.

.

.

.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ESCLARECIMENTO DE VITÓRIA MARIA BRITO


Para que conste e porque já estive demasiado tempo calada, venho aqui esclarecer algumas das palermices que li agora neste post (ler:"COMENTÁRIOS: "dr.ª Joana já não será convidada par...": )

A minha filha, actualmente Presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça não foi para aquele lugar pelos "bons serviços prestados pela mãe ao PCP", mas sim porque foi chamada a um organismo que na altura existia que era o Secretariado da Comissão Concelhia e do qual eu também fazia parte.
Depois da desistência do Orlando a Joana foi chamada a uma reunião com o Octávio Augusto, com o Mário Pereira,o João Osório, o Celestino Brazileiro, a Paula Matias, a Laurinda Osório, e demais pessoas, e propuseram-lhe, como segunda escolha encabeçar a lista para aquele órgão autárquico.
Tenho a acrescentar que nunca influenciei ninguém para tal convite ou escolha e tenho também a dizer que nunca dei a minha opinião negativa ou positiva em particular à minha filha. Ela era adulta, os camaradas fizeram-lhe o convite, a maioria concordou e avançou-se, tal e qual como com os outros candidatos.
Portanto, não admito a ninguém que ma falte ao respeito desta maneira e exijo que me tratem da mesma forma como trato os outros. Pelo menos quando não gosto ignoro!
Quem não sabe a forma como o processo foi conduzido, é melhor que se cale, quem quer mentir, é melhor que se cale, quem quiser ser sério e honesto que diga a verdade e assuma duma vez por todas as verdades, mesmo que às vezes possam doer.
Regressei à minha terra há cerca de 14 anos, tenho 55 anos e estou muito tranquila e muito sossegada, sou uma pessoa respeitadora e só exijo o mesmo para mim e para a minha família.
Se a Joana, como Presidente da Junta, entendeu fazer o discurso no jantar de Natal foi porque achou que era seu dever. Tudo o que se possa dizer são especulações e maldades e eu não vou permitir que isto se torne num hábito.
Sempre militei no Partido Comunista sem pensar em benefícios pessoais, trabalhei muito para a CDU ganhar, nunca trabalhei a troco de promessas, convidaram-me para o GAP e eu aceitei.
Mas tanto lá, como em qualquer outro lado, fui sempre a mesma Vitória, nunca desrespeitei ninguém, nunca tratei mal ninguém, nunca pisei ninguém.
Fui, sou e serei sempre a mesma pessoa, seja onde for.
E respeito sempre quem me respeitar.
Estou tranquila, faço a minha vida sem me meter com ninguém e é isso que exijo para mim e para a minha família - seguimos o nosso caminho, com honestidade, seriedade e simplicidade.
E dispenso o srª d. Vitória de Brito.
Talvez um dia devamos falar um bocadinho mais!
Obrigada
Os meus cumprimentos
Um bom ano de 2013
Vitória Maria Lopes de Faria Brito 

Noticia Relacionada:
"COMENTÁRIOS: "dr.ª Joana já não será convidada par...": 

18 comentários:

Anónimo disse...

Ficámos quase esclarecidos, falta dizer quais os motivos quelevaram o PCP a tirar a confiança ás duas?
Como a Vitória nao tem coragem de dizer a verdade,porque a militancia assim a obriga, vamos ficar sem saber.

Anónimo disse...

Porque vai tanta gente na reuniao se que manda é só o Sr Otávio Augusto?

Anónimo disse...

A esta hora já foi chamada ao confessionário para justificar a sua escrita e já não vai falar mais.

Anónimo disse...

ò 12:47 ela não vai ser chamada porque o descrédito é total na pessoa. finalmente os camaradas já viram a que estripe pertence. Esta senhora Dona só foi para o GAP pela mão do seu amigo Octavio.

Anónimo disse...

Ai Dona Vitória... Valia mais tar calada com tantas pedras por aí, ainda alguma lhe estala o telhado.

pUNHAL disse...

Pior que mentir, é mentir assinando... Nunca pensou nos beneficios pessoais que poderia tirar da sua presença no PCP? a quem quer enganar DRª? nunca fez outra coisa, até aniquilou todos os que na sua cabeça poderia estar-lhe a passar à frente num lugar de pódia na corrida para o poder local. Sempre pensou nos seus beneficios pessoais sim, bem como os de outras familias amigas que assim que puderam lhe deram com os pés.
Nos estatos do PCP está previsto um trabalho de militância desinteressado do poder, os proprios interesses socias e economicos, sim porque pertencer a uma socialite era o seu grande sonho, os interesses do PCP são sempre tendo em vista os interesses do povo. Srª Drª não manche mais a imagem deste partido que na nossa Terra fez História, a História de um país. Srª Drª pare de dizer barbaridades. O Povo de Alpiarça é conhecido pela luta, pelo TRABALHO coisas que a si não lhe assistem de maneira nenhuma, pois não passa de uma licenciada do Desemprego e e de luta, só é conhecida pelas lutas com escovas, tintas de cabelo e secadores mais nada. Srª Drª sabe bem que quanto mais fala mais se enterra, e que ainda há muito para dizer sobre os seus anos de GAP e sobre os anos antecessores. Acorde e faça realmente valer a idade que diz ter, porque nem isso sabemos se é verdade, e de uma vez por todas seja digna, uma verdadeira lady e desça à sua insignificancia.
Quanto à sua filha, bem com exemplos educativos como os da senhora não se podia esperar nada mais nada menos que uma pessoa mediucre a nivel laboral, interisseira e claro com uma grande prospecção de poder, um tanto ao quanto maquiavélica, não olhando a fins para atingir os meios. Parabens pelo graco trabalho desempenhado, daram oportunidade a outros de subressairem pelo melhor.

Anónimo disse...

Ai tanta dor de c.... cotovelo!!!
Isto é um espectáculo.
Mas atenção, que se disseres a alguém que eu te contei isto eu desminto-te!

Gonçalo Marmelo disse...

Só quem não conhece a Vitória poderá dizer tamanhos disparates e esconder atrás de um simples ANÓNIMO...
Gente cobarde e mesquinha!

Anónimo disse...

Este/a comentarista das 22:52 é um verdadeiro "tratado"! Nem diz o que sabe, nem sabe o que diz.
Mas que coisa tão atabalhoada e tão pobre de argumentação. Valha-nos Deus.
A sorte é este jornal ser imparcial e deixar passar "quase tudo e mais alguma coisa"!
Haja pelo menos algum senso comum da parte de quem aqui quer botar escrita.
É que este lugar não será o mais indicado para descarregar ódios ou lavar roupa encardida por uns quantos ressabiados que só sabem é dizer mal de tudo e de todos e, quando não já não têm mais ninguém para dizer mal, dizem mal deles próprios.
Razão tinha aquele checo que dizia que alguns portugueses eram pior que praga!

Anónimo disse...

Ai rica tia cale-se. Ganha mais em estar calada. Já nem o seu tão querido amigo Octavio nem os seus tios primos irmãos a defendem! Olhe rica vá arranjar o pentiado e vá trabalhar que isso passa.

JA disse...

Jornal Alpiarcense agradece um pouco de moderação nos comentários, caso contrário deixarão de ser publicados. os problemas entre pessoas não devem ser aqui publicados e as discussões partidárias devem ser feitas em local próprio.
Não usem este espaço para Q"ajuste de contas.

Anónimo disse...

Bem, daquele texto sem pés nem cabeça ressalta que se confirma que a Presidente da Junta deixou de merecer a confiança dos iluminados comunistas.
A coisa está a ficar bonita para os lados do PCP.
Descartam a Joana, descartam o Mário Santiago, e conclui-se que 2/3 das presidências autárquicas já não são dominadas pelo PCP.
Agora resta-lhes o bastião camarário que defendem com unhas e dentes.
Quem dava as eleições ganhas pelo PCP vai ter de repensar estratégias.
Consta que o E. Sardinheiro já começou a reaproximar-se dos velhos camaradas.
Daqui até às eleições muita água vai correr debaixo das pontes de Santarém.


Anónimo disse...

Com o Pseudo-Comunista como cabeça de lista é derrota certa.

Anónimo disse...

Só quem conhece a verdadeira Vitória é que pode dizer tamanhas coisas. Não se iludam pela sua aparência pois ela maltratou muita gente, e olhem que sei do que falo. Não só ela, como a arrugante da sua filha. Ela demonstra muita simpatia quando espera algo em troca, ao se sentir ultrepassada, o que não é dificil, começa a caluniar as pessoas, sempre se sentiu superior e olhem que não é preciso falar com tal personagem, basta observar. O PCP ainda tem muito boas pessoas que acreditam nos seus ideais e os defendem de forma digna e desinteressadamente. O Dr Mário Santiago é independente, sabe bem o que quer, o problema é as influências (más) que ocorreram na legislatura que o colocaram completamente à margem, mas como pessoa inteligente que é sempre esteve na frente de batalha capaz de ganhar eleições com a sua credibilidade.

Anónimo disse...

Esse Octávio Augusto ainda anda por estas bandas? pensei que se tinha ido embora quando a Drª Vitória saiu da Camâra. Coitado do Marito, se não fosse tão influenciável era um belo Presidente. Enquanto aqueles vermes que o rodeiam lá andarem de volta dele não há nada a fazer.

Anónimo disse...

Claro que a Srª Brito anda por aqui, só ela se defende, mas talvez seja hora de se calar verdadeiramente porque talvez haja muita coisa (exepcionando a sua vida pessoal que não interessa a ninguem) que deveria ser contada, vinda a publico para que todos a conhecessem, assim como o mau trabalho que desempenhou na Camara no pouco tempo que lá esteve. A unica coisa boa que fez foi descredibilizar o Presidente.

Anónimo disse...

Mas quem é que poderia ter dor de cotovelo de uma pessoa que não construiu nada na Vida, somente destriu? podia ter assinado esse comentário também Dna Vitória. Sigiro ao Administrador deste blog que faça uma das suas sondagens para ver a sua popularidade, como se faz nos Reality Shows.

Anónimo disse...

Hoje disseram-me para aqui vir ver este post, comentário do meu informador: "A gaja não tem mesmo vergonha nenhuma" Ao ler isto só retive o paragrafo seguinte: "Trabalhei muito para a CDU ganhar, nunca trabalhei a troco de promessas, convidaram-me para o GAP e eu aceitei." Cara Victoria Brito, convidaram-na porquê? pela sua competência? pela sua experiência? para a gratificar pelo trabalho prestado ao seu partido? Então se foi pela ultima questão, porque pelas outras duas não foi certamente, porque hoje abandonou os seus camaradas e deixou todas as tarefas do seu partido? Se era assim tão boa militante que merecesse o lugar! Essa não pega Vitoria. Mentir é feio e fica muito mal a um militante do PCP mentir, mesmo sabendo que nenhum dos nomes que nomeou nunca aqui virão desmenti-la por respeito ao partido que militam e nunca dirão publicamente nada que a enxovalhem. Então permita-me que lhe diga, se é militante respeite o cartão que exibe ou então seja MULHER e vá entrega-lo.