.

.

.

.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

OPINIÃO DE UM "CAMARADA": "Francisco Cunha e Pedro Gaspar são farinha do mesmo saco"

A sabedoria popular tem provérbios que espelham o comportamento social. Um deles é "sede ao pote" e outro é "quando a fartura é muita até os santos desconfiam".
A Candidatura do Sr. Francisco Cunha parece que reúne estes dois provérbios  Uma sede ao pote incrível  muito própria quem sempre procurou o melhor pote para matar a sede e uma fartura de votos que me faz pensar que algo não está bem.
Vejamos. Com tantos votos aqui no blog e tantos apoios de vários quadrantes, seria de fazer uma requisição à Comissão nacional de Eleições para eleger o sr. Francisco Cunha por unanimidade e aclamação. Assim como se fazia na Roma antiga quando um Senador comprava os votos do senado para ser eleito Consul. 
Acresce o apoio em massa de varias individualidades. Curiosos que apenas a Dr.ª Gabriela Coutinho deu a cara pelo primo. Todos os outros são meros produtos de uma publicidade enganosa. 
Nada de espantar. A estratégia é simples. A candidatura de Francisco Cunha é uma mão vazia e outra cheia de nada. Mas cuidado. Como ele corre muito depressa, poderá ser um ponta de lança do PS. O Eng. Pedro Gaspar agradece enquanto o PCP adormece pensando que a direita esta dividida.E o PS agradece porque esta candidatura aventureira não é mais que ruído politico para baralhar o nosso fragilizado partido. Não nos deixemos enganar Camaradas. Francisco Cunha e Pedro Gaspar são farinha do mesmo saco. No momento próprio vão juntar candidaturas e tentar derrotar os homens e mulheres honestos do PCP.
Achei especial piada à expressão "um grupo restrito de campeões". Sim, quem conhece sabe bem das conquistas ....todas com falsas partidas e rasteiras aos adversários.
Para Francisco Cunha ganhar teriam de chamar alguns "exilados" que estão em África para nos contar como "correr" este Cunha.
Se esta candidatura fosse a sério e não para tentar "vender" ao PS (porque o nosso partido não se revê nestes comportamentos populistas de capitalistas falhados) já teria uma base de apoio. Não acham muito estranho o silêncio do PS?
Sim, porque quando a fartura é muita....
Sempre alerta Camaradas.

Noticia relacionada:
"SONDAGENS: "Francisco Cunha será o próximo preside...": 

3 comentários:

Anónimo disse...

Este camarada deve ter perdido o discernimento e vê teorias da conspiração em tudo quanto é lado.
Compreende-se...
Desde que o Francisco Cunha lançou a candidatura as reuniões na Bernardo Lima não param.
Já não têm tempo para dormir e quando se deitam sonham com essa candidatura.
Tenham calma!
Por alturas da inauguração da "Praça de Tiananmen" podem sempre fazer uma almoçarada paga pelos mesmos de sempre.
O povo pouco ou nada aprendeu e continua a gostar de folclore, ainda que no dia seguinte esteja a vociferar contra quem lhe fez promessas.

Anónimo disse...

Afirmar que o Cunha e o Gaspar são "farinha do mesmo saco" até pode não estar mal, mas também é certo que lá para o lados da Silvestre Bernardo Lima é só "sacos sem farinha".

Anónimo disse...

A pressa de Francisco Cunha chegar a presidente é tanta que só se pode estranhar. Se diz ser um empresário de tanto sucesso que interesse poderá ele ter nesta candidatura? De certeza que é arranjar tachos para a sua adorada família que na primeira oportunidade serão os primeiros a virar-lhe as costas. Chico, Chico olha que a verdade vem sempre ao de cima e ninguém vive a vida inteira na mentira!! Não vejo apoios de ninguém nem és capaz de lançar nomes de pessoas que te apoiam ou ate que querem contigo constituir uma lista. Porque será? Talvez porque não existam mesmo! Estas sozinho Chico Zé!!!