.

.

.

.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

DO LEITOR: "Nem mais, nem menos..."

Meu caro ( "HOMENAGENS: "Acho baixo querer transformar uma coi...":)  a figura do padre Diamantino não foi posta em causa em qualquer frase do meu comentário.

Nada tenho contra qualquer religião ou credo, ou mesmo ideologia política desde que me respeitem como pessoa.
A referência que fiz foi simplesmente à hipocrisia de seguirem uma ideologia que considera as religiões "ópio do povo" e que quando convém e por motivos eleitoralistas a ela se colam.
Não é nada de hoje...
A ditadura também andava de braço dado com o Cardeal Cerejeira, e a dita democracia nunca separou as águas, embora a constituição da república diga que Portugal é um estado laico ( http://www.significados.com.br/estado-laico/ ).
Por isso, quem me parece que quem desceu o nível foi quem pretendeu justificar uma atitude institucional como justificação para realçar um candidato, rebaixando e menosprezando os outros.
O Dr. Mário Pereira fez o que institucionalmente qualquer presidente de Câmara deveria fazer.
Nem mais, nem menos...



Sem comentários: