.

.

.

.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Bancada do PS na assembleia Municipal

CORREIO DOS LEITORES

Compreendemos que alguns dos elementos que se sentam na assembleia municipal não queiram ser conotados com o Partido Socialista (PS) e se afirmem antes como pertencentes ao Movimento Alpiarça é a Razão (MAR). Mas legalmente nas eleições autárquicas de 2009 quem se apresentou nas listas foi o PS com o nome e simbolo do Partido Socialista e não o Movimento Alpiarça é a Razão. Até entendemos que depois de se desbaratarem durante anos milhões em investimentos não produtivos agora se apele à câmara de Alpiarça para investir em equipamentos rentáveis. Até aceitamos que o parque municipal de campismo deva ser o mais depressa possível recuperado e aberto ao público. Até gostaríamos de ver a Reserva do Cavalo Sorraia com uma nova vedação, com uma estrada alcatroada até ao restaurante e até possivelmente construir ali uma quinta pedagógica.
Mas assim em jeito e a "tallhe de foice" quantos investimentos feitos pelo estado ou pela câmara de Alpiarça são lucrativos? Todos sabemos que todos os equipamentos municipais culturais ou desportivos acabam por ser cedidos ou gratuitamente ou a preços meramente simbólicos que nem a limpeza pagam.
As atitudes e críticas devem ser coerentes e não se pode dar com uma mão e depois tirar com a outra!

Para ficarmos bem na fotografia dizemos que o projecto para a Praça do Município é espectacular, é bonito, fica bem etc etc e depois à costa da mão damos uma bofetada dizendo que o café não vai ser rentável, que se podiam ali fazer um lotes de terreno para habitação. Vamos lá a não brincar com coisas sérias. Então mesmo que a câmara fizesse ali um loteamento e se vendessem os lotes e se construíssem casas, as quais ficariam voltadas para a rua que circunda metade do Bairro da Pantera ou Praça de Touros como lhes queiram chamar, seria bonito e arquitectonicamente elegante que as traseiras dos lotes ficassem voltadas para a Praça do Município?
Desculpem mas se o PS até pode ter razão noutros argumentos que tem levado à assembleia municipal desta vez espalharam-se à grande!
Por: L.I.

1 comentário:

Anónimo disse...

nem acho que seja assim tão bonito. Mas bonito ou não, acho que numa altura em que se pedem tantos sacrificios aos portugueses, gastarem rios de dinheiro num espaço publico que não vai servir a população nem vai trazer qualquer beneficio social é uma irresponsabilidade.
Neste aspeto, a CDU tem demonstrado um comportamento á altura so Socrates quando derreteu tantos euros em obras de fachada que nada trouxeram de positivo á população portuguesa.
Perecebe-se que o Marito queira ter alguma coisa para inaugurar e que possa dizer que foi obra dele, mas demonstra falta de sensibilidade para as questões sociais do concelho.
É uma pena quando as pessoas são assim e não admitem. Mas eu próprio admito que saio enganada da gestão dele. Votei nele e se fui parva só me resta da próxima pensar e votar melhor ou nem sequere sair de casa que é aquilo que eu estou a pensar fazer (os outros candidatos são tão fraquinhos).