”
De nada valeu a este leitor o contraditório.
Patrícia deve ser uma mulher de convicções fortes e ‘dispara' em todas as frentes.
Diz que não “estava sinalização nenhuma”.
Apenas foi colocada quando a leitora e condutora chegou ao local, momento em que “os bombeiros estavam a colocar a sinalização”
Se calhar queria que os serviços da autarquia “andassem a bater de
porta a porta a avisar as pessoas” dizendo que iriam ser “colocados
sinais” ou que a Estrada do Campo ia ficar submersa e proibida a circulação
de viaturas na mesma
Está visto que Patrícia não gosta de Alpiarça porque é uma terra de gente “burra,
uma terrinha de gentinha comodista, de bêbados,
arruaceiros e sem um pingo de respeito.”
Olhe que não, olhe que não Patrícia!
Alpiarça é uma terra hospitaleira.
Nem sequer publicamos na integra as palavras usadas por causa dos termos depreciativos que usa.
15 comentários:
Mas isto anda tudo doido?
Há 2 dias, pelo menos, que estão avisos de estrada submersa ao pé do millenium e em frente à GNR.
Donde é que esta senhora saiu para chegar à ponte?
nem vale a pena responder .... alias eu até desviei todos os carros que vinham atrás e a minha frente que lhes aconteceu o mesmo... ah não , já sei , os outros carros , era o reflexo do meu, na agua ....!!!!
Esta senhora devia era ter vergonha de falar assim de um povo como o de Alpiarça, que só tem com que se orgulhar. Cá para mim levou uma tampa de um alpiarcense (que os há bem jeitosos!) E isto tudo não é senão despeito de uma mal amada.
Ah, e se ela disse isso tudo de nós, eu também posso dizer isto dela. E ainda estou a ser branda.
A senhora em questão tem um pouco de razão ... eu também passei por la de manha e não havia nada a indicar tanto que durante a noite anterior ainda se passava , pelo menos haviam luzes de automóveis a chegar a Alpiarça ... em relaçao as pessoas é como todo o lado ... eu moro em alpiarça ha quase 20 anos e já apanhei de tudo , desde vizinhos que nao respeitavam os outros e que tinham a mania que eram os donos do predio... principalmente quando quase todos se conhecem e sao todos da terra... ai as coisas ja se esticam ..
E evidente que as pessoas da terra se vão defender ... Mas ontem de manha não havia mesmo nada a indicar desvio... o que poderia ter sido uma brincadeira de alguem ou nao .
cumprimentos
Há dois dias que está lá o aviso, para além de que foi logo desde o início divulgado nas redes sociais da câmara. Se alguém resolveu brincar com isso, já não sei. Se calhar até fazem isso de propósito para depois alguém aparecer a queixar-se. Duvidam? Isto há gente para tudo.
Agora dar em ofender as pessoas de uma localidade, já tambem acho que foi demais. Se as pessoas se olhassem ao espelho antes de falar dos outros faziam melhor.
Sempre ouvi esta frase "quem nao está bem muda-se"
penso que a Sra em questão não nasceu em Alpiarça. Se assim for que respeite que a acolheu com agrado.
Tenha calma vizinha. Amanhã vai estar mais bem disposta
Boas noites,
Exma Sra., caso tenha falta de visão/interpretação dos sinais colocados na via pública afim de alertar os respectivos condutores do perigo em que se encontra a via, mais a informo, que o sinal já está colocado desde o dia 11FEV14, alertando-a e remetendo-a para outra via secundária, como alternativa a esse factor atmosférico que não sei se sabe, mas passo a informá-la, que uma das vias de trânsito está inundada, cerca de 300/400m numa curva após a ponte da vala, levando a que os condutores circulem em faixa de rodagem contrária por diversos metros afim, factor que já originou perigo para os demais utentes da via, não havendo acidentes a registar até à data, pelo facto de após ter sido detectado essa condicionante, o trânsito foi cortado de vez... A falta de informação sua, não justifica que os demais organismos/instituições não disponham de toda a informação relativa às cheias,e que informem as pessoas, se estivesse mesmo preocupada, já se tinha dirigido aos Bombeiros/GNR/Protecção Civil e prontamente a informavam e como os sinais indicam, para seguir o trajecto alternativo, pois havia e houve perigo de inundação e a segurança das pessoas está em 1º lugar.....
Pena não ter ficado com o carro encalhado no lençol de água.....
E tenho tento na língua, ninguém lhe faltou ao respeito..
Uma coisa é não gostar, outra é não respeitar.. Tenho dito.
Esta senhora mora na Praça Velha e é a mesma pessoa que tanto criticou a CDU por causa da demora do arranjo da Praça Velha, como tal jálhe está no sangue
Criticar para construir não é mau, mas da forma que o faz é péssimo, porque é mentira. E a mentira é distributiva seja ela onde for.
Bom dia...
Eu , ao contrario de todos aqui , ainda dou a cara e assumo o que disse e pelo que consta todos vocês ainda estão a creditar nesta historia toda, visto que o que esta noticia neste blog, foi retirada de uma conversa ,tanto que o jornal ou alguém deste blog, enviou mensagem a pedir desculpa.... Sim, moro na praça velha É PURA MENTIRA E QUEO VER ISSO PROVADO EM RELAÇAO AO CDU OU OUTRO PARTIDO QUALQUER MAS isto é de gentinha que deve de estar la dentro da camara ... mas enfim.. Em relaççao as ditas obras reclamei e com razaao , tanto que me foi pessoalmente dado razao , pois no dia em que nas obras começaram fiquei com o acesso a minha casa bloqueado e reclamei que a câmara em si deveria de avisar os moradores que iam começar ... tanto que ao sair de casa tinha um lamaçal e sem alternativa tinha que passar por dentro ....So quem passa pela situaçao de estar dentro do carro a porta de casa com um bebe de colo durante quase uma hora sem poder sair entre outras coisas que distruiram mesmo na casa onde vivo e ainda , passados este tempo estao por arranjar.. ATÈ POR CURIOSIDADE, JA QUE ESTÃO TAO INTERESSADOS NA MINHA VIDA , ESTE JORNAL ME PEDIA PARA DAR CONTA DA SITUAÇAO.... EU QUErO LA SABER DE POLITICAS ... mas continuem a votar naqueles que dão a casa a estrangeiros , pagam-lhe a luz agua e afins e que deixa passar necessidades as pessoas da terra...
Em relaçao a esta noticia , relembro que é falsa , no contexto da mensagem que escrevi no facebook. e nada mais tenho a dizer , voces que estao a comentar sem saber a verdade.. é que falam mal ... ou entao , deixam-se pisar pelos outros ... ou engolem sapos.. que depois dewscarregam a mais pequena oportunidade... A ESTE JORNAL , QUANDO LHES FUI UTIL AINDA GRADECIAM , AGORA COM UM MERO COMENTARAIO...e que ontem ao publicar a verdadeiro texto , ainda fui bloqueada... e depois de receber uma mensagem da parte deles a desculparem-se !?? porque será!
Bom dia, a senhora Patricia esta correta, naquele dia não havia nada a indicar , ate liguei a minha esposa a avisar mas depois nada ... este tecto a cima indicado , foi retirada de um contexto,como esta provado na publicacao através do facebook.. eu sou de Alpiarça mora CA ha mais de 30 anos e sei do que se refere a zona onde mora, tenho la uma filha a morar.. infelizmente é uma zona que não é favorecida a nível de tranquilidade, ainda esta semana foi novamente alvo de vandalismo, colocaram fogo num contentor ... alias ali é quase todos os meses ha sempre casos de oo posto, ate em carros e casas. E aparecem carros riscados e os e espaço s verdes danificados... E relativamente ao aviso de desvio, ainda hoje não havia placa na rua principal, haviam carros. Vir daquela estrada mas na zona da GNR. Estava acesso interdito...
Minha senhora: um conselho. Acalme-se, que está injustamente a disparar em todas as direções. Já vi que é uma pessoa muito amargurada com a vida e com todos, mas tem que se conter quando ofende pessoas indiscriminadamente. E talvez também deva racionalizar e ver que não está a disparar no sentido certo. Se tem queixas da sua vida e situação económica, não é a câmara comunista a culpada disso. Nem os comunistas eleitos na Assembleia da República. Já pensou nisso? Se calhar até contribuiu com o seu voto para o estado das coisas. Não será?
E já agora, umas lições de português, porque a senhora atropela a língua de Camões de uma maneira que até é cofrangedor.
Está visto que esta senhora não é comunista e muito menos gosta deles, vai daqui toca a malhar que nem o jornal escapa quando a este apenas cabe o papel de informar.
mas lendo a noticia e os testemunhos a conclusão é que a senhora ficou enervada quando para ir trabalhar encontrou a estrada interdita ao transito e nem reparou que na estrada que da ligação a estrada do campo ( rua do posto) havia sinalização a proibir. Acontece aos mais distraidos.
Agora querer descascar em cime dos outros é que já vai uma grande diferença.
Como foram os comunistas a fazer o serviço de colocarem os sinais, vai daí...se fossem os socialistas já estava tudo bem.
Já conheço muitas historias destas
Olhe arranje um hobby ou um emprego, isso de não ter a mente ocupada esta-lhe a deturpar muitas ideias que pairam dentro dessa cabecinha e festeje o 'Dia dos Namorados'
A culpa é de 1 ou 2 agricultores que todos conhecemos e que abusivamente terraplanaram as suas propriedades para a estrada em vez de o fazerem para o lado da vala. E agora centenas de pessoas são prejudicadas diariamente... Onde são punidos ? Em lado nenhum.
Enviar um comentário