.

.

.

.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CRITICAS À CDU:"que a CDU começasse a ver as coisas de outra forma e que pensassem mais na população"

Pelo que assisti na Assembleia Municipal, a bancada da oposição até se reviu no projeto que foi apresentado à população e enalteceu a beleza do mesmo. A crítica, que me parece adequada, foi feita em relação à prioridade da obra, pois numa altura em que as condições de vida dos Alpiarcenses se agravam, quer por via do aumento de impostos (para pagar estas e outras obras) quer por via da falta de oportunidades de desenvolvimento profissional (quer na terra quer nos concelhos limítrofes), vamos novamente fazer obra que não gera dinheiro, não gera postos de trabalho, não gera desenvolvimento económico para o concelho.
Hoje em dia, abrimos o jornal e as notícias de miséria repetem-se. A questão que os elementos do MAR (e não do PS como foi referido no texto) apresentaram foi ao encontro das muitas das críticas que a própria CDU tem vindo a fazer sobre o modelo de desenvolvimento do País, modelo este que é assente em obras de fachada ou obras que não geram postos de trabalho em detrimento do investimento nos sectores chave da economia portuguesa, seja ela local ou nacional. Exemplos: Auto-estradas e pontes, Estádios de Futebol, Submarinos, etc,
Portanto é com grande espanto que vejo aqui acusarem a bancada da oposição de papaguear quando a mesma nesta ultima intervenção vai ao encontro do que todos os Alpiarcenses pensam, inclusivamente os Alpiarcenses da CDU.


E também é bom lembrar, que esses mesmos membros da oposição, pediram à CDU que “assinasse” uma pacto de desenvolvimento económico com um valor semelhante ao que estava a ser apresentado na Assembleia Municipal, mas deste pedido nem uma palavra!
Para quem está de fora, parece absurdo que havendo apenas a possibilidade de apresentar um programa ao QREN que a opção seja feita pelo que traz menor impacto económico ao concelho (refiro-me ao projeto de 1M€ para a Aldeia do Patacão que não passa só pela recuperação das barracas) e que mais uma vez a classe politica aja a pensar nas eleições e não nos interesses da população. Se isto não é merecedor de crítica então o que será?

Era bom que a CDU começasse a ver as coisas de outra forma e que pensassem mais na população, começando por reabilitar o parque de campismo por exemplo, que esse sim é um cartão-de-visita vergonhoso de 3 anos de governação da CDU.
Boas festas
Noticia relacionada:

1 comentário:

Anónimo disse...

parabens a quem escreveu. As verdades são para serem ditas. Mais uma vez Mário pereira mostrou que não se consegue diferenciar das politicas PS e PSD dos ultimos anos. Faz o que tanto criticou.
Este Executivo tem sido uma desilusão de todo o tamanho. O PCP não merece tanta incompetencia.