.

.

.

.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Onde está a pessoa que trouxe os jornais e a televisão para denunciar esta situação de atentado ao ambiente?


Exemplo da "Erva Pinheirinha"
É verdade que os alpiarcenses mais atentos, por muitas voltas à cabecinha, não conseguem perceber como é que as pessoas que estiveram doze anos na oposição e que tanto criticaram o executivo PS pelo desleixo e falta de coragem em resolver os problemas ambientais do Concelho de Alpiarça, mantenham agora um silêncio confrangedor relativamente ao mesmo problema.
O problema da Vala Real continua, as lixeiras a céu aberto continuam, os “forquilheiros” a revolver os contentores do lixo público continuam, as descargas a partir da zona industrial continuam etc. etc.
Onde está aquele que trouxe os jornais e a televisão para denunciar esta situação de atentado ao ambiente de então e que agora se enrolou no GAP (Gabinete de Apoio ao Presidente) para ninguém mais o ver por aí a fazer ondas?
Então, agora a preservação do ambiente já não interessa nada? Ou o Gabinete do Presidente já não lhe deixa tempo para estas coisas de somenos importância?
Já dizia Ortega Y Gasset: " O homem é ele próprio e a sua circunstância."
Assim parece. Grita aos quatro ventos quando a situação, por qualquer motivo, não é do seu agrado. Cala-se como um rato, quando a mesma situação o favorece.
Por: M. Ramos

3 comentários:

Anónimo disse...

Os ratos são muitos e estão em todo o lado, meu caro Ramos.Há os ratos do campo; os ratos de sargeta;os ratos cegos;toupeiras, ratazanas etc.
Há muito que nos habituámos a viver com estes roedores.

Zeca Diabo disse...

Quanto á limpeza da vala , concordo que se deveria fazer alguma coisa , mas näo merece este destaque pois quem aqui escreve , decerteza que só ve a Vala quando vai a Santarém e que nunca deu um passeio ou um mergulho na Vala quando ela esteve limpa , e näo me venha falar de há 30 ou 40 anos ....
Tou certo ou tou errado ?

NR: Caro comentarista a parte que referia no comentário sobre "lixo" e "lixeira" foi retirado por motivos internos já que a "matéria" deixou de interessar e não estamos dispostos a alimentar mais polémicas sobre a assunto.
Mande Sempre.
JA

Anónimo disse...

Caro Centeio , tudo bem . o senhor é que sabe , mas se apagou a parte do meu comentario sobre a lixeira e sobre o lixeiro , tambem näo deveria premetir/publicar a parte a que o comentador M.Ramos fala sobre isso.Éu apenas me lemitei a dar a minha opiniäo sobre um assunto ,do qual o M.Santos parece ser um especialista, pois quando näo tem mais nada para dizer , fala do mesmo .
Tou certo ou tou errado ??
Um abraco.
Zeca Diabo