.

.

.

.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Em terra de cegos ...


Já li por aqui cobras e lagartos do Xico Zé Cunha, à mistura até como a maneira de vestir do Celestino Brasileiro ou as pretensas vezes que a ex-mulher do primeiro troca de carro (usado subentenda-se).

Começo por constatar que todo este "barulho" acaba por ser publicidade gratuita ao Cunha. Quantos não disseram mal de Fátima Felgueiras, do Major Valentim Loureiro e do Isaltino Morais? E quem ganhou afinal as eleições? Os mais criticados!

Já aqui também se afirmou que o Xizo Zé aparece como candidato do Centro Direita ou Centro Esquerda como se preferir e portanto na área da Social-Democracia. Área como sabemos a que apela tanto o PS/MAR como o PSD. Só que o Cunha. Esperto. Antecipou-se, assim como vai antecipar as primeiras linhas do seu programa eleitoral.

Ora isto é o primeiro tiro certeiro no porta-aviões. Ainda sem candidatos e sem programas eleitorais tanto os comunistas como os socialistas arriscam-se a ter de plagiar o Cunha. O que a acontecer, seria mau.

Porém a meu ver, ou seja na minha modesta opinião, encaro o aparecimento desta candidatura como bastante mais prejudicial ao PS/MAR do que à CDU/PCP. Não porque o Xico Zé seja melhor que os ditos, mas antes porque há um factor de antecipação e a tal esfera de influência onde a candidatura vai buscar recursos. Não nos esqueçamos que o Cunha foi outrora um grande apoiante de Rosa do Céu. 

Mas como diz o outro "ainda a procissão vai no adro". Ainda muita água vai correr debaixo das pontes até à concretização real da candidatura, ao aparecimento de listas de apoiantes e às listas de candidatos. Embora todos saibamos que o mais importante sejam os candidatos a presidente de câmara, presidente de junta e presidente da assembleia municipal.

Sem comentários: