.

.

.

.

sábado, 24 de setembro de 2011

Anos maus, anos bons

A superministra Assunção Cristas chegou com uma hora de atraso à Alpiagra. Tempo perdido para todos que estavam à sua espera. Mas certamente que bem aproveitado para os muitos afazeres que decerto retardaram a chegada da ministra a Alpiarça. Já no certame, confrontada por um agricultor com a quebra de produção de 60% dos vinhos, Assunção Cristas respondeu com um tenham lá paciência que nisto da agricultura os anos bons têm de dar para os anos maus. Uma verdade de La Palisse que os agricultores conhecem de experiência vivida, pelo que a jovem ministra teria sido bem mais sapiente se tivesse ficado calada.
«O Ribatejo»

3 comentários:

Anónimo disse...

Não estive presente, mas ao ver as fotografias da presença da Sr.ª Ministra na Alpigra Fiquei com a ideia de que em vez de se discutir os graves problemas da agricultura, como da economia do país. Se desfilou a vaidade de mostrar o seu novo fato, ou seu novo vestido.
Fica a pergunta para quem lá esteve: O que é que os agricultores de Alpiarça ganharam com esta visita da sr.ª Ministra?

Anónimo disse...

Mais uma vez a velha história do velho, do rapaz e do burro. Em 29 anos de Alpiagra nunca qualquer ministro veio a Alpiarça. Os camaradas pela mão de Tiago Leite é certo, trouxeram cá a super-ministra Assunção Cristas. Alpiarça se calhar nem ganhou nem perdeu ao vir cá a ministra. E o que ganham os outros municípios quando os ministros por lá passam?
Só numa coisa se errou, por esquecimento dizem, não se convidaram os vereadores, nem os eleitos municipais, nem os eleitos da freguesia. Alguns ficaram um bocadinho chateados, gostariam de ter estado presentes. Compreende-se, afinal era um membro do Governo. Mas quantas dezenas de vezes são convidados e nunca aparecem? Meus senhores ser eleito numa assembleia municipal ou numa assembleia de freguesia não é só estar presente nas assembleias a discutir muitas vezes assuntos de lana caprina também é preciso participar na vida do município. Ser solidário com a autarquia e honrar quem vos elegeu. Afinal vocês faziam parte de listas e o povo votou em vós.

Anónimo disse...

O que é que temos a ver com o Tiago Leite ?
Super ministra ?
São bons para roubar os pobres para dar aos ricos.