Os vários mandatos seguidos da CDU (anteriores aos eleitos do PS) em Alpiarça e a falta de desenvolvimento foram a razão para que Rosa do Céu (PS) fizesse uma estratégia de parceria com os centristas e sociais-democratas para além de alguns independentes.
Não que houvesse necessidade de mudança da esquerda para a direita. O que estava em causa era o reflexo da falta de desenvolvimento no concelho por parte de uma “esquerda”.
Entendeu Rosa do Céu na altura que a “parceria” seria suficiente para derrubar os vinte e poucos anos da entrega dos destinos de Alpiarça e passar os mesmos destinos para uma outra esquerda com outras “politicas” que mudariam o figurino de Alpiarça como teria a possibilidade de conseguir fazer crescer o concelho.
A esquerda de então apenas foi substituída por uma outra esquerda, por via dos resultados eleitorais, conseguindo assim Rosa do Céu mudar o tecido politico que estava instalado há mais de vinte anos.
Alpiarça assistia, por inércia de Raul Figueiredo, a um lento desenvolvimento encaminhando Alpiarça para o agora tão falado “marasmo”.
O cansaço da estagnação estava a ultrapassar os limites e foi numa estratégia bem definida que se inverteu a mudança da esquerda local.
“Alpiarça é a Razão” com a aderência de muitos ao projecto então apresentado pelos socialistas como a participação dos parceiros vindos dos mais variados quadrantes, o PS conseguiu destronar a CDU que se alimentava e sentia segura na inércia, ao tempo existente.
Tudo o que foi feito está à vista de todos e tudo o que aconteceu, mas que não se provou, o tempo se encarregou de mostrar que as “águas em que navegavam os comunistas” de uma outra forma continuaram a navegar os socialistas mas o tempo tem vindo a demonstrar que a história se repete.
Foi esta estratégia usada, curiosamente agora utilizada na Dinamarca, por causa do descontentamento, que a esquerda dinamarquesa conseguiu obter a vitória nas eleições levadas a efeito recentemente.
Quando uma “esquerda” não consegue realizar os anseios necessários a mudanças propícias para com a população por norma haverá uma outra “esquerda” que destronará a que estava por via de parcerias.
4 comentários:
A Pior ALPIAGRA de Sempre
Esta é seguramente a pior Alpiagra de sempre. Poucos expositores, restaurantes fechados, desanimo nos comerciantes, a nave desportiva às moscas.
Salvou-se os visitantes que alheios a este marasmo da organização apareceram, conviveram e deram alguma vida à Feira.
Vivam os Alpiacenses. Búúú para a organização
A culpa da pouca afluência de visitantes não pode seguramente ser assacada à organização. Desde sempre me lembro que as pessoas preferem a "Festa" do que andarem metidos dentro de pavilhões.
Nos dias dos espectáculos a assistência tem esgotado os lugares sentados e emoldurado bem o espaço em redor de pé.
Há anos que tenho participado com um pequeno stand de 9 m2 e sempre me lembro de dias "mortos", este ano tive a agradável surpresa de não pagar nada pelo stand porque sou de Alpiarça.
O que falhou redondamente foram os stands de automóveis novos, deveria ter havido um maior empenho por parte dos serviços camarários com contactos pessoais. Neste aspecto dir-se-ia que parece ter havido "boicote". Cabe a quem manda resolver o problema.
depois da noite de ontem, quero ver quem vem desmentir a miséria que foi a Alpiagra deste ano. Que tristeza. Pelo menos reconheçam os erros que serve para fazerem melhor para o ano.
Boa tarde,
Devia haver alguem que explicasse à nossa Câmara que a Alpiagra não é a praça velha às quartas feiras.
Enviar um comentário